..agora mais virado para a minha segunda vida: livros , literatura e Filosofia
Obter link
Facebook
X
Pinterest
Email
Outras aplicações
e eu que digo que já nada me espanta...
há bocadito, na corrida da casa do pessoal da RTP, vi um touro ser devolvido por mansidão, por exigência do público...esta nunca tinha visto, mas está certo caramba! há que manter um certo orgulho... :P
e tu que te preocupas com coisas tão mais humilhantes amigo...todos os males fossem este.
por acaso, esta corrida foi curiosa, os toureiros saíram pior que os touros...quer pelos que não actuaram, quer pelos outros que deram algumas tareias aos forcados por exemplo.
Acredito que não te faça impressão. Afinal que é espetado é o toiro.
A questão não é o meter ou não impressão, é que raio de prazer se pode ter em ver meter ferros num bicho. Dado que um bicho é inocente, reagindo instintivamente e os humanos não, defenderão os tauromáquicos a decepação em público dos criminosos ? Voltarão os autos de fé ?
entao... o touro nao colaborava na fiesta brava.... era manso!!!!! lol Em linguagem de aficcionados a maior ofensa q pode existir é um touro manso ou seja sobreponivel a vaca.
O espectaculo foi estragado..........
A mim faz-me impressao o espectaculo... demasiado cru para o meu gosto(, assisti ao vivo a 2 touradas, numa dela foi colhido o toureiro).... A tourada faz parte da nossa cultura e tradição.... ! Que o digam os Barranquenhos! A supremacia do homem sobre a força bruta.
assim como nunca fui ver um jogo de futebol "vivo", também não presenciei, ainda, uma tourada "ao vivo".
mas lembro-me de ver muitas em casa dos avós, quando ainda só tínhamos a RTP1 e a RTP2. e a memória que ficou foi agradável.
sou a favor? sou contra?
acho o espectáculo bonito.
sinceramente, não tenho opinião formada.
mas o facto do touro ter sido devolvido revela que mesmo nesta "carnificina" clamada pelos defensores dos animais, afinal, não se quer só sangue.
enfim.
Anónimo disse…
Ola Cristina! estou cá outra vez! n sou apaixonado por touradas! para dizer a verdade nao gosto de ver!nao porque maltratam os animais mas porque nao me entusiasma! sei que há muita gente contra elas e nao vejo porque!muitos deles se calhar quando abre a epoca de caça andam nas reservas de caçadeira em mao! e tendo o touro de morrer depois de ser toureado nao percebo porque nao se pode fazer essa morte na arena! na minha opinião seria a morte digna do "guerreiro", morrer perante o seu publico! desculpa o testamento! beijocas
é um jogo, cada um com as suas armas, claro que no fim vencem sempre os mesmos, como na vida real. embora nem sempre seja assim, também como na vida real...lol
nesta corrida, houve varios touros que venceram os toureiros e forcados: uns não se deixaram tourear, outros derrubaram os homens...um deles com alguma gravidade.
é algo violento, é verdAde. mas não mais violento que outros desportos, como o boxe e a maioria dos desportos de competição...e não deixam de ser um espectáculo.
a violência faz parte de nós, embora tentemos camuflar o facto, faz..está-nos no sangue, ninguem pode dizer verdadeiramente que é anti-violencia, todos, mas todos, cedemos alguma vez a esse instinto...
é bom assumir as coisas, lida-se melhor com elas ;)
o espectáculo é muito bonito, o ritual é bonito... e acho muito interessante a forma como os conhecedores interpretam a tourada, as reações do touro, e dos toureiros. hoje, o comentador era espectacular, aprendi uma série de pormenores interessantes..
há uma certa ética na coisa, não é só espetar ferros..
não é necessário andar de espingarda na mão para se fazerem e dizerem coisas muito mais violentas...mas até se anda, até para matar pessoas. e o mais incrivel é que está provadíssimo que qualquer de nós, com uma arma na mão, ou com outro instrumento qualquer, em determinada ocasião é capaz de matar... é uma grande ingenuidade pensar que por ser contra touradas se é passifista ou se é melhor pessoa. não é verdade. agora se o espectaculo não diz nada, entendo perfeitamente..ou se gosta ou não se gosta.
