Acredito, melhor, sei que existe quem goste de cozinhar. Para esses adoráveis e misteriosos seres deixo aqui um Portal de Gastronomia- Receitas e Menus que encontrei nem sei como e que me parece espectacular. Tem toda a espécie de informação sobre cozinha, inclui receitas regionais e internacionais e até especiais tipo hipocalóricas, para diabéticos, vegetarianas, etc. só falta fornecer a cozinheira. De qualquer modo, se as coisas não correrem bem, tem até informação de utilidade inestimável sobre restaurantes abertos fora de horas, entrega de comida ao domicílio e empresas de catering. Tudo previsto, um must...

Comentários

pois olha já está nos favoritos. sabe-se lá...


beijocas. bom domingo.
maloud disse…
Claro que agarrei imediatamente.
Reparou que no lado direito, aparecem as fotografias e os nomes de crianças desaparecidas?
Beijocas
Cecília Longo disse…
cris
boa coisa :):)
bjinhos
Anónimo disse…
Já está guardado e hoje vai haver bolinho. Vai uma fatia? :O)
Bom Domingo
vovozinha
alcofa disse…
Também me fascinam essas maravilhosas criaturas que sabem (e mais difícil ainda), que gostam de permanecer muito tempo na cozinha. Encontrei estes nos favoritos:
http://acime.gov/saboresdomundo/livro.html
www.bomgarfo.com
www.gastronomias.com
www.paparoka.com
www.saborosas.com
O Fogão do Kuka tem comida algarvia(http://esfomeado.blogspot.com)e é o meu preferido (cavalas alimadas, escabeche de carapaus, enfim coisas de outros mundos ao sul...)
Bom domingo :)
Anónimo disse…
Cristina

Cozinhar é uma arte se não bruxaria! Gosto muito de cozinhar e sem modéstia nenhuma, tenho intimidade com as panelas. Aliás, boa conversa, boa música, um bom vinho e um jantar bem feito, está aí a receita para o início de um excelente romance.
Beijos

Yon
Anónimo disse…
Cristina, muito obrigada pela sugestão !


Alcofa de Aparelho,

Muito obrigada, pelas sugestões !

É esta partilha mesmo quando se refere à "paparoca", a parte mais bonita do encontro entre pessoas nos blog's.

Digo eu ...
Não tenho fogão em casa, não sei fazer nada e até partir um ovo (que aliás já desisti de fazer) é penoso e não pretendo aprender absolutamente nada.

Continuo na busca de uma mulher, linda, jovem, de corpo escultural, com algumas posses, que não exiga muita fidelidade e que pudesse ser chefe de cozinha n' Os Arcos.
Cristina disse…
rosalina

yep. nunca se sabe!!!

beijocas lindona.
Cristina disse…
maloud

reparei sim...

e gostei bastante do portal :))
beijinhos
Cristina disse…
cila

é mesmo, bom fim de semana aí pelos interiores..

beijitos
Cristina disse…
vovozinha

ups, nã posso, tou de dieta nestes ultimos dias, sem açucares.
uma muida não se pode descuidar...e tu sabes disso, né guapa??

bejocas, melhoras do petiz..
Cristina disse…
alcofa

enapá!!! o que praí vai....

aposto que há aqui gente que vai estar atarefada este verão...lol

muito obrigada pela contribuição:)))

beijinhos
Anónimo disse…
Fado,

Tem um Aston Martin ?
Mora na Quinta da Marinha ?

Em caso afirmativo, envie nº de telemóvel, conta bancária e foto de corpo inteiro, por favor !

Sujeito a aprovação ...
Cristina disse…
yon rique

olá meu amigo:)))

nossa, tou impressionada!! e tinha que estar do outro lado do atlantico!!um homem que saiba cozinhar é o meu sonho impossivel :))))))))))))):DDDDD

uél, há mulheres com sorte por aí..;)

beijitos, um óptimo domingo para ti.
Cristina disse…
tenho dias

nem mais, é por isso que eu digo que o que vale aqui não é o blog, é o encontro desta malta espectacular:)))

