o amor é uma eterna dádiva...:)



Divorciados, pessoal em 2ªs, 3ªs núpcias, desunidos de facto, ex-amantes, casos breves e outras sem vergonhices que eu nem imagino, se por acaso ainda mantêm aquele estilhaço do amor perdido, que é como quem diz umas lembranças guardadas no fundo da gaveta, ou no sótão, chegou a altura de lavarem a alma, acabar com o mal pela raiz e de mandarem o passado às urtigas. Ou melhor!, doem a um museu. Não a um museu qualquer, mas ao museu que que está a fazer sucesso na Alemanha e vai correr mundo:
A mostra, iniciada na Croácia, passou pela Bósnia-Herzegovina e Eslovénia, recebendo mais de 300 itens e continua a pedir às pessoas nas cidades por onde passa que doem lembranças de romances com uma breve descrição do que o artigo significa para eles, mencionando a época do relacionamento e outros detalhes.. .que faz bem à alma faz! Os moradores de Berlim, doaram mais de 30 objectos à exposição, inclusive um vestido de casamento e um machado. O efeito catártico é evidente nalgumas das descrições que acompanham os objectos.A mulher doou um machado, disse que destruiu a mobília da namorada, que tinha traído.
"Quanto mais a sala se enchia de pedaços de madeira, melhor eu me sentia. Duas semanas depois que foi expulsa da casa, ela veio buscar a mobília. Ela estava arranjada em pilhas de pedaços de madeira." boa....
Agora onde me ri a sério, foi com os comentadores do Ryff que ofereceram as coisas mais incríveis, vejam só:
perfumes,
uma foice e um martelo,
cópias de processo judiciais (devidamente arquivados pelo judiciário) em que a vagaba tentava a todo custo extorquir, extorquir, extorquir...,
suas fotos crivadas de alfinetes!!!!!!!!!!
não teria nada pra levar, já dei cabo de tudo
Um tufo de pentelho
guarda chuva preto, ano 1999,
toda a minha coleção de garrafas de whisky vazias,
caixa de camisinhas com 100 peças, tamanho GG,
bilau do ex cortado num motel na trepada de despedida,
o Nariz de palhaço,
embalagem de chocolate ao leite com amendoim......
.
malta tramada, ein? já nem me atrevo a perguntar por aqui...

Comentários

Duca disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Duca disse…
Isso é mesmo coisa dos europeus mais a norte. Nós latinos somos mais agarrados às lembranças.
Era o que faltava doar as algemas e outros acessórios assim mais pró íntimo e que encerram em si tão boas recordações!
Esses alemães são doidos! Minhas ricas cartinhas, bugigangas e brinquedos! Isso era que era bom!

;)
Cristina disse…
Duca

eu ja não tenho nada de relações anteriores, acho. nem sei. mas não sou de guardar coisas, deito fora o que devo e o que não devo e o passado o que tem de bom é isso: ser passado.
fica a memória, que também se há-de ir algum dia. será a libertação total...

;) bjinho
Anónimo disse…
Querida Cris...que texto mais conveniente....separo ou não?
Vou embora ou não?
Sou feliz ou sou um peronagem?
Amo e nem imagino se o sou também!?
Boa noite bela portuguesa...boa noite europeus!
Anónimo disse…
personagem!
Cristina disse…
hrp

querido amigo, que temas espinhosos, não? na duvida, aceite como certo o que o faz mais feliz, sempre tem uma compensação :)

besos guapo!
Carminda Pinho disse…
Ena Cristina!
tanta posta ao mesmo tempo e, depois esta música dá cabo de mim:))) volto logo, logo quando já tiver "encostado o suficiente, para me "deslargar":)))
Beijinhos
Carminda Pinho disse…
Olha, agora que voltei e, que li com a atenção que me merecem os teus posts, não é que fiquei a pensar...a pensar...
Prontos eu também não sou de guardar nada, ou melhor às vezes até guardo, umas neuras monumentais e outras coisas, para não ter que doar nada a esta espécie de "museus". Não sei ainda é se valerá a pena, mas tenho cá para mim que hummmm!
Beijinhos

PS: isto de ser romantica e parva ao mesmo tempo, não me anda a correr nada bem...:)))
mjf disse…
Amiguinha mais linda!