cristina tenho estado muito calada, mas vou tentar intervir sem ser bruta. 1º- claro que todos nós somospotenciais assassinos como escreveste, basta ter uma arma na mão, MAS, é homem pra homem. 2º- O facto de condenar uma tourada, não quer dizer que eu seja pacifista. Posso ser ou não, isso agora fica comigo. 3º- Onde há ética numa tourada? Em espetar um animal indefeso? Em cansá-lo ao toureá-lo? Os toureiros ficam feridos? Ainda bem! não se armem em machões e não desafiem o pobre animalque não lhes fez mal nenhum! 4º- Quanto aos Barranquenhos são do povo português mais atrasado que existe. Ainda vivem na idade mediaval de certeza! Não me venham com manter as tradições, o mundo tem evoluído precisamente porque se quebram tradições! 5º- As touradas de Espanha são como os sangrentos "espectáculos" de Romaantiga: tudo se reúne para aplaudir a carnificina, só que em vez de ser dos cristãos , é dos toiros! 6º_ Por fim, sou contra qualquer tipo de morte de animais, focas, caça, touradas, e também e isto que fique claro, contra o que os Estados Unidos, Grâ Bretanha e Israel fazem ao resto dos outros países. Espero ter sido explícita. beijos
foste bastante. a única coisa que te posso dizer é que não sou tão radical. gosto do espectáculo, e não consigo indignar-me tanto, nem de longe, como me indigno com outras coisas... pronto, são maneiras de ver as coisas diferentes.
e não me considero com isso, mais violenta ou sádica que a maioria das pessoas, foi nesse sentido que falei nos pacifistas.
Se querem espectáculos repugnantes, porque é que não fazem um Coliseu igual ao de Roma Antiga?
Depois, juntavam os leões e tigres que andam a passar fome nos circos portugueses, e soltavam-nos na arena, onde ja estavam os pedófilos, assassinos, violadores and so on...
eu sei, que não é uma boa imagem para começar o dia...
Ó desinformador, excelente ideia !! tudo quanto fosse pedófilo, violador, ... lá p'ra dentro, para a arena de leõezinhos esfomeados. Bela Ideia ! Ganda Homem ... Subiu na minha consideração ! Eu sei que isto que digo, nada tem da racionalidade de um Estado Direito. Mas o quê querem, deixo de ser racional, quando penso em pedófilos e violadores !! É mais forte que eu...
Anónimo disse…
Agora a Cristininha ! As Touradas, têm muito do "Ser português", a amizade, a solidariedade, o exibiccionismo, a valentia, a coragem, o aprender a "ser Homem", o "Macho Latino", as mulheres bonitas e engalanadas. Está lá tudo. Depois há o recinto, as côres, os fatos, a música, os rituais, o "brinde", a terminologia, enfim ... tantos sinais de nós, como povo. Agora até já, as mulheres mostram que a arena também lhes pertence (Sónia Matias e Ana Rita, ontem). Não me revejo naquela parte em que os animaizitos de 500 e 600 Kg, são picados com ferros. Bah ! É cobardia pura ! Mas já gosto das pégas. Ó se gosto ali, é mano a mano, as armas são iguais, corpo contra corpo. E não sei se o somatório do peso em Kg dos corpos de todos os forcados consegue ultrapassar o peso do boizito !!! Não tenho pena nenhuma, dos forcados, quando levam nos cornitos, e dos cornitos do boi. Quem vai à guerra, dá e leva. Se fosse forcada, gostava de ser rabejadora. Farto-me de rir quando o boi e o rabejador andam em círculo.
Eu gosto de touradas. Aliás era um must ler a crónica em A Capital do Lázaro, que aliás conheço.
Também gosto de comer bifes e perdizes e lagostins e lagostas (os três últimos só quando me pagam). E gosto dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha e toda a civilização que transportam e que nós usamos (e não vejo nenhum dos anti-america deitar fora o Windows)
Ontem gostei de ver os forcados levar no cabedal. E gostei de ver as cavaleiras que deviam à beleza o que tinham em treino e ousadia.