mãos à obra minha amiga, depois chame-me qu'eu vou...:DDDDD


bjinhos
Cristina disse…
fado

looooooooooooooooooooooooooooool e o que será que essa musa vai exigir?? ;)
pá, essa até me lembrou um amigo meu que queria exactamente o mesmo...passado uns anos encontro-o com uma moçoila com ar de dona de casa à antiga sem dever muito à beleza e dois filhos. a pergunta óbvia: tão pá, aquele grande projecto não se concretizou??? resposta: olha, esta trata-me como um principe, tem a casa num brinco, faz a comida que eu lhe pedir e bem, quando ha futebol, convido os amigos, ela faz uns petiscos e tira os miudos da sala pra não incomodarem, saio quando me apetece e nunca há reclamações, pá! pedir que fosse boa-comó-milho...cheguei à conclusão que era demais....eu concordei...
claro que todos os amigos,até os mais feministas, íam la ver a bola:DDD (fogo! até eu)...
portanto, meu querido, tá visto que são departamentos diferentes.

espera sentadito...

beijukas.
Miúda, se eu tivesse isso, a dificuldade era seleccionar entre as várias candidatas.
Não, o meu único asset é ser espertissímo e não ressonar.
Cristina disse…
fado

o que eu já me ri...

tens aí uma candidata em cima, já viste?? se prencheres os critérios!! como ves paga-se caro:DDDD

tu é modesto, ein? mas olha que não ressonar vale varios pontos..

;)
Anónimo disse…
Pois, Cristina ... se praticar "apneia do sono" sai pela janela, ...... !!!

Esqueci-me de referir um pormenor muito importante:

Não pode constar na listagem de devedores ao Fisco, que vai ser publicada pelo Yo-Yo Teixeira Santos,já na próxima 2º feira.

É que não vá o diabo tecê-las !!!!
(Convenhamos...)

Porque será muito provável que alguns devedores ao Fisco que vamos passar a saber quem são, (porque em Democracia tem de ser tudo "transparente" como as águas límpidas do Rio Tejo .....Opssss !) até podem morar na Quinta da Marinha ... e cumulativamente, possuírem um Aston Martin !!!

Eu sei lá .... !!!!!!!!!!


Ó Fadinho, se tiver um Bentley Continental .... a JE também não se importa !!!

Isto está-se a "compôr", ó Cristina !! lolololol ....
Ainda bem que a faço rir !!!
Que bom !


Fado Alexandrino, estou a brincar consigo. Completamente ...
Que mais poderemos fazer numa tarde quente (not "hot" !!) de Domingo ???
Miúdas numa tarde bem hot o que queria era ser este.
Quem viu o filme sabe do que estou a falar, quem não viu bem pode adivinhar
Cristina disse…
tenho dias..

não tá a ver bem a coisa!! esses são precisamente os que lhe oferecerão uma vida de luxo e diversão, quer melhor? ;) isso de dividas ao fisco é pó lado que dormem melhor. e acontece-lhes alguma coisa? nahhh..

mas compreendo a prudencia, que o nosso-primeiro é arrevesado...

qual brincar??? conversas muio sérias.. :DDDD

bjinho
Cristina disse…
fado

"There are only two things to do in this small town. One is watching TV . . ."

pois...não vi o filme, mas promete. pronto, televisão já vi, agora vou andar um bocado, era isso, não era? :DDD

(ainda faço escaras aqui sentada...)

beijukas
Anónimo disse…
Fado, o do filme vê TV, e qual é a outra coisa que ele faz ?
Pronto, pronto, não precisa ficar "córadito" ... ! Já percebi.

Cristina,

a brincar, falamos coisas sérias, agora você referiu, uma coisa que é um facto ... fazer dívidas em Portugal, é do melhor, nunca se paga e a seguir perscreve !!
(Às vezes, não é bem assim, mas são poucas ...)
O problema é que por trás dessas dívidas estão as consequentes falências das empresas fornecedoras, e logo a seguir, desemprego, famílias a sofrer, etc.

E o novo sistema de execução de dívidas, com a nova figura jurídica do "solicitador de execução" só veio mesmo, complicar e atrasar, todo o processo.
Quando o que se pretendia, com essas alterações, era justamente, o contrário. Simplificar e acelerar.

Bolas, até parece que fazem de propósito.

E segundo parece os Senhores Juízes perderam na Relação o recurso que fizeram, sobre a alteração legal no seu (deles) período de férias.
Mas tanto quanto parece, também, na prática, têm feito como querem, não acatando o novo plano de férias aprovado em AR.
E ninguém os pune por isso.
Corporações ...
Ana disse…
Er... e um site de restaurantes, não se arranja?
É que cozinhar...pois... não faz parte das minhas tarefas favoritas! :-)

Mensagens populares