aviso de inutilidade pública


Hoje, no cemitério Santa Comba Dão onde repousa em suposta paz esse grande português que respondia pelo nome de António de Oliveira Salazar, nascido a 28 de Abril de 1889 e que faria portanto cento e dezoito anos, prevê-se que vários compatriotas lhe prestem merecida homenagem.
Pois bem. Solidária com o blog dos pequeninos , desafio daqui todos e quaisquer cidadãos livres a deslocarem-se ao referido cemitério, munidos de um cravo branco, símbolo do talento. E em silêncio, como deve ser....
Prevê-se que o cortejo se dirija em seguida ao túmulo de Amália Rodrigues.
Já Eusébio, apesar dos esforços de forças superiores, num acto de inadmissível falta de patriotismo, não se mostrou disponível a colaborar no programado elogio póstumo aos mais representativos símbolos da nossa tão amada pátria. Parece que não é dado a esse tipo de festividades. Feitios...

Comentários

José disse…
Num gosto de grandes portugueses. Grande português sou eu, já fiz uma data de picardias e ainda não morri.
Ah..., e além do mais só visito o túmulo dos que visitarem o meu.
Unknown disse…
visitar túmulos não é propriamente o meu passatempo favortio... creio que entendo o 'Deusébio'... mas sempre tive ganas de visitar o de Jim Morrison em Paris...

Só tenho uma grande dúvida... como qualquer bom convidado que chega a casa de alguém, é de bom tom levar qualquer coisa, por norma levo um belo vinho do Dão (os melhores do país, digam o que quiserem), mas a minha dúvida é: o que raio posso levar para deixar na 'casa' do Jim?

Agradeço sugestões... se bem que, emborcar a uma garrafa de dão acompanhado de um belo queijo de serpa, me pareceça agora, uma bela opção - isto porque detesto o da Serra da Estrela - talvez por ser de lá...

bom fim de semana prolongado C, eu já estou de férias... eheheh uma semana inteira!
Anónimo disse…
Visitar cemitérios?...
Nem morta!
Anónimo disse…
Última hora
Jean Marie Le Penis é esperado a qualquer momento.
Cristina disse…
josé

então não és um grande português, és um gato....se acompanhado do sentido brasileiro do termo, melhor ainda :)))

beijinhos
Cristina disse…
desi

ahhhh, por isso essa boa disposição toda....:))))

gosto de vinhos alentejanos.e de queijo da serra. o de azeitão também vai muio bem.

temos muio em comum... ;)

beijos
Cristina disse…
maria

temos tempo, temos tempo....lol

bjinhos
Cristina disse…
reporter

fizeste a cobertura?? esperamos pelas imagens...heheheheh:))

bjinhos
Anónimo disse…
Que me desculpem qualquer coisinha mas não sou dada ao culto dos mortos...
O que gosto mesmo é saborear as pessoas enquanto vivas...e grandes portugueses somos todos nós.
José disse…
Ó pá, ainda não tinha pensado bem nessa perspectiva... hehehe... e depois de ter ido ali dar uma mirada ao espelho também não cheguei a conclusão nenhuma... hehehe... mas pronto. Se quiseres dar a tua opinião tens um post no paletes (28 janeiro 2006, é o segundo desse dia). Se lá fores, vê lá o que dizes... hehehe...
Jinhos
Cristina disse…
dalloway

e eu muito menos...:))

Mensagens populares