o estrago que uma mala de senhora pode fazer!



Cameron Diaz
visitou as ruínas históricas de Machu Picchu com uma bolsa verde que tinha a estampa de uma estrela vermelha e as palavras "servir ao povo", impressas em chinês.
A frase e a estrela poderiam evocar memórias dos tempos em que o Peru era palco de combates entre forças do governo e rebeldes do grupo guerrilheiro maoístas Sendero Luminoso, nas décadas de 80 e 90 - um confronto que matou 69 mil pessoas.
"(A bolsa) Alude a um conceito que gerou tantos danos ao Peru, que fez tantas vítimas. Acredito que ela não deveria ter usado a bolsa no lugar em que os seguidores daquela ideologia causaram tanto dano", disse Pablo Rojas, um conhecido defensor de direitos humanos no Peru.

Diaz admitiu que não percebeu a "natureza potencialmente ofensiva" da frase e pediu desculpas a peruanos por 'gafe'
"Sinceramente peço desculpas a qualquer pessoa que possa ter ofendido de forma não intencional. A bolsa foi comprada quando viajei como turista à China", declaração divulgada pela agência de notícias Associated Press.

Comentários

Anónimo disse…
Se eu tivesse uma bolsa daquelas jamais levaria comigo para a viagem que Cameron Diaz fez...mas isto sou eu!

Sendo Cameron Diaz uma figura conhecida internacionalmente, mais fácil e permeável se torna a observação e critica ao seu comportamento.
Anónimo disse…
O facto de ser Cameron Diaz dá-lhe algum estatuto especial? Diferente?
Cameron utilizará o que muito bem entender.
Isto digo eu...
Cristina disse…
dalloway

é...a mulher lá sabia o que era o sendero luminoso?

Sendero luminoso era também o nome que os meus colegas espanhóis davam a uma equipe médica de determinado hospital...:)) imagine porquê..:/
Cristina disse…
reporter

tanto que dá, que deu o sururu que deu....:)

Mensagens populares