isto hoje é só posts estranhos...


ó pra mim a chamar a atenção para uma novela...
As novelas da globo estão já muito distantes da novelinha tradicional com a história de amor básica atrapalhada pelas contrariedades mais improváveis. Não acompanho assiduamente, mas vou-me inteirando, sempre que posso, do tema das histórias. Hoje, chamou-me a atenção o início de uma novela de Manoel Carlos, o guionista que melhor retrata os dramas do quotidiano e os assuntos polémicos. Começou Páginas de Vida. A revista brasileira Veja salientou de "Páginas de Vida"a crueza das cenas e a ausência de comicidade típica; os contos de fadas podem revelar-se enfadonhos, diz.
A novela vai focar temas como a SIDA, o síndrome de Down, a adopção, e a sua repercussão nas famílias.
Essa vou tentar acompanhar.

Comentários

Belzebu disse…
Eu já não acredito em milagres! Ninguém me convence a seguir uma novela desde a Gabriela!

eheheh!! saudações infernais!
Kaos disse…
Eu vou preferir vir para os blogs.Para novelas já basta a vida real
bjs
Gi disse…
No way Jose :O). As novelas criam dependência e depois a novela desenrola-se cá em casa. É comer à pressa porque está na hora da novela, não se sai porque é hora da novela, não se sabe da cassette para gravar... quando chegamos ou estamos com sono ou não m apetece ver! E depois é sempre a mesma coisa. Anda tudo a engonhar, falhamos um episódio e parece que fazem de propósito (olha aquela não está ali hoje) e tunga! Tudo o que está em suspenso desenrola naquele dia e lá perdemos o fio à meada. O marido chateia que quer estar a ver outra coisa ,mas não quer ir ver televisão para outro lado senão na sala, o canininho quer ver desenhos animados, e a gente a querer ouvir a novela que para mal dos nosso pecados não tem legendas, os cães ladram (e a caravana não passa) , uma tourada! Desisti, rendi-me às evidências. Não dá. Já não via nenhuma há anos e vi uma portuguesa que não me lembro o nome mas alguém queria saber "Quem matou o António" a partir daí. Finito. Prefiro passar para a Fox, ir vendo séries que pouco ou nada se relaccionam umas com as outras e com a vantagem de, se perder um episódio, tenho-o repetido mais duas vezes na semana. Novelodependente já fui :O) escusas de me pedir para te fazer o resumo se falhares algum capítulo :O)
Jocas
Cristina disse…
belzebu

lool, eu não sigo normalmente, mas vou sempre ver como é cada uma que aparece da globo. e ja vi algumas muito boas:))

esta vou ver quando puder, de certeza ;)

beijos
Cristina disse…
Kaos

eu tambem venho para os blogs,mas como tenho uma televisão pequena ao lado do pc, vou vendo sempre alguma coisa.

este é o tipo de novela que não me importo nada de ver.

ja as portuguesas, são tarefa impossivel pra mim..:(

beijinhos
Cristina disse…
gi

ahhh, mas uma novela é pra levar tranquilamente, se vires, bem, se não vires, bem na mesma...

garanto que esta vai valer a pena.

vou-te contar um segredo..loooool...gosto das da globo, como ja disse. acho que são boas, com histórias bem esgalhadas e excelentes actores. então..a unica coisa que me chateia é serem compridas e estar à espera tanto tempo pa ver o fim da historia. e assim, vou ao site da novela, que nosrmalmente vai com 3 meses de avanço, e tens lá a historia toda, os episódios, os videos, tudo. portanto, vejo e fico esclarecida. depois vou apreciando tranquilamente.:p

mas eu sou asim ate com os filmes, gosto de saber o fim, para me retirar a ansiedade, depois aprecio muito mais..:) manias..

beijinhos
Cristina disse…
ahhh e como a globo não brinca em serviço, o site da novela até tem caixas sobre o sindrome de down, para as pessoas se informarem sobre a doença ;)

de facto é outro mundo...
Gi disse…
A minha mãe era assim... :O) eu ficava danada com ela. Quando começava a dar uma novela ía ver se eu tinha o livro para saber o final, foi com a Gabriela, com o Olhai os Lírios do Campo e eu sei lá mais o quê. Com os filmes era a mesma coisa, mas vibrava mesmo sabendo o que ía acontecer. Uma vez deu-me uma cabeçada de todo o tamanho, era eu miúda, enquanto estavamos a ver um filme. Na televisão estava um indío a fazer pontaria e, entretanto, disparou a seta. bem, ela desviou-se lol!
Noite feliz
Jinhos
Anónimo disse…
.... e aqui fica tb um comentário estranho, nada a ver com o Post, mas ... parece-me interessante.

Neste artigo (segue abaixo o endereço), do Correio da Manhã (ou da "manha", como se queira ...lolol ..) é feita uma retrospectiva da vida da "Mizé Tung" (=leia-se ... Maria José Morgado), ... vem lá tudo "xplicadinho" ... até os fatinhos de "indigente" que usa, e que confirmadamente são ... Ana Salazar ! Afinal ..... a mulher até veste bem, pelo menos é "nacionalo-patriótica" (inventei agora esta expressão !).

Mais ...
3 curiosidades:
- não tem carta de condução
- anda de Metro (será que com o Apito Dourado "na mão", continuará andar ?)

- Foi torturada pela PIDE (eu não sabia, ... e agora fico a perceber muiot melhor, o percurso e o discurso desta Magistrada)

________ a INCORRUPTÍVEL ... Maria José Morgado !


http://www.correiomanha.pt/noticia.asp?id=225203&p=22&idselect=19&idCanal=19
Cristina disse…
gi

lol, eu aprecio muito mais se souber o que vai acontecer...

;) jinho
Cristina disse…
Diana

muito interessante...lol..aquela Ana Salazar nunca me enganou..hehehehehehe!!!

hoje, se tiver tempo faço o post;)

beijinhho
Anónimo disse…
E é com a Regina Duarte?
Talvez dê uma olhada, mas estou como o Belzebu desde a Gabriela... que não vejo telenovelas.
Cristina disse…
marta

é...e mais estrelas. muitas até..

beijinho
MariaTuché disse…
Por acaso vi um pouco.

Não vou dizer que não vejo novelas porque acompanhei algumas e o Manoel Carlos aborda sempre temas polémicos e alerta as consciências de alguns.

Beijossss

Mensagens populares