Isto de se ser romântico e guardar "coisas", para manter o romantismo, tem este reverso, quando acaba o estado de graça... só resta mesmo lixo!
Por isto , eu acho que o que se sente , é para ser vivido intensamente, se acaba passa rapidamente a passado, e como temos , memória selectiva, um dia nem passado é...
Beijinhos
Anónimo disse…
Esta coisa de fazer do passado tábua rasa como se nada tivesse passado, é um pouco esquizóide, num é?
Tudo o que somos resulta do nosso acumular de experiências, e nem sempre elas são agradáveis. Mas são nossas, muito nossas e fazem parte de nós. Aceitar os amargos e seguir em frente é crescer, e como dizia o outro que não se perdia com ninharias, tudo o não nos mata fortalece-nos. Ou à moda do povo; o que não mata, engorda. Por isso viva o gordo.
(Gordo mas não muito, por causa do Triglicéridos, dos Castroles, dos Ipertezos, dos Diabetis e das Trombones e dessas coisas que dão de comer aos srs doutores, sim senhora doutora, vou fazer a dieta e tomar os comprimides, e pouco sal já sei e andar a pé e beber muinta eiáugua per cauza dos rinzes, e quecas só ao Romingo etc etc etc )
Cristina disse…
carminda

todos somos romanticos, nós de sangue latino. e temos esta coisa terrivel de andar a remoer a remoer, e se preciso for, daqui a 20 anos ainda tamos a olhar o outro de lado e a fazer contas de cabeça. e sabes porquê amiga? porque temos a mania de deixar as coisas chegar ao ponto de fazer marcas a serio. e depois, estupidos, como se nao bastasse, ainda guardamos os estilhaços...

bahh...
Cristina disse…
nops querido charlie, num é esquizoide, é uma das formas de lidar com as rugas.


como disse acima, ou se resolve a situação na altura, ou andas toda a vida a pensar no mesmo.
assim.. a ber seu me explico...comigo é assim: as memórias estão cá, indeléveis, umas mais que outras, claro mas...ou a pessoa é uma boa recordação (e falo de todo o tipo de relacionamentos), fica na memória, não preciso muito de coisas fisicas.
ou é uma má recordação e aí...pra mim deixa de exstir no momento em que eu decidir que deixou de existir. e, não só não quero coisas que lhe digam respeito como até deixo as minhas, se for necessario. radical. no que respeita a recuerdos.

outra coisa é a aprendizagem, por aí tudo vale e aprende-se mais com o mau que com o bom. o bom, goza-se, enchemos a barriga e ficamos felizes :))

(isto está um bocadinho basico mas, mais coisa menos coisa, é isso. a hora ja não dá pra grandes dissertações)

hasta luego
Cristina disse…
charlie

ahhh tamem conheces o Romingo...boa. entrementes...não bebas muitaiagua que faz mal.

és bem alentejano caneco...o que gosto desse povinho, que tira o i do lete e mete no cafei :)))
Gi disse…
Este vai para os meus favoritos para um dia destes (com os devidos créditos) o pôr no novo blogue :).
Não sei se conseguia dar alguma coisa, sabes? Acho gira a ideia, há quem precise de se libertar dos objectos para conseguir libertar-se das ideias . Nunca senti essa necessidade, nem rasgar fotografias nem nada dessas coisas . Seja como fôr acho que há determinandos objectos que fazem parte da história de uma vida a dois e que "só aos dois" diz respeito. Mas pronto, eu sei, sou um bocadinho bota de elásico :)

beijos, resto de bom domingo

Mensagens populares