Björkices



A cantora islandesa Björk é notícia a cada espectáculo, a cada disco, a cada bocejo. Confesso que que tenho tentado perceber este êxito mas não consigo. Não gosto, nunca gostei, não entendo aquilo como música e para mim é esoterismo a mais acompanhado de guinchos e grasnares que me encantariam à beira de um lago, mas no leitor de cd's confesso que não. Também já desisti de matar a cabeça só porque é-um-disco-da-Björk, ultra-seca!, o novo álbum nem tento, antes pussycat dolls...

Ok, se me disserem que não percebo nada de música e me conseguirem convencer que aquilo é o supra sumo da dita, se me convencerem, eu meto a viola no saco, prontuus.

Comentários

Duca disse…
Olha, como tu também não devo perceber nada de música porque nunca gostei, nem consigo gostar da Björk. No entanto, se uma alminha me convencer também "meto a viola no saco".

Fico ansiosamente a a guardar ...
Anónimo disse…
Bjó-quem?!
Chiça,pela imagem ela deve ter problemas psicológicos,e se "imita" sons dos lagos,então aí é que tem mesmo de ser internada!
Beijinho :)
Welcome Home

Aquilo que muita gente não compreende é que tudo isto da música pop resume-se a ganhar o máximo possível de dinheiro no mínimo possível de tempo com o máximo possível de estilo

Malcolm McLaren
Anónimo disse…
Bjork não é, de facto, uma cantora com a qual simpatizemos facilmente.
Tem o seu estilo, a sua forma de cantar e, sobretudo, aquilo que parece enfadar muita gente, uma voz fora do comum.

Cristina, desculparás mas Bjork e Pussycat Dolls são dois estilos que nunca se poderão comparar.

Parece, pelo que disse, que gosto de Byork... Errado! Mas reconhecer um grande mérito nesta senhora é coisa que não me custa absolutamente nada.

Quanto a outras comparações, minha nossa...
Cristina disse…
reporter
precisamente por Bjork e Pussycat Dolls terem dois estilos que nunca se poderão comparar, é que fiz a comparação :))
Cristina disse…
Fado

uns com qualidade outros sem.:))

nao sei qual é o caso da figura em questão, sinceramente:)
Cristina disse…
Beatriz

cá pra mim, estou contigo:)) a mulher não regula bem..

beijinho
Cristina disse…
DUCA

não teremos sorte, acho :)))

vamos continuar a não gostar lol
Unknown disse…
Hola guapa,

falar da Björk não é fácil. Mas na generalidade gosto muito do seu trabalho, em especial do Homogenic e do Human Nature.

Não fazer aqui uma dissertação sobre porque deverias ouvir e gostar da menina do país gelado...

Tu podes não perceber como posso gostar dela, mas eu também não percebo, e li a tua explicação de porque gostas do Pedro Abrunhosa. Um tipo que fala, com música de fundo, e em momento algum canta o que quer que seja, ou que se assemelhe a isso... e pra ouvir música cantada ouço rap... e em português há bons exemplos, Da Weasel, Mind da Gap, ou Gabriel o pensador, só para citar os mais conhecidos...

E não é nada contra o Abrunhosa, nos tempos do Viagens até comprei o álbum, a respectiva t-shirt 'talvez f...' e fui a um concerto... que foi à chuva, por sinal, e fiquei até ao fim... eu e mais 300 maluquinhos...

E muito menos contra a música portuguesa, sou fã incondicional de Blasted Mechanism, Ornatos Violetas, Peste & Sida, Da Weasel, Maria João e Mário Laginha, The Legendary Tiger Man, Clã... and so on...

Quanto à Bjork... se toda a gente gostasse do laranja, o que seria do azul?

Besos guapa!
MC disse…
Onde é que assino?
Cristina disse…
Desi

eu rara, rarisimamente, ouço musica portuguesa. é estranho de explicar, mas gosto exactamente dos que não cantam lool. do Abrunhosa, do Tim, do Olavo Bilac, mais um ou dois. gosto de vozes graves e roucas, tipo Italianos..e gosto das músicas.
das mulheres então, não gosto de nenhuma. detesto as vozes agudas da grande maioria. o Brasil é que tem esse tipo de voz grave em várias mulheres, logo, só oiço brasileiras.
quanto à Bjork, nem voz, nem musica, nada, não suporto aquilo...sorry.

e por aí, tens ouvido alguma coisa de jeito? ;)

besoooos
Cristina disse…
Miguel

onde quiseres :))

beijinho
Eva disse…
Grandes discussões já tive com vários amigos à volta da "música" e performances da senhora incluindo a sua vertente de actriz do Lars Von Trier.
Tentaram-me convencer A+B que é arte o que a senhora faz e que nos seus tempos, gente que hoje consideramos grandes artistas, eram também uns “incompreendidos” dada a forma com inovavam.
A verdade, verdadinha é que também eu ainda não consegui meter a viola no saco.

