para sempre


Eu sabia que a hora havia de chegar, era só uma questão de tempo. Infelizmente, há histórias de que conheçemos de cor o fim.
Tinha 8 anos, a Margarida, encontrou o seu caminho e partiu.

Obrigada pela vossa companhia durante este tempo, foi muito mais importante do que alguma vez possam imaginar, partilharam comigo a época mais marcante e dramática da minha vida e estarei sempre grata por isso. Mas, a vida não acaba aqui e estou confiante que outros tempos e outras partilhas hão-de ser possíveis.Volto assim que conseguir recolher os pedaços.
Neste momento estou destroçada, triste, com um vazio imenso...
Até breve, companheiros.

Cristina

Comentários

wind disse…
possa eu sabia! Não faças isso!
caramba!
Por isso escreveste aquilo no outro lado e colocaste esta música.
Bolas!
beijos
Éme disse…
Censura lá este também como censuraste o outro.
Cristina disse…
censura sim, acabou a palhaçada. tenho pouca paciencia para psicopatas...
agradeço o estar 24 horas por dia pendurado no CC, mas paixões dessas dispenso...

adeus
Também já perdi um filho, novo e cheio de esperanças.
Compreendo-a.
LM disse…
Minha Querida,
Há momentos que as palavras nunca preencherão.
Abraço apertado.
Anónimo disse…
Olá Cristina, provavelmente nem conseguirás ler estes nossos comentários, e provavelmente tudo o que dissermos irá cair muitas das vezes na banalidade.
Todos nós precisamos do nosso espaço para sarar as nossas feridas.Não adianta revoltarmo-nos,blasfemar,ou maltratarmos nem que seja o comando da televisão....temos de apenas aceitar,e conseguir fazer o nosso luto interior.
"Eu não parti....apenas estou no quarto ao lado"(W.Canon)
Um abraço e um beijo que tu achares necessário,para te sentires melhor....para a dor passar mais depressa...

PS:Desculpa um comentário intimista...mas...ja tenho saudades, e ainda não fizeste o "intervalo"!

"Nós"(bloguistas),os verdadeiros, irão ficar á tua espera!

;) bacci miuda!
Jesus da Terra disse…
Bom dia.
Há pouco tempo te conheci, mas lá tens as tuas razões.
Até um dia, sê feliz.
beijinhos
Anónimo disse…
"(.....)Não me fui embora, não desapareci,não vou deixar de te sentir....apenas passei para o quarto ao lado!"
.......
O beijo que sentires falta;
O abraço que te dê o calor que precisas.

Já temos saudades....
Anónimo disse…
Sem palavras para uma dôr que não tem nome.

Afectuosamente
Cristina disse…
wind, volto a postar quando conseguir, não é uma despedida, é um intervalo.breve.

um beijo grande amiga.
Kaos disse…
Honestamente nem sei o que dizer porque nem consigo imaginar a dor que deves estar a sentir.
Todo o meu apoio para ti e a disponibilidade para tudo o que possas necessitar.
Um grande, grande beijo e volta quando estiveres pronta. Estaremos sempre à tua espera.
Bjs
aNa disse…
Cristina, dear
olha... um abraço apertado!!
e força aí!
Anónimo disse…
Querida Amiga
Tens todo o nosso carinho.
Milhoes de beijos
O meu ombro á tua espera
Beijos
Lola
Anónimo disse…
Cristina,
Não tenho palavras. Um beijo enorme e um abraço do tamanho do mundo.

Alien8
Anónimo disse…
O olhar em que moram os meus sonhos é humedecido. Hoje as palavras são a preto e branco e os sentimentos são tristes.

Um abraço terno
Manel disse…
Irás encontrar a força que necessitas.
Eric Blair disse…
Gelado!
Até muito breve.
Sara disse…
"E de novo acredito que nada do que é importante se perde verdadeiramente. Apenas nos iludimos, julgando ser donos das coisas, dos instantes e dos outros. Comigo caminham todos os mortos que amei, todos os amigos que se afastaram, todos os dias felizes que se apagaram. Não perdi nada, apenas a ilusão de que tudo podia ser meu para sempre."

