nonsense freestyle



ó Anarca já que estás com saudades do home,, pega lá um raiozinho da luz com que habitualmente ilumina as nossas obscuras mentes...:

Há séculos que a crueldade se renova. Mas surpreende outro facto. O que se sabe, em números redondos, é que um em quatro eleitores votou na alteração da lei. Resulta da matemática que os remanescentes três (em quatro) eleitores ou não queriam mudar a lei, ou não se interessaram. Seja como for, dificilmente se poderá falar numa maioria significativa. Seria, aliás, uma boa altura para os promotores do "sim" explicarem o slogan "abstenção é votar "não". A ideia só os compromete a eles.
[V.P.V. no Público]

Ora....dos outros não sei, mas para mim conta a opinião de quem a expressa. No referendo, como em tudo, quem cala consente e significa que está disposto a aceitar a decisão de quem a vier a tomar, sem espinhas e sem necessidade de máquinas de calcular.

A democracia é isto, se convicção alguma existir sobre o assunto, há que mostrá-la na devida altura, votando. Quem o não faz, ou não está interessado no resultado, ou dá maior apreço a um sofá e umas pantufas que a essas merdas maçadas de ir até às urnas pintalgar cruzes em papéis. Danem-se. Direito que lhes assiste e que se calem pra sempre, como nos casamentos.

Mas para certas pessoas, parece que é mais importante o que pensam aqueles que não estão interessados em que a gente saiba o que eles pensam, do que a opinião de quem activamente a manifesta. Lamento ser desmancha prazeres, mas pra esses, os que não sabem/não têm opinião, e estou só a evitar a palavra cobardia, estou-me borrifando. E em boa verdade, eles também. Certos fantasmas, além de patéticos, dispensam palavreado adicional sobre o assunto.

O resto, é ressentimento, desculpas coloridas e batuque fora de horas.
.
___imagem do Kaos (quem mais?)

Comentários

MC disse…
Desculpa lá Cristina mas ambas as teorias são aceitáveis. São dois pontos de vista diferentes mas ambos perfeitamente justificaveis vistos dos seu proprio lado.

Mas o facto de haver aquele slogan, "abstenção é votar "não", compromete sem duvida uma das partes. Há que aceitar que foi um tiro nos pés!

Beijinhos
Anónimo disse…
Sabe que mais?!
Eu nem vou dizer nada porque depois daquilo que a Cristina fez o favor de dizer, sinto a minha opinião acerca deste assunto muito bem representada porque pura e simplesmente penso assim.
Bem-haja.
Anónimo disse…
penso que os referendos são para valer por quem vota. mas em portugal é normal toda a gente queixar -se que está tudo mal, só que chegada a hora da verdade...num país de fracas vontades é natural que haja salazares, jardins, valentins e outros assim.
Infelizmente mais que desinteressados, a maioria dos que se abstiveram precisam que pensem por eles. Precisam que alguém tome as decisões e as ponha em práctica para depois se levantarem em coro queixando-se da Democracia.
Anónimo disse…
Cris,

Sabes que eu sou leitor, fã e adepto do VPV. Mas, desta vez, em relação a ele, tens razão.

Bjos
Alien8 disse…
Muito bem dito, Cristina.
Aquilo, como sabemos, não é Matemática, é Esgrima, e de baixo nível. Agora agarrem-se ao slogan, que lhes há-de valer de muito. Um slogan é um slogan, o resultado de um referendo é o resultado de um referendo, por muito que desagrade a quem não o sabe aceitar. Bom proveito!
absorbent disse…
é isso mesmo cristina. nem há mais nada a dizer...
Cristina disse…
just be fair

não votar é sempre dar a possibilidade de outros decidirem. é isso que quer dizer e vale para os dois lados.
agora, é preciso pensar se nos é indiferente aquilo que os outros decidirem. se é, tudo bem. arrumado o assunto. se não é, votassem.

bj
Cristina disse…
dalloway

um beijo então. bom fim de semana :))
Cristina disse…
mathel

nem mais, a culpa de eles lá estarem, é da falta de vontade 1ª: pessoas mais competentes se chegarem à frente. 2º as pessoas terem consciencia de que é preciso puxar por eles e elegê-los. apoiar.

mas 'tá-se tudo nas tintas, uns e outros...

beijos
Cristina disse…
eduardo

é porque se não nos envolvermos, é sempre muito mais fácil criticar..

beijinho
Cristina disse…
batuta

o PVP tem muito que se lhe diga...
Cristina disse…
alien

precisamente :))

beijinhos

Mensagens populares