Obrigada!




Para ti, Pêndulo,

Há-de flutuar uma cidade

há-de flutuar uma cidade no crepúscolo da vida
pensava eu... como seriam felizes as mulheres
à beira mar debruçadas para a luz caiada
remendando o pano das velas espiando o mar
e a longitude do amor embarcado
por vezes
uma gaivota pousava nas águas
outras era o sol que cegava
e um dardo de sangue alastrava pelo linho da noite
os dias lentíssimos... sem ninguém
e nunca me disseram o nome daquele oceano
esperei sentada à porta... dantes escrevia cartas
punha-me a olhar a risca de mar ao fundo da rua
assim envelheci... acreditando que algum homem ao passar
se espantasse com a minha solidão
(anos mais tarde, recordo agora, cresceu-me uma pérola no coração. mas estou só, muito só, não tenho a quem a deixar.)
um dia houve
que nunca mais avistei cidades crepusculares
e os barcos deixaram de fazer escala à minha porta
inclino-me de novo para o pano deste século
recomeço a bordar ou a dormir
tanto faz
sempre tive dúvidas que alguma vez me visite a felicidade

[Al Berto]


Pronto, não quero desavenças nem desafectos aqui em casa em época natalícia.

Para as minhas queridas amigas Zab, Diana, Gi, Wind e Caracolinha um carinho especial e o desejo de que por cá estejamos todas por muito tempo e com a boa disposição do costume...

Comentários

Caracolinha disse…
Eh pá ... Pêndulo escrito a ... VERMELHO ????

ahahahahahahahahah ... a isto se chama um presente envenenado pá !!!!

Beijoca encaracolada a criar mau viver entre o premiado e a premiadora !!!!

rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs ...

Parabéns da cascuda óh alfa pendular !!!!
wind disse…
Parabéns e escolheste o meu poema preferido do Al Berto:)
beijos
Pêndulo disse…
Prémio entregue e recebido.
Ver aqui a poesia que será, talvez, a que mais me toca, é prémio demasiado para o feito cometido.
Obrigado.

Não esquecendo que todos os dias somos, nós, os leitores, premiados ao ter este espaço que só o é por ter a marca da autora.
Agradeço de novo, desta vez em nome dos 100.000 .
Cristina disse…
caracolinha

pronto já ficou em azulinho, que é pra menino :p

(xiça....que uma pessoa não se pode distrair...)
Cristina disse…
wind

:)))que bom!

é para ti também, que uma boa parte das 100000 são tuas :)))

obrigada amiga! beijinhos
Cristina disse…
P

e eu não sei? sou distraída, mas não tanto! principalmente com as pessoas de quem gosto.

beijos, este espaço vale por vós.
Anónimo disse…
Lindooooooo, Cristina !!!

Pronto, ... o Pêndulo "até" é bom rapazito e .... filho de boas famílias ....

merece, merece ...






PS - Tudo o que esteja perto do "apito dourado", é vitória garantida, ... tá visto !
zab disse…
pronto...perdi...

:(

parabéns à cristina (ao pêndulo não! :P) por ter tantos clientes !!
´
:):)

ainda estou para saber como é que o 100.000 me apareceu também no ecran... :P
Anónimo disse…
Vamos lá a ver se acertamos nas 200.000!!

JMC
zab disse…
ah cristina, que bonito!

já estou mais contentinha!!! :)

e até já perdoei akele tripeiro d'uma figa! :P

:)
Gi disse…
Pois... :p
Achas que deva dar algum prémio para hoje chegar aos 5000??? lol
Tenho que fazer uma regrta de 3 simples para ver quanto tempo me falta para conseguir os 95000 que me faltam ...
Ora deixa cá ver se 4947 correspondem a 84 dias 10000 correspondem a ... Bolas tanto tempo :O)
Kaos disse…
Parabens pelo lindo numero. Isso só mostra a grande qualidade deste teu blog.
bjs e já agora um Bom ano de 2007
Anónimo disse…
Belo poema este do Al Berto.
Deixo um bjinho de parabéns. E que contes muitas vezes mais que isso.
Francis disse…
parabens cristina.

um optimo 2007.
Jesus da Terra disse…
Olá boa tarde.
Desejo-te um 2007 repleto de realizações e conquistas.
Que seja um marco na vida de todos como o melhor ano de todos os tempos.
Carlos Jesus
Mocho Falante disse…
oi!!!!! Então é assim, vim dar uma beijoca enoooorme de feliz ano novo e que 2007 se abra com muita alegria pode ser?

Beijocas bué de doces pá
Anónimo disse…
Parabéns e um bom 2007.
wind disse…
obrigada pelo teu carinho especial:)
beijos
wind disse…
Vou-te enviar por mail este poema declamado pelo próprio Al Berto:))))
bjs
Cecília Longo disse…
parabens cris:)
que nº lindo!!!

beijokas e bom ano
Cristina disse…
wind

obrigada, gostei muito:)))

beijinhos
Cristina disse…
cila

não é?? beijocas, Bom Ano!
Alien8 disse…
Cristina,
Feliz Ano Novo para ti e para os teus. Que 2007 seja um grande ano para vós!
Parabéns pelos 100 000.
Um grande beijo.

Mensagens populares