Um beijinho
Caracolinha disse…
Minha muito querida ... nestas alturas todas as palavras do mundo não chegam...

Por aqui estou e estarei ... e ao teu lado vou estar ... sempre.

Um beijo encaracolado em todo o carinho que te tenho e um abraço muito apertado.
celso serra disse…
Sem palavras mas com todo o sentimento.Espero que voltes rápido para poder estar a teu lado.
As grandes dores são mudas.

Beijo grande
Parrot disse…
Cristina,

Nem sei o que dizer....

Deixo um beijo e uma abraço sentido.

Presente...em espírito
Vespinha disse…
Um beijo e um abraço muito apertado com todo o carinho e ternura.

Rita
MariaTuché disse…
Amiga que tal uma ida á esplanada?? Eu entrei agora para matar saudades depois de 3 dias de ausência e leio este post!!!
Uma vez escrevi no meu blog tudo o que me esava na alma naquele momento e tu sem saberes com as palavras que me escreveste deste-me força para continuar...
Agora amiga respira fundo fecha a porta, recolhe os pedaços depressa e tenta ultrapassar a tua dor.
Nós precisamos muito de ti por cá, mas vamos esperar o tempo que fôr preciso e respeitar.
Um beijo do tamanho do mundo querida amiga:)
maloud disse…
Só, e só, um grande abraço.
Mocho Falante disse…
Querida amiga...por muito que se escreva, hoje é dia de libertar as lágrimas que nos trespassam a alma, amanhã será um novo dia, o das recordações e perceber que a vida é uma passagem e que a saudade de quem parte aumenta a cada dia que passa, mas a dor, essa vai perdendo a sua força e trnaforma-se em lágrimas de saudade e de muito anor.

Estou aqui para o que precisares pois adoro-te a sorrir ou a...

beijos muito doces a ti e à Margarida onde quer que ela esteja
Anónimo disse…
Ha alturas em q as palavras não fazem sentido, nem servem de consolo.
Uma coisa é certa, a memória dela ficará sempre contigo, embora a vida continue.
Sou mãe, e não quero nem imaginar o q estarás a sentir.
Um beijo grande e um abraço.
mar
wind disse…
Inté jazz Margarida, voa... beijos
Rosa disse…
Take your time...
Muitos beijos.
ivamarle disse…
Nestes momentos não existem palavras que nos devolvam o ânimo.
Deixo aqui o meu silêncio respeitoso!
Amélia disse…
Não a conheço, Cristina, mas estou consigo nessa «dor maior».Um abraço
Anónimo disse…
Riquita, não sei que dizer, apenas posso deixar aqui a minha amizade e a minha disponibilidade. Um abraço

jacky
jacky disse…
Não estava a conseguir comentar... Um abraço
Alegrao disse…
Demora o tempo que for preciso, volta quando apetecer.
Um beijinho
Anónimo disse…
SÓ QUERO MESMO VOS DIZER QUE ESTOU E SEMPRE ESTIVE CONVOSCO , DESDE O DIA QUE CONHECI A VOSSA LUTA ,UM ATÉ JÁ PARA TI MARGARIDA QUE AINDA NÃO CONHECO MAS QUE UM DIA IREI CERTAMENTE CONHECER .PEDRO DINIS(MARIDO ROSALINA PELERITO)
Anónimo disse…
" A vida não acaba apenas se transforma ..."
Partilho convosco este momento de dor, estou sempre dísponivel um grande beijo Rosalina
Anónimo disse…
De mãe para mãe...

