post psi-ché, pra eles.



A propósito de um pequeno que degenerou em grande conflito que tive o desprazer, diria antes o susto, de presenciar há dias num casal amigo, resolvi avisar os meus estimados amigos (sim, os homens) em relação a uma pergunta dramática, aparentemente sem saída, que, acreditem, se nunca lhes foi feita por parte das mulheres/namoradas/amantes, à medida que o tempo passa, a probabilidade de o ser, aumenta assustadoramente. A pergunta assassina é: não notas nada de diferente em mim? Se já passaram por isso, sabem do que estou a falar. Aos outros, calma....muita calma.

Se tiver boa memória visual, 3 segundos para percorrer por esta ordem: cabelo(tamanho e cor), maquilhagem, unhas(cor diferente), roupa, sapatos. Já passaram os 3 segundos e se não tiver a certeza, não arrisque um erro. Nunca!, pelo menos se tiver algum sentido de preservação da espécie.... também não dá para hesitar mais, que aqueles segundos de indecisão são o gatilho pra começar a apanhar, tipo: nem reparaste não é? eu já sabia...pérolas a porcos! o meu colega de trabalho repara sempre em tudo, farta-se de me mandar piropos, estúpida que eu fui em imaginar que.... esqueça.
Portanto, se você acha que tá tudo igualzinho a ontem e a anteontem, tem duas hipóteses: ou amanha qualquer coisa do tipo querida, para mim, estás sempre linda! eu não dou a menor importância ao exterior, para mim só contas tu, amo-te para além de qualquer adereço,compreende!, quem liga a essas coisas, são as tuas colegas roídas de inveja por não serem tão bonitas como tu.... é churumelas, mas a.l.t.a.m.e.n.t.e compensador! Ou então, se não conseguir dizer tudo sem se engasgar ou lhe saltarem as lágrimas tipo desenho animado japonês de tanto conter o riso, há outra alternativa a considerar: levante-se com grande estardalhaço e diga que lhe cheira a fumo, ou que ouviu o alarme de incêndio, ou os dois ao mesmo tempo. Outra hipótese, tenha um ataque epiléptico daqueles bem aparatosos mas que não é preciso chamar o médico, que já sabia, mas nunca lhe disse com medo de a perder. Rende pelo manos 3 semanas de mimo e entretanto, ela esquece o médico. Ou simplesmente desmaie.

Difícil? nem por isso, depende de as suas qualidades estão mais linguagem oral ou gestual.
Boa sorte.

Comentários

RaquelAlexandra disse…
blog lindissimo!


*gosteiiii*


beijo
Anónimo disse…
Nunca fiz essa pergunta, Apesar de tudo sou mais pragmática.
Não achas que me fica bem este corte de cabelo? é mais o meu gánero.
Mato vários coelhos de uma cajadada;
1º-Cortaste o cabelo? Não te fica bem.
2º-Não gosto desse penteado.
3º-Foste ao cabeleireiro? Que bem que te fica.
Só até se habituar.
Anónimo disse…
Alto qu'isto agora vai dar em conseltório matrimonial!
Beijinho
Anónimo disse…
É verdade Cristina, tudo verdade.
Todos nós, de uma maneira ou de outra, gostamos de sentir o olhar de alguém que nos saboreia dos pés à cabeça e se esse alguém for o companheiro, tanto melhor.
Pessoalmente não dou importância ao facto de ele reparar ou não na modificação. Digo isto com toda a sinceridade até porque quando o faço, faço-o sempre para mim (daquelas mariquices que nos fazem bem ao ego). A grande chatice disto é que temos sempre a tendência de projectar no outro aquilo que gostariamos que acontecesse.
O tempo ajuda a confirmar determinadas coisas numa relação.

Ataque epileptico, desmaios ou coisas que tais só se for por outras razões, mas nunca pelo facto de naquele dia estar, aqui a euzinha, armada em pavão. Nã!

Sabe daquela que diz:
Quando é que o homem abre a porta do carro a uma mulher?
Quando o carro é novo ou a namorada é nova!
Anónimo disse…
Bem visto, como sou pouco observador de promenor, sou sempre apanhado de surpresa, e como tal lá vem a reza do costume, mas tambem já tenho larga experiencia, Lá consigo dar a volta mais ou menos convincentemente (Digo Eu).

Sempre a aprender!!!

JMC
Gi disse…
- Foste ao cabeleireiro?
- Fui
- Estava fechado?

