Boas!


Ora! aqui deviam estar umas fotos do Espectáculo dos GNR, mas, o Google está mais parvo que nunca e, haja humor que a paciência vai faltando....olha! afinal ja funciona, não ha nada como realmente....adiante.
Parece que foi um excelente espectáculo!, não me surpreende, o Rui Reininho faz parte da meia dúzia de cantores portugueses de que gosto e de quem compro discos: aqueles que não tendo grande voz, como é o caso do Tim, do Pedro Abrunhosa, do Paulo Gonzo e do Olavo Bilac (não me lembro de mais nenhum...lol..), fazem músicas espectaculares e criam ambientes musicas fabulosos, na minha modesta opinião. Ah! Há o Sasseti (tenho os discos todos), mas isso é outro departamento.... Voltando ao Reininho, aí está um espectáculo que não me importava mesmo nada de ver, no Coliseu, dia 31.
Parabéns pelos 25 Anos.

Comentários

Qualquer dia deixo lá na recepção uma coisa maravilhosa que é a Natália Casanova no seu disco O Verbo com letras de Adolfo Luxúria Canibal.
Parrot disse…
Estes e outros que ali falas, são daqueles grupos que atravessam gerações....pena é que desses....quase não já não existem....resta o Quim Barreiros e o..... (não me lembro o nome)
lol

Vou seguir o teu conselho. ;)

Beijos

PS – Não compras de mais ninguém? !!!!!!
Alien8 disse…
Não sou grande fã do Reininho nem dos GNR, mas reconheço o percurso importante que tiveram na nossa música. Por outro lado, considero que o Tim e o Olavo Bilac têm boas vozes. Peculiares, mas boas. E que o Paulo Gonzo tem uma excelente voz. Sempre teve, desde os tempos da Go Graal Blues Band.
Um beijo.
Cristina disse…
Fado

ups!!!!!!!!és um anjo...ok..já sei que não concordas lool

beijocas
Cristina disse…
Parrot

portugueses não...das lulheres, só ha 2 vozes que eu gosto mas nunca comprei nenhum disco,de resto a maioria são vozes agudas que eu detesto.

até ha uns anos, a unica musica em portugues que eu ouvia era a brasileira..mesmo estes só ha poucos anos comprei algumas coisas, mas gosto mesmo. é o que eu digo, só gosto dos que não cantam nada...lol, pelo anbiente que criam nas musicas, lindas muitas delas. o Pedro abrunhosa é o exemplo do tipo que não canta e tem musicas lindas.


beijocas
Cristina disse…
Alien!!

o Tim tem boa voz?? oh, por favor! tu ja o ouviste cantar? looool

mas cria um ambiente em palco, e mesmo nos discos, espectacular.

o Paulo e o Olavo, têm vozes graves muito pouco flexiveis..chamar àqilo canto, é um bocado de exagero..mas eu adoro, são sensuais intimistas..tipo os italianos..:PP

beijinhos
Alien8 disse…
Cristina,
Já o ouvi cantar, e tem boa voz. Como disse, peculiar, mas boa. Já o ouvi chegar onde muitos não chegam.
Quanto à voz do Paulo Gonzo, em particular, tem uma excelente amplitude, embora hoje, naturalmente, menor que a de há 20 anos.
Bom, não conheço a tua voz, mas consta-me que é notável. Sendo assim, já percebo o teu grau de exigência :)))
Anónimo disse…
Cristina, gostei do teu blog. Tens toda a razão. Temos grandes músicos em Portugal. Quanto às vozes, não percebo aqueles que as criticam, é o menos importante num músico de qualidade. Aqueles que criticam as vozes de Reininho, Abrunhosa, etc..Se ouvissem Tom Waits ou Nick Cave, deixariam de lado os seus disquinhos da Céline Dion. um abraço

Mensagens populares