Eu, aqui que ninguém nos ouve, considero-me inteligente e sim é verdade, vejo por aí muito burro e burra.
E por acaso considero os barranquenhos dignos de toda a admiração por lutarem contra os estúpidos dos burocratas citadinos que nunca pisaram uma bosta de vaca, com licença de vosselências.
Fado considero idiotas, estúpidos e imbecis os barraquenhos e sou citadina, mas não estúpida burocratica, pois já pisei bosta de cão, cavalo, vaca e até de gente. Nem sequer sou intelectual de esquerda. Sou só intelectul! Passe bem fado "must"...
fado: 1º não cheiro a léguas, cheiro a "she" do giogio armani. 2ºNão sei o que é o "vómito" de esquerda". Talvez o senhor vote no idiota do cds/pp. E agora sim, está na hora de eu acabar com comentários neste blog, onde estou farta de pseudo intelectuais como o senhor. Isto é virtual, posso-me afastar, para aturar gente assim, tenho o real. Aqui é só não abrir a página. Fique bem sr. fado intelectual da treta e ultra direita!
continuo a acreditar que a convivencia entre pessoas diferentes é possível.
não é suposto pertencermos à mesma área politica nem termos a mesma filosofia de vida. estranho seria se assim fosse e estranho seria também se não assumissemos convicções mesmo que erradas aos olhos dos outros.
este espaço sempre foi e será livre, respeitemo-nos.
La tolèrance est la vertu du faible Marquis de Sade
A esquerda caviar dá-se muito mal com a tolerância que deve existir na blogsfera. Não é por acaso que os blogs mantidos pelos maiores vultos desta franja da sociedade, não permitem comentários. Esta esquerda caviar fica em êxtase perante uma foto de um pretito cheio de fome em África, olha de soslaio para o mesmo aqui em Portugal e na América culpa o Bush de o gaito não comer. Esta esquerda caviar acha fascista todos aqueles que não apoiem as suas ideias e não se coíbe de insultar quem apenas comete o delito de opinião. Perante a imagem sempre terrível de um civil atingido pelo fogo do inimigo tem logo duas opiniões.
Se é do lado dos povos oprimidos-que-têm-misseis-e-os-disparam chora, marca manifestações folclóricas para o Camões com muita música, muitas miúdas e alguns engates, e desfila até ao passeio mais próximo da embaixada do Inimigo. E depois juntam-se e vão todos jantar fora numa alegre algazarra.
Se é do outro lado nada fazem. E valha a verdade dizê-lo nada haveria a fazer. Algum de vocês viu uma criança israelita atingida pelo que quer que fosse. Acredito mesmo que não há país mais seguro para as crianças do que Israel.
Pessoalmente nunca insultei a senhora que assina como vento (uma metáfora quiçá da sua leviandade) e foi ela que insultou parte de nós, concretamente os barranquenhos, apenas porque não bebem da cartilha da esquerda caviar.
Não lhe respondi e se esta brisa acha que a resposta foi para ela é o seu problema (que aliás já afectou a rã). A sua resposta está perfeitamente ao nível que sempre esperei da esquerda caviar.
Peço muitas desculpas à Cristina que mantêm um blog alegre e fresco com intervenções muito alegres e positivas por esta crispação mas como George Orwell dizia:
a tolerancia é um sentimento repugnante, porque implica a presunção de que quem se tolera é inferior, tolera~se, não se aceita.
tento na medida do possível e até ao razoável aceitar todas as posturas. também já me acusaram disso, de pertencer a essa tal esquerda caviar, não sei muito bem o que isso é...penso que já tenho idade e estatuto para ser de esquerda ou de direita conforme o dia for correndo, sem dramas ;)
fado, nós dois sabemos demasiado bem que os dramas são outros..
e caviar ou sardinhas em lata tudo depende da fome :)))))))
Comentários
bjinhos
É algo bárbaro!
beijos
e as imagens dos ataque a civis na guerra...isso sim!
beijos
e tu que te preocupas com coisas tão mais humilhantes amigo...todos os males fossem este.
por acaso, esta corrida foi curiosa, os toureiros saíram pior que os touros...quer pelos que não actuaram, quer pelos outros que deram algumas tareias aos forcados por exemplo.
eu gosto..
beojos
a mim não me faz impressão nenhuma...sério.
beijinhos
A questão não é o meter ou não impressão, é que raio de prazer se pode ter em ver meter ferros num bicho.
