Um grande número de bandas de rock e pop veteranas anunciou que vão voltar a tocar juntas em 2007.
A banda australiana Crowded House, as americanas Rage Against the Machine e Van Halen, e os britânicos independentes do Jesus and Mary Chain. Outras bandas que já confirmaram shows de retorno para este ano são Smashing Pumpkins, Sugacubes, Dinosaur Jr. e My Bloody Valentine.
Os Genesis - com Phil Collins, mas sem Peter Gabriel – também já anunciaram as datas de sua tourné em 2007, enquanto todos esperam que Sting reúna novamente os Police.
Motivo? Dinheiro. Apesar das divergências.
Diz Mark Sutherland, chefe do escritório da revista Billboard em Londres: "Na maioria dos casos estas pessoas podem fazer mais dinheiro nas suas velhas bandas do que tocando ou fazendo o que quer que estejam fazendo agora."
Quando a lendária banda punk Sex Pistols se reuniu para uma touné mundial em 1996, John Lydon - também conhecido como Johnny Rotten - deixou claro que sua banda tinha esquecido as diferenças apenas para conseguir o "lucro imundo": Encontrámos uma causa comum, e é o seu dinheiro".
Mas há músicos, e bandas, que já se consideram suficientemente ricos para se voltarem a reunir, como os Abba, The Smiths, The Jam e os incontornáveis Pink Floyd (seria o regresso mais rentável da história....)
No meio de tudo isto, onde fica o respeito, ou a consideração, pelo público que os idolatrou e os catapultou para a condição de estrela e ricas? Dá que pensar....sempre me pareceu estranho que grupos que viveram e enriqueceram escandalosamente à custa de milhões de fãs que ainda hoje continuam a comprar os seus discos, na altura em que podiam retribuir essa dedicação, resumam tão bem a coisa à equação mais simples: precisamos ou não de dinheiro?
via [BBC]
Comentários
Beijinho e bom fim de semana!
Não me importava mesmo nada ter umas casinhas espalhadas por esta Europa fora!
John Lydon needs a new hairstylist! He's a grampa for crying out loud!
Good weekend, if I were there I'd give you a kiss, dear Cris.
Cheers C