so special...


Tudo começou no passado domingo, após o empate (0-0) do Chelsea em Newcastle, em que Mourinho lançou duras críticas à arbitragem, envolvendo o Manchester United, que também tinha empatado (1-1) frente ao Middlesbrough. Continuamos a três pontos do United e em condições de nos batermos pelo campeonato, apesar das novas regras que estipulam que não há grandes penalidades conta o Manchester United, nem a favor do Chelsea, ironizou.
Cristiano Ronaldo, foi o primeiro a responder: Não quero ser arrastado pelas queixas de Mourinho contra os árbitros pois toda a gente sabe como ele é. Tem sempre que dizer alguma coisa, porque não consegue admitir os seus fracassos, disse, depois da vitória (3-2) do United frente ao Milan, nas meias-finais da Liga dos Campeões.
Carlos Queiroz, adjunto de Alex Ferguson no United, também aproveitou para criticar a postura do ‘special one’. Mourinho tem um estilo próprio, tenta sempre desviar as atenções para questões que lhe são convenientes”, disse o treinador, acrescentando: “Esta é a sua táctica. Nós somos diferentes, porque quando não conseguimos ganhar temos a humildade de reconhecer o mérito dos nossos adversários.

[Este Domingo, José Mourinho voltou a tecer duras críticas a Cristiano Ronaldo, mostrando que a Guerra de palavras entre os dois portugueses parece estar para durar. Desta vez, Mourinho questionou a própria «educação» do extremo do Manchester United, que viu Alex Ferguson sair em sua defesa neste confronto.
«Isto nem é um jogo de palavras entre mim e ele. É um jogo onde um miúdo fez algumas declarações onde não demonstrou maturidade nem respeito. Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada. Talvez seja uma consequência disso. Por isso achei que tinha que lhe dar uma resposta. Só depois Sir Alex achou que devia defender o seu rapaz».] Mais futebol

E eu que até já aqui e aqui elogiei Mourinho!
Considero-o provavelmente o melhor treinador do Mundo e um motivo de orgulho para Portugal. Como profissional, não como pessoa, como também já disse. Mas é disso que se trata neste momento.
Mourinho é português, não o conheço, mas isso não impede que se tirem conclusões sobre a pessoa de acordo o seu comportamento público. Mourinho sabe que é bom e gosta de ganhar; mas como bem disse Ronaldo, lida mal com desaires. Muito mal, não é surpresa para ninguém. E caiu-lhe pior ainda ter sido outro Português a estrela da jornada, ainda por cima um "miúdo"(podia ser uma expressão carinhosa, mas não é..), que não só chegou mais depressa que ele próprio a "melhor", como ainda ameaça complicar-lhe a vida. E caiu-lhe tão mal, que não hesitou, num país onde ele bem sabe que é difícil fazer-se respeitar no meio do futebol, em usar a arma mais baixa que tinha.
Mourinho podia ter feito todas as críticas que entendesse limitando-se ao ocorrido durante o jogo e às características de Ronaldo-jogador: não seria o primeiro, não será o último e era legítimo que o fizesse, mas não! Mourinho, abriu a boca e orgulhoso da sua "irreverência" disse do seu compatriota: Tem talvez a ver com uma infância difícil, sem educação apropriada. Talvez seja uma consequência disso.
Esta atitude de achincalhamento diz muito da pessoa que é. Digo mais: se eventualmente se considera um milímetro que seja acima de Ronaldo engana-se. É pior. Não tem mais educação, não tem mais humildade, nem menos presunção, muito pelo contrário. E já nem sequer é o único "melhor" português. Azar. Não sei que educação teve, mas não foi seguramente melhor que a de Ronaldo. Só que este, tem uma vantagem: Juventude. Muito mais tempo para aprender, mais espaço para melhorar e seguramente melhores professores. Mourinho foi baixo. Rasca. Traiçoeiro. Mal educado como só ele sabe ser e pior que tudo, fugiu-lhe a boca para uma inveja muito mal disfarçada do "miúdo", como lhe chama em tom de desprezo. Quem é "o miúdo" para o questionar, que até veio lá da ilha aos trambolhões com uma educação ao nível das barracas? Foi isto que o "special one" acabou por dizer, em Inglaterra, para todo o mundo ouvir, do Português que aos 22 anos chegou a melhor jogador da liga inglesa. Onde é que estava, quem era Mourinho com essa idade? Não sei. Mas sei onde está Ronaldo e espero que tenha uma carreira brilhante. E que não se deixe tocar por rasteiras destas, que, imagino, doam bastante mais que as do relvado. E que as dos ingleses.
Só mais uma coisa. Mourinho quer ser seleccionador nacional. Será, muito provavelmente. Estamos cá para ver até onde chegará o espectáculo do cinismo....
.
.
.Adenda(1:50/02-05-07),
United boss Sir Alex Ferguson is unhappy that Mourinho sought to bring Ronaldo's education and background into the argument.
"Maybe the tactic is to unsettle the boy, I don't know, but I think he's barking up the wrong tree there.
"I think he was below the belt in bringing class into it. Someone coming from a poor working class does not mean to say you're not educated.
"What Ronaldo has got are principles, that's why he has not responded to it.
"Whereas some people who are educated have no principles, so we're leaving the matter that way."
Thank you Sir!!

