quem viver verá!
tenho andado cismada com esta história da aparição de Fidel...o que levou um homem com uma imagem a defender a aparecer ao mundo com cara de quem não está propriamente vivo mas antes mal enterrado?
ahh... mas hoje fez-se-me luz quando o ouvi dizer na entrevista qualquer coisa como "Bom, aqui estou. Se estava moribundo, se morri, se vou morrer depois de amanhã, bom, ninguém sabe em que dia vou morrer". Agora, olhando para ele, não há dúvidas: eu já sei que ele sabe. E sabe, desde um determinado dia: o dia em que Hugo Chávez bateu o recorde mundial do discurso mais longo, marca de que sempre foi o tradicional e incontestado detentor. Nahhh, Fidel não levará para o túmulo tamanho atrevimento. Só por cima do seu cadáver.
Comentários
Beijinhos, semana feliz.
PS- Estou a pensar recomendar ao Fidel um dos curandeiros que tenho publicados lá no 125..., depois desta última aparição há certos contactos que ele não deve desperdiçar!
Eu, josef mario, devo dizer que a companheira não precisa ficar escrevendo posts sobre o companheiro fidel castro, somente para me puxar o saco. Mesmo porque, estes companheiros comentadores do seu blog, enquanto alienados politicos e intelectualmente deficientes, não sabem, nem ao menos, quem eh e o que representou o companheiro fidel castro para a historia da humanidade e, mais particularmente, do povo cubano.
Muito obrigado.
as imagens cheiram a mofo... o fato de treino com que aparece é o mesmo de há uns meses quando se disse que estava hospitalizado e entre a vida e a morte...
You've got a point there...
era bom, mas não me parece tão linear...:))
gosto tanto de te ver assim, a deitar fumo pelas orelhas :))))))
e não pense que o levo a serio que isso é impossivel..
toda a gente sabe quem ele é: alguém que quando morrer fará falta aos seus(e mesmo a esses..),agora, para a humanidade será uma benção :)
ha também a teoria, não despicienda, de que está morto mas o diabo ainda não teva coragem de vir buscar, será verdade??
Cuba é mt especial....
______________
beijos.
/piano.
Não fale assim dos comentadores deste blog.
Somos todos inteligentes, cultos, especialistas em política interna e internacional, pessoas muito bem formadas, incapazes de mentir, incapazes de se deixar corromper, muito sabedores de futebol e outras ciências, tendo opinião muito fundamentada sobre tudo e todos e, last but not least, incapazes de invejar seja quem fôr, sobretudo se forem pessoas inteligentes e mais sabedoras do que nós.
Por estes motivos todos peço ao companheiro josef mario que reconsidere a sua opinião sobre os comentadores que, aliás, manifestam um enorme temor reverencial para com os estrangeiros, facto que muito devia agradar-lhe.
Muito obrigado.
Eu, josef mario, devo dizer que, obviamente, não estou me referindo ao companheiro. Pelo seu texto, vejo que o companheiro é uma pessoa inteligente e culta e, o mais importante, compartilha do ideário de esquerda e comunista de todas as pessoas de bem, na luta contra as forças opressoras da direita, reacionária e fascista. Portanto, se mal me expressei, peço as minhas sinceras desculpas ao companheiro batuta, bravo parceiro de lutas comuns pelos ideais marxistas. Estas desculpas, todavia, não valem para a companheira cristina e todos os direitões desta elite perversa que continuaremos a combater com todas as nossas forças.
Muito obrigado.
josef mario.
Eu, josef mario, devo dizer, para quem não sabe (provavelmente a grande maioria dos comentadores deste blog), o índice de desenvolvimento humano (IDH) é "uma medida comparativa de riqueza, alfabetização, educação, esperança de vida, natalidade e outros fatores para os diversos países do mundo. É uma maneira padronizada de avaliação e medida do bem-estar de uma população, especialmente bem-estar infantil. O índice foi desenvolvido em 1990 pelo economista paquistanês Mahbub ul Haq, e vem sendo usado desde 1993 pelo Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento em seu relatório anual".
