há palavras que dizem mais que mil imagens..




Li no Correio da Manhã , e ficamos a saber, que há uns cargos porreiraços, assim tipo... cenas fixes! (afinal o puto dos cartazes, era pequeno mas não era parvo)...dizia eu, há uns cargos porreiraços de Administradores Não Executivos , em que os ditos “exercem funções por inerência à sua qualidade de autarcas e não por lhes serem exigidas aptidões especiais para a gestão de uma empresa como a MP”.
Muito bem, e por este cargo para o qual não lhes são exigidas aptidões especiais , é remunerado com 3250 euros mensais, mais atribuição de cartões de crédito no valor de 1250 euros mensais. Ou seja , para a difícil e espinhosa tarefa de comparência a reuniões quinzenais da administração como administradores não executivos e, já lhes tinha dito?, sem lhes serem exigidas aptidões especiais, recebem os senhores administradores (com a devida vénia) cerca de 45oo euros mensais.
Posto isto, vem o TC e aconselha, vá lá, com cuidadinho, não se vão ferir susceptibilidades.... que se aprecie e reveja a forma de utilização dos cartões de crédito "quer relativamente à sua atribuição ou não aos administradores não executivos, quer quanto à exigência de comprovativos". Ficamos também a saber, que nem recibozinhos, nem contas a dar, nem sequer um simples epá, amanha aí uma justificação para esses gastos só pa fazer de conta..., nem nada, à confiança.
Bom! Confesso, que tava quase a ir buscar o nariz encarnado pra levar pro trabalho.... quando ouvi o Major a explicar com ar sério e sem pestanejar nem nada, que as pe-sso-as de-vem ser re-mu-ne-ra-das de acordo com as res-pon-sa-bi-li-da-des que têm nas empresas! Epá, aí concordei!! Afinal o homem tem razão, ainda há uma réstia de homestidade e de esperança na coisa. O que ele pretendia dizer era, que também achava aquilo uma indecência e que lhe devia ser pago o ordenado justo para um administrador não executivo que vai a reuniões quinzenais e que para as ditas funções não tem aptidões especias.... não entendi mal, pois não?? E até acho que bem conversado, é capaz de aceitar dar uma contribuição mensal para a despesa de utilização dos elevadores, do café com bolachinhas do intervalo das reuniões e do papel higiénico.

Comentários

Pêndulo disse…
Fizeste-me lembrar o filme "Aniki Bobó" ,passado no Porto, e uma cena em que o professor apanhava um aluno a fazer qualquer coisa e lhe dizia :
-Batatinhas, batatiiiinhas...
O que no caso do "Major" é especialmente bem associado.
Anónimo disse…
Para esses lugares, tambem há lista de espera???
Ou é só por convite?

JMC
PA disse…
Se fossem só estas "duas peças", Cristina !!!!

Como bem perguntou o " Major Ballantaines" ... então e o resto ??? Os outros cargos públicos, ("todinhos"), que por aí há ?

Gestores Públicos, Directores Gerais, Ministros ...

Perguntou ainda, o Major ... porque será que só falam dos autarcas ???

O Sr. Narciso Miranda, também falou "muito bem", ao dizer que ... "Não sabia que o Tribunal de Contas agora também dava orientações políticas !!??"

E ainda disse que ... "realmente se se comparasse a remuneração em questão, com o Salário Minímo, de facto .... era muito !!!"

Ó mãeeeeeeeeee, tira-me deste filme ...........

Comentário Final: ... que cambada de "invejosos" que nós somos.

(Sugiro-lhe o comentário de Fernando Alves, sobre o assunto,
feito hoje, na TSF, mas que só será publicado amanhã.)

beijos
astrid disse…
Cris

Era de espantar o contrário. Uma forcinha ao Tribunal de Contas!
Para ti parabens que estás cá com gáz!
.)**
astrid disse…
Cris

Era de espantar o contrário. Uma forcinha ao Tribunal de Contas!
Para ti parabens que estás cá com gáz!
.)**
Kaos disse…
O Major teve a destinta lata de dizer que não era pago pelo que fazia mas só pelas responsabilidades que tinha. Efectivamente se fosse pago pelo que faz perdia um monte de tachos como este que tem espalhados por todo o lado. São chulos destes que andam a fazer com que os nossos impostos subam todos os dias. Rua com eles que eu assumo as responsabilidades por muito menos dinheiro.
bjs
Anónimo disse…
Aquilo é mesmo muita responsabilidade, ter de ir lá uma vez TODAS as quinzenas! Coitados dos rapazes... tenham dó!
Tenho mesmo que concordar com o kaos, a gente assume isso a meias e ainda fica mais barato para o erário público!
Kaos said...

Você às vezes tem saidas levadas da breca.
Mas digo-lhe já, não fica com o lugar, e sabe porquê?
Porque eu até pago para ter um lugar destes.
Anónimo disse…
É uma vergonha das maiores!
Ninguém põe mão nisso?
Cristina disse…
P

não conheço o filme...num me deixavam ver filmes pornográficos...
Cristina disse…
jmc

calculo que seja por convite. devidamente negociado, claro...

bjinhos
Cristina disse…
Diana

todos os dias me lembro da famosa frase do Anarca: neste país é carnaval todos os dias! não ha outra tão bem apanhada...

e, claro que ha muitos, mas a noticia associada à pinta da figura, é de gritos!


beijinho
Cristina disse…
Astrid

isso, que a força esteja com ele...:))
beijinhos, obrigada
Cristina disse…
kaos

olha, eu que até acho que tenho "aptidões especificas" pro cargo e até la vou todos os dias, tenho estado praqui a fazer contas e não sei se o OGE comporta a dívida....hehehe

beijinhos
Cristina disse…
nanny


podes crer! noticias deste senhor, é cada tiro cada melro..ja nao se aguenta o homem...

beijinho, bem vinda:)
Cristina disse…
fado

ó-ó-ó-ó-! alto e páróbaile!!! primeiro as senhoras! faltava mainada!

:P
Cristina disse…
Quintanilha

esperemos que começe a haver alguma coragem...mas não sei, a malta é toda demasiado amiga, ou conhecida, ou enteada, ou vizinha, ou outros..

beijinho, bem vindo.
Alien8 disse…
Administradores não executivos, administradores executivos, executivos que não são administradores, amigos mais ou menos chegados, compadres e comadres, cunhados e outros afins: "É fartar, vilanagem!" - como terá dito um tal Conde de Avranches na batalha de Alfarrobeira, lá para os idos de 1449.
O homem sabia muito :)

Mensagens populares