a dança dos encéfalos acesos contra os ossos cranianos indefesos.


Vinha eu ver as noticias enquanto bebo o meu cafezinho com leite praticamente sem tocar nas teclas, mas apanhei um susto com as declarações de Lady Rafaela do PSD Madeira na defesa da proposta do partido?...
Então, segundo a jovem, o aborto não será, com certeza, a primeira decisão de uma mulher porque é contra-natura. A função das mulheres é, precisamente, a da procriação. Muito bem, com a primeira parte concordo; com a segunda, cada um sabe de si e a senhora lá sabe da sua vida. Sexual, claro. Depois, aconteceu um daqueles momentos excepcionais que Deus nos concede de tempos a tempos, que é a oportunidade de não escancarar a palermice que habita em cada um de nós para o mundo inteiro. Inexplicavelmente...perdeu-a. E continuou, entusiasmada pelo seu brilhantismo, afirmando que os partidos da oposição local de pretendem passar atestados de menoridade e de analfabetismo às mulheres da Madeira porque julgam que elas precisam de uma qualquer lei do Governo socialista para executarem decisões que têm de tomar na sua vida. Até à data qualquer mulher (madeirense) que tinha de tomar essa decisão (abortar) não deixava de a tomar... tomava as suas providências e fazia-o lá fora.
.
Portanto! Não há-de ser um governozeco qualquer que vai ensinar às madeirenses como é que se fazem abortos, porque elas sabem muito bem como se faz: faz-se a mala e vai-se a outro lado. As mulheres como a senhora Rafaela, claro, que as outras, as miseráveis, não têm desses problemas...olhe! como me disse uma vez na Madeira uma mãe de 12 filhos, Deus os dá Deus os cria!.

Comentários

Anónimo disse…
São os momentos tristemente, pq reais, hilareantes da país em que vivemos

beijos
PintoRibeiro disse…
Sou suspeito.
Bom fim de semana, bjinho.
Francis disse…
alucinante...
o que vai na cabeça das pessoas para dizerem barbaridades destas ?
só pode mesmo enibriada pelo seu brilhantismo...ahahahahahahah.
floresportugal disse…
A Madeira PSD, não respeita e não cumpre as Leis da República Portuguesa.
Eu Exijo um referendo, para desvincular esta terra das bananas, com o fim de deixar de receber os fundos financeiros do continente.
é repugnante a maneira como os caciques do psd madeira, tratam as pessoas.
Duca disse…
Hilariante se não fosse tão triste e que podem ter consequências graves.

Enfim, cabecinhas "pensadoras" e cheias de auto-convencimento não faltam por aí!

Beijo e bom fim de semana
C Valente disse…
Esta senhora do PSD ,deveria estar em casa, tipo vaca parideira, em vez de se meter na politica.
Concordo.
Em assunto de mulheres é melhor serem homens a falar porque não colocam tanta paixão nos argumentos e são, portanto, mais frios e racionais.
AJJ de quem não gosto nem desgosto, mas que tem sido democraticamente eleito (isto no caso de ainda valer a regra uma pessoa um voto) já explicou muito claramente o problema.

O problema chama-se dinheiro.
Os abortos pagos pelo SNS (que na Madeira é regionalizado) são extremamente caros e ele apenas reclama que sejam transferidas para a Madeira as verbas necessárias para suportar este novo encargo que não estava previsto no orçamento.

Onde é que está a admiração?
É claro que AJJ quando fala deita sempre imensos perdigotos que obscurecem o discurso.
É pena!
Anónimo disse…
Essa D. Rafaela é parva todos os dias.

Mas não é só ela. Há mais.
Cristina disse…
mar

este é especialmente triste, quando dito por uma deputada.

beijos
Cristina disse…
Pinto Ribeiro

muito suspeito!estás bom?

um beijo
Cristina disse…
francis

incrivel, não é? que cabecinha. a hipocrisia em todo o seu esplendor:))
Cristina disse…
floresportugal

podes crer!! independência para a Madeira já!

beijinho
Cristina disse…
DUCA

sem dúvida, é destas cabeças que saem as decisões que afectam a vida de milhares de pessoas..

um beijo giraça!
Cristina disse…
c Valente

também acho..

bj
Cristina disse…
Fado

os homens são mais frios e racionais...nota-se pelos disparates que os homens que se puseram a discutir o aborto disseram. e lamentavelmente, acompanhados por mulheres como esta. ela não falou de orçamentos nem de dinheiro,nem de qualquer problema prático.
apesar de tudo, o AJJ foi o único que usou um argumento respeitável: a madeira não contava com esta acrescimo de despesa.
mas ela não, ela disse, "Até à data qualquer mulher (madeirense) que tinha de tomar essa decisão (abortar) não deixava de a tomar... tomava as suas providências e fazia-o lá fora." foi isto, mais nada. ou seja, pode bem continuar assim. fugiu-lhe a boca para a verdade do que pensam a maioria dos anti-lei-do-aborto:quem o quiser fazer faça-o pelos seus meios. se os tiver, se não tiver, sujeite-se.

bj
Cristina disse…
reporter

não sei se é todos os dias, neste foi.

bj
Anónimo disse…
Um país tem que ser muito acéfalo para andar meses e meses a falar destes "assuntos fracturantes".

Não há pachorra para a gaja da Madeira nem para a repetitiva importância que se dá a qualquer assuntozinho administrativo que tenha a ver com abortos.
Cristina disse…
batuta

este país acéfalo é o teu, de pessoas como tu e como eu, não é?

pronto, se "abortos" é um "assuntoznho", se declarações destas por parte de uma deputada não merecem comentários, estamos conversados.é o país acéfalo, de facto.
e-ko disse…
pois, e como já disseste, Cristina, há muito boa gente, muito católica, que pensa exactamente o que pensa a senhora da madeira e que desejariam para o continente políticos como os que tem a Madeira. se não há dinheiro para pagar as ivgs como vão eles pagar os partos e afins a todas as criançinhas que desejariam ver nascer para elevar o índice demográfico? claro que esperam que as madeirences continuem a abortar nos vãos de escada da pérola bananeira... cinismo, só cinismo!
Cristina disse…
e-ko

coitadas das madeirenses, mas a deputada ja disse como se fazia. provavelmente aaté está disposta a emprestar~lhes dinheiro. a juros altos...

beijinhos

Mensagens populares