Dado que um bicho é inocente, reagindo instintivamente e os humanos não, defenderão os tauromáquicos a decepação em público dos criminosos ? Voltarão os autos de fé ?
Beijocas
não amigo, não corremos esse risco por causa das touradas, ai santo Deus..que perturbação....acalma-te..
gosto de touradas, sem complexo nenhum. e durmo descansada e tudo, sou assim....má comás cobras que andam no mato ;)
toma lá beijos
imperdível não chegara a ser, mas foi muito curioso..
imperdível deve ser a que está a começar na TVE..
beijinho
Em linguagem de aficcionados a maior ofensa q pode existir é um touro manso ou seja sobreponivel a vaca.
O espectaculo foi estragado..........
A mim faz-me impressao o espectaculo... demasiado cru para o meu gosto(, assisti ao vivo a 2 touradas, numa dela foi colhido o toureiro)....
A tourada faz parte da nossa cultura e tradição.... !
Que o digam os Barranquenhos!
A supremacia do homem sobre a força bruta.
jinhus
Beijinhos Cristina
mas lembro-me de ver muitas em casa dos avós, quando ainda só tínhamos a RTP1 e a RTP2. e a memória que ficou foi agradável.
sou a favor? sou contra?
acho o espectáculo bonito.
sinceramente, não tenho opinião formada.
mas o facto do touro ter sido devolvido revela que mesmo nesta "carnificina" clamada pelos defensores dos animais, afinal, não se quer só sangue.
enfim.
estou cá outra vez!
n sou apaixonado por touradas! para dizer a verdade nao gosto de ver!nao porque maltratam os animais mas porque nao me entusiasma!
sei que há muita gente contra elas e nao vejo porque!muitos deles se calhar quando abre a epoca de caça andam nas reservas de caçadeira em mao!
e tendo o touro de morrer depois de ser toureado nao percebo porque nao se pode fazer essa morte na arena!
na minha opinião seria a morte digna do "guerreiro", morrer perante o seu publico!
desculpa o testamento!
beijocas
é um jogo, cada um com as suas armas, claro que no fim vencem sempre os mesmos, como na vida real. embora nem sempre seja assim, também como na vida real...lol
nesta corrida, houve varios touros que venceram os toureiros e forcados: uns não se deixaram tourear, outros derrubaram os homens...um deles com alguma gravidade.
é algo violento, é verdAde. mas não mais violento que outros desportos, como o boxe e a maioria dos desportos de competição...e não deixam de ser um espectáculo.
beijos
a violência faz parte de nós, embora tentemos camuflar o facto, faz..está-nos no sangue, ninguem pode dizer verdadeiramente que é anti-violencia, todos, mas todos, cedemos alguma vez a esse instinto...
é bom assumir as coisas, lida-se melhor com elas ;)
beijos
o espectáculo é muito bonito, o ritual é bonito... e acho muito interessante a forma como os conhecedores interpretam a tourada, as reações do touro, e dos toureiros. hoje, o comentador era espectacular, aprendi uma série de pormenores interessantes..
há uma certa ética na coisa, não é só espetar ferros..
beijocas
não é necessário andar de espingarda na mão para se fazerem e dizerem coisas muito mais violentas...mas até se anda, até para matar pessoas. e o mais incrivel é que está provadíssimo que qualquer de nós, com uma arma na mão, ou com outro instrumento qualquer, em determinada ocasião é capaz de matar...
é uma grande ingenuidade pensar que por ser contra touradas se é passifista ou se é melhor pessoa. não é verdade. agora se o espectaculo não diz nada, entendo perfeitamente..ou se gosta ou não se gosta.
beijos
1º- claro que todos nós somospotenciais assassinos como escreveste, basta ter uma arma na mão, MAS, é homem pra homem.