Acredita que ouvir isto é bem pior :)
Bj
Rosa disse…
As mulheres não facilitam! :)
Animal disse…
há a estratégia do contra-ataque:
mal é feita a pergunta, se o gajo disser "olha, agora que falas nisso, essa verruga está com muito mau aspecto. não gosto nada disso! queres que te marque uma consulta em dermatologia, ou vamos já à urgência pra fazeres uma biópsia a essa coisa?", .... e tungas.... não cria grande clima pra logo à noite, tá certo, mas adia a birra pra uns dias depois...

hehehehe
A única coisa que me ocorre dizer é:
Isto é serviço púbico
Parrot disse…
Muito bom, mesmo muito bom....o que não é bom e a parte que me toca...
lol
Como raio consigo ver quando vão ao cabeleireiro e cortam.....1 cm de cabelo?
Bolas....não consigo distinguir essas coisas....é a única....penso eu. :)))
Beijos

PS – Dicas muito úteis. ;)
Cristina disse…
malukita

obrigada, bem vinda:))

beijinhos
Cristina disse…
marta

loooooooooooooool, ahhh, pois ja´nem arriscas né?? claro, o melhor é uma pessoa nem arranjar lenha pa se queimar..:P

beijocas
Cristina disse…
carlos

amigo, aqui ha de tudo! cumunafarmacia.diz lá que não é uma bos dica!

beijocas. :D
Cristina disse…
dalloway

ahhhh, é muito para nós, mas não é só para nós, convenhamos! claro que a solidez da relação não se vê aí, mas são gentilezas que apreciamos. de tal modo que a ausencia delas se pode converter numa relação com pouco sabor. sólida(ou não) mas com pouco sabor...não é?

;) beijos
Cristina disse…
jmc

pois aí tem mais uma achega. ou mais...:DDD

beijinhos
Cristina disse…
gi

epá! esse faz-me lembrar um programa do Jo Soares em que ele repetia pra mulher " que é que cê disse?? cê não quer que eu volte madelaine!"

:DD
Cristina disse…
rosa

a maioria são umas bruxas! :DD
Cristina disse…
animal

a verruga??? aquela coisa a que antes chamavas um sinal patusco e que tanta graça lhe dava??? tavas lixado....
Cristina disse…
Fado

aproveita querido amigo! ;)

beijinho
Cristina disse…
Parrot
caneco pá! pode ser 1cm, mas pelo menos ha-de estar diferente, penteado de maneira diferente...etc. raisparta pá! não decores a frase, não!

:DD beijinhos
bolas, cristina, eles já são o que nós sabemos e tu ainda ajudas...:p


beijoca.
Cristina disse…
Rosalina querida!

eu só quero ver casais felizes...tás a ver as letrinhas a vermelho? pooois...
:DDD
Anónimo disse…
Pois... Hum... Ainda ontem levei com essa. Xiça...
Mas a culpa é minha claro, que não presto atenção nenhuma a nada. OBVIAMENTE, a cor do cabelo não é mesma. O tom que usava antes era um castanho 4 e agora é 5. Dahhh...
É do caraças. Mas olha Cris, quando surge a fatídica questão já não há nada a fazer. Mesmo que o gajo note imediatamente que o cabelo foi cortado meio centímetro e as calças embora praticamente igual àquelas que comprou a semana passada mas num azul levemente mais claro... "Se eu não falasse nem dizias nada. És sempre a mesma coisa! Já não reparas em mim como reparavas antes"...
Mais vale entregar as armas de imediato e passar para o ramo de flores, um jantar naquele restaurante ou uma noite com um fabuloso programa... SEM SEQUER PENSAR EM SEXO! E rezar para nos próximos quinze não meter mais nenhuma argolada para não estragar tudo outra vez :p
Cristina disse…
h.r.

looooooooooooooooooooooooooooooool
bem me parecia que este aviso ía ser útil! :DDDD

já apontaste a frase? vai fazer um sucesso! :p

beijos
Anónimo disse…
Não pega :(
Cristina disse…
lolada!! tás desgraçado!como não pega?? coração de pedra esse ein?

o ataque epileptico??? :P
Anónimo disse…
:p:p:p:p:p
Pronto, fora de brincadeira agora, ajuda um cadinho, mas fica sempre o travo amargo da argolada e o castigo de tão grave falha
Lola disse…
Cristina
E quando é o homem que espera que repares que cortou o cabelo ou a barba ou mudou de óculos ?
E tu não vês...
Isso só é importante quando já não existe mais nada.
Beijos muitos

Lola
Cristina disse…
lola

vejo sempre...SEMPRE! reparo nos pormenores mais incriveis..:D

beijinhos

Mensagens populares