Para o conhecimento e reflexão da companheira, eu, josef mario, devo dizer que o IDH de cuba, que é uma ilha pobre, isolada e minúscula e que sofre o boicote perverso do imperialismo ianque, é 0,826. O brasil, país rico e próspero, tem um IDH de 0,792. Os números falam por si só.
Muito obrigado.
josef mario.
não, os números falam mas não dizem tudo, exactamente na mesma linha que você se guiu la em baixo (ironias..)
então vamos lá: quando vovê compara indices de homogeneização de cuidados países como o brasil ou estados unidos t~em frequentemente valores baixos, porquê? porque a distribuição, o leque é enorme. tens desde os que têm cesso a tudo, uma minoria, e os que não têm acesso a nada.
em cuba, o desvio padrão é muito estreito, está nivelado, mas por baixo.
o que isso significa que, em cuba uma gravida miserável é sempre vista por um medico e portanto tem mais hipoteses de que as coisas corram bem, do que uma gravida miserável no brasil que não é vista por ninguem.
agora, o que eu pergunto é: é preciso repressão para conseguir bons cuidados? porque não se deixa aos privados a iniciativa de prestar melhores cuidados? porque é que o estado tem que tratar de todos como atrasados mentais, sem lhes dar a minima chance de opção?
porque o estado não deixa os cubanos procurarem viver onde entenderem que são melhor tratados? você que tanto fala de direitos humanos deve ter uma boa explicação para isso.
em cuba têm o basico, ahh, ok,
então vamos comparar com a europa, não compares com o 3º mundo. porque não hão-de ter acesso a saude e a educação num pais livre como aqui? é preciso viver sob ditadura para isso? não, basta sair de lá e vir pra cá, como fazem os brasileiros.
sinceramente, eu não entendo como é que você acredita que se é mais feliz sendo pobre em ditadura do que pobre em liberdade.
(e nem falai das suas qualidades intelectuais, que é coisa que não me preocupa)
Seria admissível que eu puxasse da culatra atrás e respondesse na mesma moeda. Mas tenho mais com que e com quem perder o meu precioso tempo.
Desprezo, companheiro.
SE por acaso tiver dificuldades de interpretação, sugiro-lhe um bom dicionário.
Cumprimentos.
Cristina, perdoa a ocupação do espaço.
Bj
é uma tecnica velha: vejam a luz em mim, ó ignorantes e pobres de espírito! enfim, malta com um ego maior que o do Mourinho.no entanto, deus os proteja, que é gente para sofrer horrores neste mundo..
Eu, josef mario, devo dizer que a minha luta pelos ideais da esquerda radical continuarão incansáveis. Aqui no meu apartamento em paris ou na praia em saint-raphaël na côte d'azur, onde costumo passar meus fins de semana, a minha pregação pelo comunismo se fará ouvir, até os meus últimos dias, contra tudo e contra todos.
Muito obrigado.
josef mario
tem o companheiro toda a razão. Estão os nossos ideais comunistas muito acima da perversão exploratória capitalista dos outros comentadores. Entre a côte d'azur e uma qualquer capital europeia fascista contribuiremos com a nossa luta para que a canalha nazi que nos rodeia seja irradicada pela vontade do povo amordaçado.
Saiba o companheiro josef mario que contará com a minha desinteressada colaboração nesta luta sem quartel que empreenderemos por toda a parte, e sem esmorecimentos que possam tolher a razão da nossa gloriosa luta pela implantação do comunismo em toda a face da terra.
Para informação do companheiro, eu estou sempre no fim de semana no hotel majestic de cannes, caso queira promover alguma sessão de trabalho comigo em favor do ideal comunista.
Muito obrigado.
Well...
Epá, eu acho é que o desinformador tem razão quando fala do fato de treino. Mainada!