Comentários

MC disse…
Fico maravilhado com alguem que consegue escrever um texto destes, sobre uma disputa (idiota) Mourinho/Ronaldo e, ao mesmo tempo escrever sobre Hipocondria, sobre Chavez e a Cubalização ou sobre o "enrolamento linguistico" de Carmona.
Parabens (mais uma vez).
O talento anda por aí...
Nem mais.
Já o disse uma vez.
Há livros de pop-stars que estão a milhas desta escrita.
Em particular este post é de arrasar.
Eric Blair disse…
mourinho acaba de mostrar o quão rasca é.
não passa de um emergente (como dizem os brazucas) deslumbrado.
Gi disse…
Caramba. Isto aprece uma aula. Quem não souber do que se trata fica a saber tudo a respeito. Uma análise de truz com a qual concordo em absoluto. Ninguém lhe tira o mérito. Compreendo que não goste de perder nem ao berlinde. Como pessoa deixa muito a desejar. A isto eu chamo não um estropício mas um desperdício.

beijinhos e boa semana
batuta disse…
Pois é Cris, quando aqui coloquei a questão do Mourinho, vista sob este prisma, caiu o Carmo e a Trindade.

Isso não interessava nada, dizias tu. Mas, mais cedo ou mais tarde, estas coisas são as únicas que contam.

Nestas carreiras meteóricas, em todos os ramos, o deslumbramento e a vaidade são os factores mais difíceis de gerir.

E o chazinho que não se tomou em pequeno, vem sempre ao de cima.

Setúbal fica a 3.000 Km de Londres. É muito longe.

Bjos
Anónimo disse…
Só posso concordar.

Boa Semana.

JMC
Helder Robalo disse…
Ao reagir assim, Mourinho volta a dar razão a Cristiano Ronaldo e a elevar ainda mais alto o "miúdo". Mourinho não sabe conviver com o fracasso e quando se depara com ele, o fracasso, reage com uma tremenda falta de educação e com um elevado mau perder. E mostra assim, também, o quanto português ele é!
Anónimo disse…
que pena ver-se dois portugueses gladiarem-se nas terras de sua majestade.
ainda por cima portugueses de/com sucesso.
Kanto a mourinho e eu como madeirense digo: a inveja e o mau perder é terrível, mas o invejume .....
Cristina disse…
just be fair

obrigada :)

facil, vem tudo de orgãos diferentes.

a escrita sobre hipocondria vem da cabeça, a de futebol vem do coração os outros vêm do fígado, órgão de humores ;)

beijinhos
Cristina disse…
fado

obrigada, estes são os que saltam dos dedos quase sem darmos por isso...lol

beijinhos
Cristina disse…
eric

deslumbrado, mas uma besta....

beijocas
Cristina disse…
gi

obrigada:)
concordo. falamos de outros méritos, que não tem..

beijocas
Cristina disse…
batuta

se estas coisas fossem as únicas que contam, não estaria onde está...não concordas? no fim, o que conta é a eficácia.

para a profissão isto não interessa e até parece que por vazes ajuda. mas se leres os posts que referi, digo especificamente que como pessoa nunca me agradou....quanto ao vir sempre ao de cima, vejamos, qual foi a origem do Figo e do Rui Costa? não tiveram também carreiras vertiginosas? O Figo ja foi o melhor do mundo, no entanto, tanto um como outro sempre foram educados e sempre se portaram como uns senhores. até mais o Rui Costa...

Mourinho como profissional é espectacular e desejo que tenha muito sucesso e dignifique sempre o país.

como pessoa, não vale nada. vaidoso até pode ser, que tem razões pra isso. mas é mau caracter, sem escrupulos, invejoso e rasteiro.

coitado dele se os resultados começarem não aparecer. coitado mesmo. aí é que vai sentir o peso do personalidade que tem...

beijos
Cristina disse…
JMC

obrigada, boa semana para si também :))

beijinhos
Cristina disse…
h.r.

nem todos os portugueses são assim, felizmente..

;) beijocas
Cristina disse…
eskape

a dor de cotovelo é muito dificil de engolir, de facto :))

beijinho
Anónimo disse…
Mourinho não é, nem pode ser o melhor treinador do mundo. É irascível, vaidoso, pretencioso, mentiroso.
Não admite fracassos e pensa de lado. Ferguson já o ensinou a ser modesto, na evidência. Mourinho não aprendeu a lição.
Está a desenvolver-se uma guerra anti-Mourinho (veja-se o que se passa com "Rafa Benitez", técnico do Liverpool.
O futuro de Mourinho está preso por um "vipe" do homem da massa.
Já faltou mais.
Anónimo disse…
Oh pá, o que eu gosto da sua cabeça, coração e fígado. As suas entranhas devem ser bem curtidas!

Ainda bem que foram outras pessoas a elogiá-la porque já percebi que quando sou eu a fazê-lo a menina não me leva a sério.

Quanto ao Mourinho: é sempre muito feio e vergonhoso quando o verniz estala.
cs disse…
parabens Cristina. Ele é baixo sim. Ele é rasteiro sim. Ele é Mourinho sim
Cristina disse…
reporter

mourinho será sempre bom treinador, mas há fases más... nessa altura se não baixa a crista, ta tramado...

;)
Cristina disse…
dalloway

como não a levo a sério?
não diga isso querida, que se me estraçalha o coraçon...;)

bjocas
Cristina disse…
cs

pois...é isso mesmo.

beijinho
Anónimo disse…
excelente post. excelente
Anónimo disse…
Mulher de bons interiores.. (não sejas maliciosa :-)..verdade inquestionável

um abraço

intruso

Mensagens populares