O meu gosto por NIck Drake não é novidade, tanto mais que jé houve por aqui um Nick Drake Day.

Falar dele e da sua música, da simplicidade, da voz suave, da melancolia das canções, da tristeza das palavras, é algo difícil. Mas, se podéssemos atribuir estações do Ano às músicas, eu diria que a música de Nick é definitivamente para tardes mansas de Outono, enroladas no restolhar das folhas e num copo de chá de menta...

Embora só tenha gravado três albuns de originais, Nick Drake constitui inspiração para uma legião de futuros músicos, e de prazer para quem gosta de dias em tons de amarelo, cabelos ao vento, casaco de cabedal e cheiro de castanhas..

Ouçam e depois digam-me.

Comentários

Anónimo disse…
Digo que costumo ouvi-lo quando faço as minhas caminhadas que nunca são menos de 30 minutos.

Gosto dele e gosto poder escolhê-lo para os mmentos que quero em especial e quando o faço é para ouvi-lo alone.
Cristina disse…
dalloway

woow, nick drake é especial, não me admira que também aprecie a sua companhia :)))

desejar-lhe-ia muitos anos de vida não fosse o caso de estar morto...:/

beijinhos

Mensagens populares