Estação de comboio de Melbourne, sul da Austrália.
As Câmaras de segurança filmam um homem, Xue Nai Zin, de 54 anos, com uma menina de origem asiática (pai e filha) pela mão . Horas depois, ele embarca para a cidade de Los Angeles, nos Estados Unidos abandonando a menina de 3 anos na estação. Qian Xun Xue foi encontrada sozinha a chorar, no último sábado.
Na Nova Zelândia, onde a família morava, a polícia dizia temer pela vida da mãe da menina, Annie Xue, de 27 anos, desaparecida desde 10 de Setembro, já que esta não apareceu para reclamar a filha.
As polícias da Austrália, Nova Zelândia e Estados Unidos continuaram a procurar os pais da menina; sabe-se que já tinha havido um contacto anterior com esta família por denúncias de maus tratos e violência doméstica.
Entretanto, hoje, a polícia encontrou um corpo no porta bagagens de um carro com o logotipo da revista The Chinese Time, a revista onde trabalhava a mãe da criança, estacionado à frente da casa da família. Acretita-se que seja da mãe, embora ainda não tenha sido feita a confirmação.
.
O que impressiona é que, tal como acontece cá, é quase sempre preciso que a tragédia aconteça para que se reconheça o perigo iminente. Os maus tratos no seu sentido lato, de violência mas também de negligência continuada e ausência de afecto, continuam a ser tratados com uma displicência que assusta. De facto, enquanto não se chega à violência física extrema, ao assassinato ou ao abandono, nos relatórios continuam provavelmente a constar que "nada faz prever um risco efectivo". Aconteceu lá, como podia acontecer cá, não eram as primeiras vítimas nem seriam as últimas "referenciadas" pela polícia, pelas comissões de protecção e o diabo, mas na prática abandonadas à sua sorte.
De facto, para além do suposto assassinato, é preciso um grande estômago para fazer o que o vídeo mostra. Chocante, principalmente quando lhe passámos ao lado.
.
o vídeo está aqui

Comentários

immortal disse…
há tempos vi ou li um caso semelhante creio que em itália onde um menino pequeno foi deixado num corredor de um supermecado...
adjectivos para qualificar até há...e nem é preciso pensa-los muito
Anónimo disse…
Há pais p'ra tudo...
Cerejinha disse…
:-( fiquei horrorizada. Li a notícia hj ao almoço, no Público, e há pouco na RTP1.
Gente assim merece...nem sei...é inqualificável.
Cristina disse…
immortal

como é que é possivel alguem ter estômago para abandomar uma criança que ja tem noção de quem é, de familia, de quem são as pessoas de quem espera protecção...

assim, à deriva e à mercê de quem a quiser agarrar. dasse..
Cristina disse…
beatriz

yes indeed...um beijo
Cristina disse…
cerejinha

podes crer. arrepia-me mais ainda do que ver abandonar um bebe! esta conhece a mãe e o pai, bem ou mal saiu de uma familia, tem noção do que lhe fizeram, se não agora, daqui a uns tempos. como é que este tipo pode viver tranquilo em algum lugar?
125_azul disse…
Já nem tenho conta de quantos relatórios faço por mês para a CPCJ... e o número continua a subir...
Francis disse…
nem tenho palavras...ou tenho uma.

Chocante.
Ka disse…
Confesso que nem tive coragem apra ver o vídeo...é demasiado angustiante pensar que há mesmo criaturas capazes de tudo :(

Beijinho
e-ko disse…
diz-se que os psicopatas apenas são movidos por lógicas implacáveis... totalmente desprovidos de emoções, sentimentos e ainda menos do sentimento de culpa...
Álex disse…
eu estou com os pelos de ponta e pele de galinha
e penso no casal que conheço, doido por adoptar pois não há forma de engravidarem... e penso na sorte de 7 crianças que conheço adpotadas por amigos meus
desvarios...
Gi disse…
Vi este vídeo e o que colocaste mais abaixo com a menina a falar com o pai à distãncia. Que diferença de trato! Uns que querem dar e não podem e outros podem e não dão, bem pelo contrário. Não sei se foi ele o responsável pela morte da mãe da criança, se foi, deve-lhe ter restado , um pingo , só um pingo de humanidade para que a criança não tenha tido o mesmo destino. Não posso falar em sorte no meio da barbaridade que é o abandono. Mas vá lá, as bestas de vez em qaundo comportam-se como gente ... seguem o exemplo de gente que se diz gente e se comporta como besta .


Beijo. Isto é o meu calcanhar de Aquiles.tenho imensa dificuldade em entender estas atitudes.
Cristina disse…
Incrível, mas já nada me choca com histórias destas, todos os dias as vemos...

Mensagens populares