cavalheirismo é bonito e a gente gosta, mas...



Carmona, em Janeiro, admitiu demitir-se se o seu vice, Fontão de Carvalho, fosse constituído arguido. [público]
Entretanto, ó diabo!...a coisa afinal não pode ser bem assim e se calhar até corre mal pró meu lado.....portanto, o melhor é.... «Os lisboetas merecem o nosso sentido de responsabilidade. É com esse sentido de responsabilidade que iremos assegurar, como sempre assegurámos, a governabilidade da cidade».
Muito bem, os lisboetas agradeceram e seguiu o baile com a loira Paula Cruz, de sorriso ainda mais amarelo que o cabelo, manifestar o “apoio inequívoco” ao vice-presidente, mais saudações pela atitude de suspender o mandato que considerou ser "concordante" com os princípios do partido e tal....vamos em paz, e que o Senhor nos acompanhe..
Mas parece que o Senhor não está praí virado e no episódio seguinte, «O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carmona Rodrigues, foi notificado para ser ouvido pelo Ministério Público na qualidade de arguido, no âmbito do processo Bragaparques»
E agora? Bom, e agora, Carmona, que além do elevado "sentido de responsabilidade" é um cavalheiro, no sentido de poupar a moça a mais uma maçadora conferência e às sempre inoportunas, quem sabe até deselegantes, perguntas dos jornalistas, foi adiantando que «Aconteça o que acontecer, o meu propósito é levar o mandato que os lisboetas me confiaram até ao fim» ponto final
[Diário Digital Link].
.
Só que, lembra muito oportunamente o Jumento,
.
UMA PEQUENA CORRECÇÃO AO ENG CARMONA
O presidente da CML que foi constituído arguido continua arrogante como de costume e por se ter lembrado do destino dos outros arguidos até invocou o estatuto de independente, provavelmente para ser uma excepção à regra da suspensão do mandato. Mas comete um erro ao dizer que fica na presidência suceda o que suceder pois esquece que são várias as medidas que podem ser adoptadas pelo juiz e não estou a ver um autarca de coleira electrónica ou a instalar o seu gabinete numa cela do EPL, com vista para o Parque Eduardo VII.
.
poisé, voltando ao título, a moça que se prepare...

Comentários

Presidente da Câmara constituída arguida (DD)
A presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira, foi hoje constituída arguida no âmbito do processo por alegado conluio entre autarcas e trabalhadores devido à reforma compulsiva de dezenas de funcionários da autarquia.


Isto está a correr muito bem.
Mais seis ou sete meses e vão precisar de mim, pelo menos para um lugarzito de vogal.
Depois, contem comigo.
sem-se-ver disse…
eu também acho que isto está a correr muito bem.

salvo no pormenor da falta de vergonha na cara de certas pessoas.

parece que caiu em desuso, uma tal de 'honra'.

saudades dos tempos em que por muito, oh por muito menos, se davam bofetadas de luva branca e se lavava a dita em duelos.

eu por mim até treinaria, fosse a espada fosse a pistola. corpo a corpo ou a 100 passos. 80. 60. o que fosse. imagino que fosse a única maneira (supondo-se que eu venceria enquanto paladina dos altos valores, claro, happy endings, estais a ver?) de nos livrarmos de certos vermes.
Francis disse…
eu vi hoje na SIC noticias a discussão entre o Presidente da "junta" e o vereador pop star do BE, em conversa de meninos queixinhas, hilariante...de triste.
Unknown disse…
o mais interessante mesmo é que o presidente do PSD anda caladinho como um rato sobre este assunto... porque será?
batuta disse…
As pessoas têm que se habituar a levar em conta que ser arguido não é ser culpado. Nem em Lisboa, nem em Setubal, nem em lado nenhum. E nem sequer estou a falar da presunção de inocência, que nos ficava muito bem.
Anónimo disse…
Isto é igual em todos os partidos. Esta forma de estar.
No caso vertente, para além da política, temos (falta de) justiça.
Há ou não motivo para dissolver o executivo camarário?
Se não há, vamos brincar com os outros meninos e mudamos de assunto. Se houver, rua com eles e as consequências que se seguem.
Seja com quem fôr.
Cristina disse…
fado

de ti ninguem se esquece, de certeza :DD

podes esperar pelo tachinho...;)
Cristina disse…
sem-se-ver

"supondo-se que eu venceria enquanto paladina dos altos valores"..huuum...não sei se isso era uma vantagem :)))


assim, não irias longe...hehehe

beijinho
Cristina disse…
francis

não vi...mas a maioria destes debates parecem tão infantis, meu deus! ha justificações que nem uma criança minimamente inteligente..

bjinhos
Cristina disse…
desi

qualquer dia fica sem autarcas..
só o adalberto é que não deixa que o apanhem na rede loool

beijos
Cristina disse…
batuta

pois não, não é ser culpado. nao,nao,nao,nao. nem eu acredito em tal coisa....

:D
Anónimo disse…
Cris,
Este comentário do Tomas Vasquez, no "Hoje há conquilhas amanhã não sabemos" poupa-me o trabalho de responder ao teu comentário.
Ou Setúbal, por exemplo, não é uma câmara interessante para ti?


"Arguidos bons e arguidos maus.

Ao instalar-se o uso da «constituição de arguido» como arma de arremesso político, o PCP e o BE classificam os arguidos em bons e maus, a partir de critérios políticos e não dos ilícitos criminais em investigação. Arguidos bons são os do PCP e do BE: eles defendem os «trabalhadores» e o «povo» dos capitalistas, e só leis feitas por «capitalistas» podem incriminar do que quer que seja os seus representantes; arguidos maus são todos os outros porque estão ao serviço do «capitalismo» e da «reacção». O raciocínio é sobejamente primário, mas faz escola na comunicação social."
sem-se-ver disse…
batuta,
pela minha parte tenha a cor que tiver! CLARO que arguido NÃO é culpado, CLARO que mesmo arguido tem direito à presunção de inocência. Por quem me toma?

Olhe, por favor, tome-me por aquilo que sou: uma que defende que basta a mais leve SUSPEIÇÃO (levantada pelas autoridades competentes para tal) para que todos os cargos DEVAM ser suspensos, por uma questão de honra e dignidade pessoais, em primeiro lugar, e de RESPEITO para com os que se relacionem comigo - cidadãos, se for o caso, como é este, a par de tantos outros recentes no nosso país.

Se estiver inocente, terei oportunidade de o provar em sede própria. Mas nunca por nunca exercer o poder-pelo-poder sob a suspeição de que poderei ter cometido ilícitos.

Caramba, já não há honra neste país?
Cristina disse…
batuta

eu li.
e o comenário da sem-se-ver poupa-me o trabalho...

beijinho

Mensagens populares