"O Prós & Contras de ontem, entre engenheiros sobre o novo aeroporto de Lisboa, revelou o seguinte:
a) Que se estivéssemos à espera do "consenso técnico" de que Marques Mendes quer fazer depender a localização do novo aeroporto, este nunca existiria; b) Que a discussão mais pareceu, na maior parte do tempo, entre apócrifos consultores económicos e financeiros do que entre engenheiros; c) Que há ainda muita gente à procura de mais umas encomendas adicionais de estudos técnicos e de consultoria técnica à conta do estudo de nova alternativa; d) Que as decisões para o lançamento de infra-estruturas essenciais para o País são demasiado importantes para serem deixadas para os técnicos.
E da discussão do Prós & Contras emergiram contudo duas conclusões seguras:
a) já ninguém defende que não é preciso novo aeroporto, nem que a solução poderia ser a de manter a Portela e adicionar um aeroporto complementar nas proximidades;
b) a construção da Ota não levanta nenhum problema técnico extraordinário." ----------------------
Na minha opinião, o que é assinalável no meio de tudo isto, é que há 30 ou 40 anos andam a estudar o assunto, e pior (!) ... de forma descoordenada.
Do que concluo, que a construção de um novo aeroporto só depende da vontade política. Como muita coisa neste País que não se resolve ou se resolve mal.
"...as decisões para o lançamento de infra-estruturas essenciais para o País são demasiado importantes para serem deixadas para os técnicos." !!! Então, quem deve decidir? Os constitucionalistas? Ou os merceeiros? Ah, já sei, a menina da bilha.
Comentários
Apetece-me rapiná-lo para o meu blogue www.emgestaocorrente.blogs.sapo.pt
Cordiai saudações.
António Ventura
faça favor, leve o que lhe aprouver ;)
um abraço
"O Prós & Contras de ontem, entre engenheiros sobre o novo aeroporto de Lisboa, revelou o seguinte:
a) Que se estivéssemos à espera do "consenso técnico" de que Marques Mendes quer fazer depender a localização do novo aeroporto, este nunca existiria;
b) Que a discussão mais pareceu, na maior parte do tempo, entre apócrifos consultores económicos e financeiros do que entre engenheiros;
c) Que há ainda muita gente à procura de mais umas encomendas adicionais de estudos técnicos e de consultoria técnica à conta do estudo de nova alternativa;
d) Que as decisões para o lançamento de infra-estruturas essenciais para o País são demasiado importantes para serem deixadas para os técnicos.
E da discussão do Prós & Contras emergiram contudo duas conclusões seguras:
a) já ninguém defende que não é preciso novo aeroporto, nem que a solução poderia ser a de manter a Portela e adicionar um aeroporto complementar nas proximidades;
b) a construção da Ota não levanta nenhum problema técnico extraordinário."
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Na minha opinião, o que é assinalável no meio de tudo isto, é que há 30 ou 40 anos andam a estudar o assunto, e pior (!) ... de forma descoordenada.
Do que concluo, que a construção de um novo aeroporto só depende da vontade política.
Como muita coisa neste País que não se resolve ou se resolve mal.
abraço e BOM DIA !
Então, quem deve decidir? Os constitucionalistas? Ou os merceeiros? Ah, já sei, a menina da bilha.
eric blair
não vi o programa, estava a trabalhar...
mas os politicos não são aqueles que sabem sempre o que é melhor pró povo??
;)