el mandamás



Alerto o povo venezuelano, os inimigos da pátria, e digo, com nome e apelido, à Globovision para que olhem muito bem até onde querem chegar, se querem continuar a avançar apelando à desobediência e instando ao magnicídio...

reagiu ontem Hugo Chávez numa discurso emitido na rádio e televisão, deixando a ameaça:"Recomendo-lhes que tomem calmantes e fiquem tranquilos, senão vou aplicar o mesmo à Globovision e a qualquer emissora que demonstre estar incitando o assassínio do Presidente." Chávez frisou que está disposto "a responder com contundência" à imprensa que "incitar à instabilidade" na sequência dos protestos apoiados, entre outros, pelo canal Globovision, que divulgou um vídeo no programa Aló Cidadão, onde se vê imagens do atentado contra o Papa João Paulo II, em 1981, com o fundo musical: "Isto não termina aqui..."

_____________
...e a Venezuela assiste assim, aos primeiros sintomas da síndrome do ditador: delirio persecutório, ameaças, omnipotência, e como se não bastasse, uma tentativa de “magnicídio”: assassínio de grande homem; de pessoa ilustre. Por essa acho que nem o Fidel esperava...

Comentários

Helder Robalo disse…
Sabes o que é preocupante Cristina? É que o povo, uma boa parte dele aplaude. Sobretudo porque acredita que aqueles são mesmos os culpados dos seus problemas, ao atacarem o "salvador da pátria".
A América do Sul/Latina sempre foi propensa a ditadura. Na Venezuela não se caminha para lá. Já se chegou à ditadura. Só espero que o mundo não tenha de assistir outra vez a uma Baía dos Porcos porque, infelizmente, a história tende mesmo a ser repetitiva.
Beijos
Anónimo disse…
Cris,

Aquilo acaba mal, mas acaba, um dia destes. Já há muito "know how" de como tratar estes assuntos, naquelas paragens. E como há petróleo, será mais rápido.

Bjos
Anónimo disse…
Lá estou eu a ser básica e quiça ingenua aos olhos dos entendidos em politica, mas é nestes 'pormenores' que se pode entrever a perversidade extrema do regime, o coração mais negro da maldade. Não é já particularmente brutal a proibição do canal televisivo (daqui a uns dias ainda proibe a aquisição de livros e diários)?
Não afecta a nossa capacidade de pensamento, os nossos sonhos, a nossa liberdade interior, esse último fortim daquilo que é digno e humano?

Puta-que-pariu!!
Francis disse…
já está a demorar muito enfiarem-lhe um balázio na testa...
Cristina disse…
h.r.

sempre foi devido à instabilidade, à insegurança, a malta acredita em qualquer salvapatrias.
o problema começa quando eles começam a aparecer em público de uniforme militar....normalmente está tudo estragado...lol

beijo
Cristina disse…
batuta

pois...o drama é que o acabar naquelas zonas, geralmente é à custa de muitas vidas..

esperemos que não seja o caso.

jinhos.
Cristina disse…
dalloway

pqp mesmo...se for como em cuba, acabam-se as televisõese depois a net. tá feito!

;)

jinhos

Mensagens populares