2º- O facto de condenar uma tourada, não quer dizer que eu seja pacifista.
Posso ser ou não, isso agora fica comigo.
3º- Onde há ética numa tourada?
Em espetar um animal indefeso?
Em cansá-lo ao toureá-lo?
Os toureiros ficam feridos? Ainda bem! não se armem em machões e não desafiem o pobre animalque não lhes fez mal nenhum!
4º- Quanto aos Barranquenhos são do povo português mais atrasado que existe. Ainda vivem na idade mediaval de certeza!
Não me venham com manter as tradições, o mundo tem evoluído precisamente porque se quebram tradições!
5º- As touradas de Espanha são como os sangrentos "espectáculos" de Romaantiga: tudo se reúne para aplaudir a carnificina, só que em vez de ser dos cristãos , é dos toiros!
6º_ Por fim, sou contra qualquer tipo de morte de animais, focas, caça, touradas, e também e isto que fique claro, contra o que os Estados Unidos, Grâ Bretanha e Israel fazem ao resto dos outros países.
Espero ter sido explícita.
beijos
foste bastante. a única coisa que te posso dizer é que não sou tão radical. gosto do espectáculo, e não consigo indignar-me tanto, nem de longe, como me indigno com outras coisas... pronto, são maneiras de ver as coisas diferentes.
e não me considero com isso, mais violenta ou sádica que a maioria das pessoas, foi nesse sentido que falei nos pacifistas.
beijinhos
Depois, juntavam os leões e tigres que andam a passar fome nos circos portugueses, e soltavam-nos na arena, onde ja estavam os pedófilos, assassinos, violadores and so on...
eu sei, que não é uma boa imagem para começar o dia...
não era má ideia....
beijinhos
tudo quanto fosse pedófilo, violador, ... lá p'ra dentro, para a arena de leõezinhos esfomeados.
Bela Ideia ! Ganda Homem ...
Subiu na minha consideração !
Eu sei que isto que digo, nada tem da racionalidade de um Estado Direito. Mas o quê querem, deixo de ser racional, quando penso em pedófilos e violadores !! É mais forte que eu...
As Touradas, têm muito do "Ser português", a amizade, a solidariedade, o exibiccionismo, a valentia, a coragem, o aprender a "ser Homem", o "Macho Latino", as mulheres bonitas e engalanadas. Está lá tudo.
Depois há o recinto, as côres, os fatos, a música, os rituais, o "brinde", a terminologia, enfim ... tantos sinais de nós, como povo.
Agora até já, as mulheres mostram que a arena também lhes pertence (Sónia Matias e Ana Rita, ontem).
Não me revejo naquela parte em que os animaizitos de 500 e 600 Kg, são picados com ferros. Bah ! É cobardia pura !
Mas já gosto das pégas. Ó se gosto ali, é mano a mano, as armas são iguais, corpo contra corpo. E não sei se o somatório do peso em Kg dos corpos de todos os forcados consegue ultrapassar o peso do boizito !!!
Não tenho pena nenhuma, dos forcados, quando levam nos cornitos, e dos cornitos do boi.
Quem vai à guerra, dá e leva.
Se fosse forcada, gostava de ser rabejadora. Farto-me de rir quando o boi e o rabejador andam em círculo.
completamente de acordo...:))
um beijo
ps- quer um presente? vá à caixa de comentários do post "da constipação" lool.. o que começa com sign in..
Aliás era um must ler a crónica em A Capital do Lázaro, que aliás conheço.
Também gosto de comer bifes e perdizes e lagostins e lagostas (os três últimos só quando me pagam).
E gosto dos Estados Unidos e da Grã-Bretanha e toda a civilização que transportam e que nós usamos (e não vejo nenhum dos anti-america deitar fora o Windows)
Ontem gostei de ver os forcados levar no cabedal.
E gostei de ver as cavaleiras que deviam à beleza o que tinham em treino e ousadia.
Eu, aqui que ninguém nos ouve, considero-me inteligente e sim é verdade, vejo por aí muito burro e burra.
