Ganhou o Pacheco....


Tem toda a razão João, quem diria? O homem afinal, é um anjo...

Do Turgir,

(...)Se aquelas cenas que ontem foram visionadas em directo na RTP1 entre Carrilho e Ricardo Costa fossem entre políticos, a SICN estaria hoje a passar, em cada dez minutos, os extractos mais vergonhosos do debate, tal como fez com a filmagem oportunista da cena do não aperto de mão de Carrilho a Carmona. Faria isso e certamente acrescentar-lhe-ia ainda em OFF um comentário jocoso e manipulador para assassínio do alvo a abater.Ricardo Costa revelou igualmente conversas privadas (em OFF), por exemplo a que referiu ter-se passado com Rangel na Comporta, e confidências de trabalho com acusações públicas ao seu ex-chefe Emídio Rangel.O jornalismo tem de ser feito por gente equilibrada e séria, por gente que não seja rancorosa nem vingativa. Qualquer notícia que a partir de hoje passe na SICN sobre Manuel Maria Carrilho deixa de ter qualquer credibilidade enquanto Costa for o seu director. O ódio que ontem se lhe ouviu na última frase que disse em directo a Carrilho não o permitirá.

Pois é LNT, a única referência ao debate que vi, foi sobre o depoimento de um dos elementos da plateia...., dá que pensar...

Comentários

Anónimo disse…
À falta de argumentos ou convites para o debate o PCP acha que o Patchek é que é bom...e de facto foi, mas mesmo assim dentro do expectável, sem brilho. E só porque não arrisca nada!
Cristina disse…
anónimo(??)

obrigada pela visita, já lhe respondi :)


ele não estava ali para arriscar, pois não? está muito acima da baixaria...;)

lá está, mais um farol..

beijos
Pêndulo disse…
Pacheco Pereira... ah ah ah... está tão acima que nem apresentou queixa das bofetadas que alegou terem-lhe sido dadas quando estava em campanha com Rui Rio no Porto. Tentou aí usar o sucedido a Mário Soares mas não conseguiu. Mas lá está, criou uma aura. É militante de um partido e faz de independente. Gosto de o ouvir mas não vou no seu canto de sereia. É mais um dos opinion-makers, mais um do bloco central de onde todos são oriundos. E aqui chegamos ao mais importante do debate; somos manipulados através da comunicação social. Todos se encarregaram de o mostrar. Em 1972, Claude Julien, falecido director do "Le monde diplomatique" publicou "Le Suicide des démocraties" , um livro editado em Portugal em 1974. Nele faz uma análise que vemos assentar como uma luva a Portugal. O concentrar em cidades da população é associado à especulação imobiliária e a alteração de terrenos agrícolas dando-lhes capacidade construtiva. Essa alteração é feita pelo poder político em paga de campanhas e em subornos pessoais. Um outro assunto abordado por ele, com números, era o dos fundos angariados para as campanhas, nos casos que mostrou (um deles era a eleição de Ronald Reagan Governador da Califórnia) era directa a relação entre os fundos conseguidos e os resultados eleitorais.
Tudo se passa hoje na política como nos supermercados, há produtos que estão permanentemente ao nível dos nossos olhos e, consequentemente, são os mais vendidos. Obviamente os fabricantes desses produtos pagam aos hipermercados para que eles estejam com essa visibilidade. Vejamos o exemplo recente das eleições presidenciais e o tratamento noticioso e de debates que foi dado a Garcia Pereira, indivíduo do qual não partilho a ideologia mas que foi claramente silenciado.
Mais uma vez digo que vivemos num simulacro de liberdade de expressão e opinião. Há vozes que não são ouvidas ou mal se escutam porque não têm o dinheiro necessário para comprar visibilidade. Claro que quem a tem, e pediu dinheiro para a comprar, posteriormente o pagará, seja em alvarás de construção, em isenções fiscais , manutenção de um qualquer off-shore, uma privatização, ou outro qualquer esbulho do dinheiro público.
Carrilho é igual mas esta zanga de comadres (não se trata de mais nada além disso) serviu para que estas verdades nos entrassem pela casa dentro.
O que é preciso é que vejamos além da gritaria e do insulto.
Kaos disse…
O lá boa noite.
Infelizmente não vi. Parece que foi uma grande tourada e eu quando os bois são daquela espécie até gosto :)
bjs
Anónimo disse…
Confesso que não tive pachorra para ver o debate.......
Beijos e continuação de boas férias, Cris
******
maloud disse…
Não vi tudo, mas aquilo a que assisti não acrescentou nada ao que conhecia das personagens, com excepção do Ricardo Costa. Fiquei estarrecida, quando se permitiu usar em televisão conversas privadas. Belo carácter, não há dúvida!
Miguel disse…
O Programa de ontem parecia uma maquina Miele a lavar roupa suja ...

Se não houvesse programa, tinhamos ficado a ganhar!

Bjks da Matilde
Alien8 disse…
Lapidar, caro Pêndulo, lapidar :)
Cristina disse…
Pendulo

claro que somos manipulados, qual é a duvida??? nós só sabemos o que eles querem e como eles querem...e o critério está sujeito aos interesses do dono da estação ou do jornal, claro!!
acabamos por pegar no mair anedótico porque o resto não é novidade! novidade foi a peixeirada de senhores supostamente insuspeitos em termos de educação. e foi curioso como PP acabou por brilhar lol.

beijos
Cristina disse…
kaos

estão a repetir, pena nao te poder avisar..

beijos
Cristina disse…
mar

beijinho, obrigada.
Cristina disse…
Maloud

pois, também eu...mas também, convenhamos que não se chega a estes cargos, sendo "bonzinho" e "honestozinho", infelizmente. já deviamos saber isso...

beijinhos
Cristina disse…
miguel

é, parecia :))

beijinhos
Paulo Figueiredo disse…
desculpa, mas o Carrilho está a encontrar justificações para uma derrota, porque continua a não querer olhar para o seu próprio umbigo!
PA disse…
Paulo Figueiredo,
.
eu já disse aqui, que MMC não "me aquenta, nem me arrefenta", mas o debate subjacente ao livro, sobre "as manobras" dos "media", implacavelmente orientadas por "superiores" interesses de "lobbies" instalados na esfera do económico e do político, em Portugal, é a mais valia desta "obra".
Porque ... que las hay, hay.
Por isso, dizer que é MMC vem justificar a derrota !?
Não só ... mas também.
.
abraço
Diana F.
.
PS - Lembre-se das afirmações do Vereador do Porto, da "equipa" de Rui Rio (Paulo Morais, creio) a propósito das "pressões" a que estão sujeitos, os dirigentes autárquicos, por parte do "lobby do betão".
Um "lobby" que actua em todas as "frentes", a montante e a juzante.
E assim se perdem e ... ganham eleições.
maloud disse…
Ó querida Diana, onde está o Paulo Morais? Eu vejo-o quase todos os dias de manhã no Velasquez, mas a seguir não vai para a Câmara assessorar o "só eu sou honesto", pois não?
PA disse…
Maloud,
.
E eu sei ??? lololol ...
Beijinhos
Diana F.

Mensagens populares