Shit happens

O ex-soldado inglês Anthony Anderson, estava com dois amigos quando viu Christine Lakinski, de 50 anos, cair e permanecer imóvel em frente a uma casa em Hartlepool, no norte do país, em Julho passado.
Presenciando a cena, acabou por deitar um balde de água sobre a mulher. Em seguida, urinou em cima nela e ainda a cobriu com espuma de barbear, atraindo alguns curiosos que se limitaram a rir da situação.
Orgulhoso do momento, filmou o incidente com seu telemóvel e disse: "Isso aqui está óptimo para entrar no YouTube".
Lakinski sofria vários problemas de saúde e acabou por morrer no local.
.
A família afirmou "Ainda estamos chocados com o fato de alguém ter se comportado de maneira tão estarrecedora". "O facto de Christine estar a morrer torna os actos deste homem ainda mais doentios e desumanos."
"Entretanto, aqueles que assistiram à cena e não fizeram nada também são culpados. Essas pessoas escolheram não só perdoar a crueldade, como também virar as costas a uma vizinha que estava claramente sofrendo e precisando de ajuda", disse o pronunciamento.
.
Que primeiro mundo, que sociedade civilizada é esta? Isto seria possível em Portugal?


Comentários

Duca disse…
Bom, em Portugal já não há o complexo imperial que verdadeiramente nunca nos atacou como ainda ataca os ingleses e isso percebe-se pelos altíssimos níveis de arrogância de que padece aquela gente.

Em Portugal, também não sofremos daquela coisa estranha que é a insularidade (só os madeirenses e açoreanos sofrem disso, mas como nunca tiveram império a insularidade ataca-os menos!).

Depois somos latinos o que significa dizer que somos contraditórios, ou seja, capazes do pior e do melhor.

Assim, acho que talvez uma coisa dessas não acontecesse em Portugal. Quer dizer, energúmenos como esse indivíduo somos capazes de cá ter, agora, o transeunte português é menos indiferente e haveria logo quem tentasse ajudar a senhora caída.

Beijo
Icreate disse…
Em Portugal, temos sido sujeitos a este tratamento o tempo todo.
os homens do poder e os ditos ricos fazes isso todos os dias áqueles que economica e socialmente não se podem igualar a eles.

jocas
Anónimo disse…
Este é um mundo de bácoros... :(
Anónimo disse…
Feios, porcos e maus, é o que é. Quem os não conhecer que os compre. :))))
Cristina disse…
Duca

é bem verdade, os ingleses, sob aquela capa de educação, acham que os outros estão sempre uns degraus abaixo mas, como o protocolo diz que se seve tratar bem o povo, sorriem e fazem pequenas vénias.

basta um copinho a mais e mostram logo a massa de que são feitos. é isso Duca "o segredo está na massa"..

ahh, a massa latina é tal e qual como dizes: o melhor e o pior. não, não aconteceria cá, não há coisa que um portugues mais aprecie que um coitadinho.

bjinhos
Cristina disse…
icreate

epá, estás e enviesar muito a questão...
Cristina disse…
charlie

baaahhh..bacorinhos lindos, rosadinhos e saborosos...
Cristina disse…
zorro

eu não tenciono comprar nenhum...mas estou a pensar fazer fortuna pra comprar um Brad Pitt só pra mim :))
Em Portugal, já aconteceram casos em que a desumanidade ficou bem patente (pensemos, por exemplo no caso Gis). E, curiosamente, pelos vistos não foi graças a um ataque de insularidade aguda. Somos (humanos) capazes do melhor e do pior. E não me parece que seja a nacionalidade que o determine.
Anónimo disse…
Desconfio do que tu precisas é de um Brad pet. :)))))))
Icreate disse…
Cris,
olha que não.
Se pensares um bocado ves que a coisa é assim como eu disse.
A diferença é que o Anthony Anderson maltratou esta senhora em plena rua, com todos aqueles actos que descreves, enquanto os portugueses que te disse fazem-no com outro tipo de acções.
Mas no fundo acaba por ser uma situação semelhante. é o prazer (se se pode chamar de prazer) de humilhar os mais fracos.

jocas
Cristina disse…
icreate

não é isso, a questão era só esta: era possivel em portugar alguem fazer o que este fez, deixar a mulher morrer e as pessoas a ver impavidas? pensa la bem..
Cristina disse…
woman

há em todo o lado mas, uma cena como esta, não é possivel em todo o lado, isso é seguro.
Psantos disse…
Esta semana, um puto de 16 anos, regressava da escola para casa em Telheiras. Tentaram roubar-lhe o telemovel. Nao deixou (burro, digo eu)Foi espancado, por sete jovens, ás 17h, a frente de toda a gente. Ficou algum tempo inconsciente no hospital. Ha dos colegas quem saiba identificar os agressores. Ha mais medo que bom senso. Sim, aconteceu em Lisboa, em Portugal.
Será diferente???
Para mim não. Sou provinciano, mesmo, dos a sério, viver em Lisboa é sentir este "terror" todos os dias.!!
Sara disse…
É ver as notícias de hoje sobre um homem que morreu amarrado às grades da janela de um café na Covilhã... :/

Mensagens populares