reparo que


os posts de ontem saíram com uma conotação erótico-sexual nada habitual neste blog...:P mas tamém...falar do assunto é fácil, não? Difícil é ler sobre ele, que é tanto tratado, tanto bitaite, tanto tudo-o-que-você-sempre-quis-saber-mas-nunca-teve-coragem-de-perguntar, que qualquer dia deixa de haver tempo pra conferir. Mas adiante. Bora lá dar um ar mais sério a isto:
No dia 23 de novembro de 1930, nasceu Herberto Helder, poeta que se integra no amplo contexto da cultura poética universal, seja lá isso o que for. Li
aqui . Poeta surrealista (nasceu no País certo,no local certo-Ilha da madeira), escreveu coisas como esta:

Beijei uma boca vermelha e a minha boca tingiu-se,
levei um lenço à boca e o lenço fez-se vermelho.
Fui lavá-lo na ribeira e a água tornou-se rubra,
e a fímbria do mar, e o meio do mar,
e vermelhas se volveram as asas da águia
que desceu para beber,
e metade do sol e a lua inteira se tornaram vermelhas.


Isto, cada um é como é....

Comentários

astrid disse…
Eu gosto do HHelder.As pessoas ou são do sexo feminino ou masculino, enfim!...

Ás vezes causam forte impacto, recíproco, às vezes muito inspirado, como foi o caso do poeta .Por isso, bem haja o poeta e a blogger que o citou

Ps: eunucos,eunucos,só na India...
Ah! é verdade e os meus cães (4 cães).Tudo castrado.mas lindos.
Anónimo disse…
Sexo, Acho que é um tema bastante facil e acessivel de se falar, mas quando tratado superficialmente ou com banalidade, mas bastante dificil se levado a sério e discutido com honestidade e transparencia.
Gosto de ver ouvir e ler o prof. Julio M. Vaz, que considero o Prof J. hermano Saraiva, mas do Sexo.

JMC
Conheci pessoalmente a sua filha.
Era namorada de um amigo meu.
Rezava todos os dias para que ele fosse transferido para a Nova Zelândia e que ela se apaixonasse por mim, nem que fosse por meia hora.
E por isto quase que deixe de ser crente.

PS. Corrige o nome se entenderes.
Mais duas coisas.

Está naquele disco.
Um poeta do amor admirável é David Mourão-Ferreira e o seu Música de Cama.
Cristina disse…
Fado

é óbvio, ainda a dormir..lol..já corrigi ;) é o que eu digo, que seria de mim sem vós..:P

pois, muito me contas....era tão formosa assim a moça?

beijos, muitos.
Cristina disse…
jmc

sabes, eu acho que o maior erro é querer tratá-lo de forma séria. não ha coisa que combine melhor com sexo que o humor. resolve qualquer constrangimento e faz verdadeiros faz milagres!
já vi isso varias vezes, a pessoa começa a falar meio envergonhada e quando se entra na brincadeira a atitude muda completamente. é espantoso :)

beijinhos
Cristina disse…
Harry

que queres? não se consegue fugir...:)))

não sou fã, pra surrealismo já bastam os jornais.... mas leio.

estás escandalizado, eu sei...sorry.

beijinho
Cristina disse…
Halisse

lool,lool. claro, os eunucos são muito mais mimosos...

beijinhos
Alien8 disse…
Bem lembrado Herberto Hélder, um dos grandes da poesia, portuguesa ou não.
Beijinho.

Mensagens populares