Um bom fim de semana
Bjo
Anónimo disse…
Não vou, não quero nem sei convencer a Cristina que a Bjork é uma supra sumo naquilo que faz e não vou porque muito raramente leio o que se diz acerca desta cantora.
O que posso dizer-lhe é que acho interessante:

- a maneira como Bjork está no mundo dos sons e a forma como os sente e transmite através da sua música;
- a capacidade camaleonica desta cantautora;
- o produto Bjork

Músicas há que gosto em especial e outras... nem por isso.
O culto que se faz ou desta senhora...não faço nem ideia. Limito-me a ouvir alguns sons e musicas que me agradam.
Cristina disse…
dalloway

eu não consigo gostar, nem ouvir sequer.

dá-me ideia que é daquelas coisas que é bem gostar porque não se percebe...loool. pelo menos ainda não vi até hoje alguém explicar de forma clara que diabo de musica é esta, ou porque é que se chama musica.
continuo à espera que me ajudem a entender :p

beijinho
Cristina disse…
eva

é, voltamos à velha discussão da arte :))))

se calhar um dia sewrá ;)

beijos
e-ko disse…
já deves ter percebido que tenho um ouvido um pouco especial... consigo ouvir, e gostar, de coisas muito diferentes. não sou muito dada a cultos de espécie nenhuma... também já percebi que costas de vozes quentes e estilos musicais aveludados... tudo uma questão de tímpano mais ou menos tolerante... o meu procura mesmo coisas diferentes todos os dias e várias vezes por dia, passo de Rameau a Satie e de Andreas Scholl a Placebo, passando pela Bjork, enquanto o diabo esfrega um olho. não sinto obrigação nenhuma em gostar da Bjork mas gosto, mais de algumas coisas do que de outras, em contra partida não gosto do trabalho da Maria João e tenho pena que a Dulce Pontes não encontre um estilo pessoal sem passar por alguns exageros vocais desnecessários... mas faço um consumo mais consequente do lado da clássica e de preferência barroca.

bjs
Cristina disse…
e-ko

:)))) já vi que tens um gosto bastante heterogeneo, eu também, basicamente ouço de tudo, só não gosto, como disse acima, de vozes agudas:ferem-me os timpanos. infelizmente as vozes femininas portuguesas guincham um bocado, não consigo ouvi-as..
e gosto de melodia, por isso não entendo sons como os da bjork. provavelmente incapacidade minha, por isso gostava que me ajudassem a entendê-la, afinal a mulher há-de ter quallidades.

sabes, houve uma altura em que tinha um namorado musico(saxofonista) e que me ensinava a ouvir determinadas composições, a ouvir e a destinguir os instrumentos e a complexidade e a coerencia musical do que se executava. pena ele ja não estar por perto :))

bjinho
e-ko disse…
havemos de fazer um realejo comum no imeem, para fazer uma playlist como tenho no e-ko, e-mago e e-vicentinas, onde se pode tirar e pôr o que se quer, com projecto pré-estabelecido ou livre, e, talvez com a possibilidade de abertura aos comentadores e visitantes habituais, que tal ? talvez difícil a gerir!

esta semana tenho o romantismo descabelado ou irónico no e-vicent. já tive as canções de revolta e estou a fazer a próxima com música de filmes. nestes casos posso não escolher o que mais aprecio, tento ilustrar da melhor forma o tema escolhido.
Cristina disse…
e-ko
tenho um realejo no Marquesa :))

mas nunca vou lá ouvir...
e-ko disse…
também tenho um desses no e-ko que também tinha posto no Braganza, mas, os que faço agora são mais parecidos com o que o camarada koprotkine tem no anarca, podem por-se a tocar automaticamente e em random e iniciam de forma aleatória. o do fine tune depois de ouvir 3 ou 4 vezes deixa de interesse. para o imeem podem-se enviar as faixas que nos interessam ou procurar o que eles lá têm já.
Cristina disse…
e-ko

parece-me interessante:)))

Mensagens populares