Abraço sincero

EA
Anónimo disse…
As palavras nestes momentos soam sempre a pouco.
Um beijo e um sorriso...
Até um dia.
Carminda Pinho disse…
Cristina, conheço-a há pouco tempo e apenas dos blogs.
Mas permita que lhe envie um abraço sentido.
Ulisses Martins disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Ulisses Martins disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
p'ra mlhr tia de sempre...um grande beijinho!
Anónimo disse…
Deixo uma flor virtual mas com carinho e muito, muito respeito.
Pêndulo disse…
Havia uma senhora, dama de grande sensibilidade, que tinha uns brincos. Eram simples, apenas duas pérolas singelas mas que faziam os seus olhos brilhar, mais que qualquer vestido de gala que usasse. Um dia de infortúnio perdeu um deles. Chorou, eram a sua vida,sentia-se despida, mas logo fez do outro que restou um pingente no colar que passou a usar sempre como antes usava os brincos. E aquela pérola, baloiçando sobre o seu peito, mesmo no lugar do coração,era agora quem ofuscava as roupas caras de costureiros famosos que se sentiam honrados por a vestir. Mas o que ninguém sabia era que o pingente era ele mesmo e a recordação da pérola perdida. Só ela o sentia e só ela via nele os dois brincos irmanados, ambos brilhando, um à vista de todos, o outro escondido. Ambos aquecendo-lhe o peito apesar da saudade.
O resto do segredo daquele brilho é indizível, apenas ela o pode sentir e não há verbos, substantivos, pronomes, adjectivos e toda a gramática e dicionários que o descrevam.

Um abraço em silêncio
Dilbert disse…
Um abraço sentido de solidariedade e conforto possíveis no teu recolhimento.
aDesenhar disse…
da Caracolinha vim dar aqui ao teu cantinho,
e fiquei sem palavras...

lamento...

deixo uma flor para a Margarida.

e retiro-me como entrei ... em silêncio.
UM beijo enorme de quem tem muita dificuldade em compreender estas coisas ...
Eu olhei para o céu esta noite e lá estava a estrelinha...
Um abraço ENORME!!!!!!
Mil beijinhos
antónio paiva disse…
......não me apetece nem é meu género fazer um comentário de circunstância, a dor a raiva e o amor próprio é de cada um, como tal intocável.....

Seja o que for melhor pra ti.

Beijo
Margarida V disse…
cheguei aqui por acaso e deixo um abraço muito forte e de certeza que a estrela mais brilhante no céu é a Margarida.
Anónimo disse…
Apenas um abraço, Cristina
Polly Jean disse…
De uma mãe que semt e conhecer te dá um beijo grande.
Rui Gonçalves disse…
Nasci sem desejo ou vontade, numa casa de luto pela partida de uma filha de 5 anos.
Nasci onde a dor se sentou tomando tudo à sua volta, fazendo-se minha também pela irmã que nunca conheci.
Aprendi a colocar flores no pequeno altar da consciência sobre a mais forte das dores, a de perder um filho.
Nasci onde se aprende a curvar perante tal sofrimento que ninguém sabe calcular.
Inclino-me perante si, juntando-me ao que possa sentir e faço também meus os lamentos que possa sentir.
Que amanhã um filho que há-de vir, possa fazê-la sorrir de novo, como fiz à minha mãe, enquanto a pequenina Margarida repouse na paz dos anjos.
Anónimo disse…
Pendulo ...

Lindas as palavras que escrevestes,
estou completamente de acordo, e até emosionado com elas.

Acho uma homenagem fantastica.

JMC
Anónimo disse…
Uma estrelinha que brilhará para sempre no seu coração.
Um sentido e apertado abraço de uma mãe que também se chama Margarida.
isabel disse…
Vim aqui ter através do blog da Papoila.

Coragem! Um abraço.
Ulisses Martins disse…
Não há maior perda do que esta. Coragem e um grande abraço e beijo.
Anónimo disse…
Minha Querida
sinto muito. Faltam-me as palavras.
1 beijo
easy
Vicktor Reis disse…
Querida Cristina. Estou contigo minha querida amiga. Uma lágrima de ternura e o silêncio de recolhimento. Mil beijos.
Anónimo disse…
Lamento imenso, não tenho palavras .....
beijinhos para todos
Raquel Roque
Cristina disse…
é Karina. a gargalhada da nossa princesa, é inesquecível...e fica.

beijinho
Ana disse…
Não há palavras.
Há só um abraço, forte, peito a peito, mulher a mulher, mãe a mãe dorida.

Mensagens populares