E por acaso considero os barranquenhos dignos de toda a admiração por lutarem contra os estúpidos dos burocratas citadinos que nunca pisaram uma bosta de vaca, com licença de vosselências.
lool, sei exactamente o que queres dizer...tava a ver que ninguem me compreendia, caneco! ...:)))))
também gostei bastante da de ontem, gostei de ver as raparigas :) e as pegas tambem, pareceu-me aquilo muito equilibrado..
bjocas
Nem sequer sou intelectual de esquerda.
Sou só intelectul!
Passe bem fado "must"...
E até aposto que vota no Vómito de Esquerda.
1º não cheiro a léguas, cheiro a "she" do giogio armani.
2ºNão sei o que é o "vómito" de esquerda".
Talvez o senhor vote no idiota do cds/pp.
E agora sim, está na hora de eu acabar com comentários neste blog, onde estou farta de pseudo intelectuais como o senhor.
Isto é virtual, posso-me afastar, para aturar gente assim, tenho o real.
Aqui é só não abrir a página.
Fique bem sr. fado intelectual da treta e ultra direita!
fado
continuo a acreditar que a convivencia entre pessoas diferentes é possível.
não é suposto pertencermos à mesma área politica nem termos a mesma filosofia de vida. estranho seria se assim fosse e estranho seria também se não assumissemos convicções mesmo que erradas aos olhos dos outros.
este espaço sempre foi e será livre, respeitemo-nos.
beijinhos
Marquis de Sade
A esquerda caviar dá-se muito mal com a tolerância que deve existir na blogsfera.
Não é por acaso que os blogs mantidos pelos maiores vultos desta franja da sociedade, não permitem comentários.
Esta esquerda caviar fica em êxtase perante uma foto de um pretito cheio de fome em África, olha de soslaio para o mesmo aqui em Portugal e na América culpa o Bush de o gaito não comer.
Esta esquerda caviar acha fascista todos aqueles que não apoiem as suas ideias e não se coíbe de insultar quem apenas comete o delito de opinião.
Perante a imagem sempre terrível de um civil atingido pelo fogo do inimigo tem logo duas opiniões.
Se é do lado dos povos oprimidos-que-têm-misseis-e-os-disparam chora, marca manifestações folclóricas para o Camões com muita música, muitas miúdas e alguns engates, e desfila até ao passeio mais próximo da embaixada do Inimigo.
E depois juntam-se e vão todos jantar fora numa alegre algazarra.
Se é do outro lado nada fazem.
E valha a verdade dizê-lo nada haveria a fazer.
Algum de vocês viu uma criança israelita atingida pelo que quer que fosse.
Acredito mesmo que não há país mais seguro para as crianças do que Israel.
Pessoalmente nunca insultei a senhora que assina como vento (uma metáfora quiçá da sua leviandade) e foi ela que insultou parte de nós, concretamente os barranquenhos, apenas porque não bebem da cartilha da esquerda caviar.
Não lhe respondi e se esta brisa acha que a resposta foi para ela é o seu problema (que aliás já afectou a rã).
A sua resposta está perfeitamente ao nível que sempre esperei da esquerda caviar.
Peço muitas desculpas à Cristina que mantêm um blog alegre e fresco com intervenções muito alegres e positivas por esta crispação mas como George Orwell dizia:
“The quickest way of ending a war is to lose it”.
a tolerancia é um sentimento repugnante, porque implica a presunção de que quem se tolera é inferior, tolera~se, não se aceita.
tento na medida do possível e até ao razoável aceitar todas as posturas.
também já me acusaram disso, de pertencer a essa tal esquerda caviar, não sei muito bem o que isso é...penso que já tenho idade e estatuto para ser de esquerda ou de direita conforme o dia for correndo, sem dramas ;)
fado, nós dois sabemos demasiado bem que os dramas são outros..
e caviar ou sardinhas em lata tudo depende da fome :)))))))
beijos, os que quiseres.
E já agora vá ao meu blog ver se faço alguma propaganda de esquerda seu idiota imundo!
»