Tomás, está certo!



No seu post, diz que Cristina Kirchner foi eleita, como todas as sondagens indicavam, à primeira volta, Presidente da Argentina, com 44% dos votos expressos.
E tal como Isabelita Perón sucedeu na Presidência a seu marido, Juan Domingo Perón, em 1974, Cristina sucede a seu marido, em 2007. (Está errada a notícia do DE que titula: “Cristina Kirchner eleita a primeira mulher Presidente da Argentina», como está errada a «informação» de que seriam necessários 45% do votos para evitar a segunda volta.
.
Ora acontece, que de 1974 a 76, o país foi governado por Isabelita Perón, que não foi eleita: assumiu após a morte do marido, Juan Domingo Perón.
Cristina, é a primeira mulher eleita nas urnas na história do país. A vitória da ex-senadora fazcom que, de facto, a América Latina, testemunhe pela primeira vez uma passagem de faixa presidencial entre marido e mulher, eleitos democraticamente.
.
E, para se ser eleito à primeira volta, na Argentina, um candidato precisa de ultrapassar 45% dos votos ou 40% mas com uma vantagem de 10 pontos sobre o segundo.

Comentários

Anónimo disse…
Esta coisa de as Cristinas "tomarem de assalto" o poder, tem que se lhe diga ...

Beijo
Cristina disse…
tamem quero ser presidenta! :/
Unknown disse…
Hummm... então parece que a Hillary terá de mudar de nome para Cristine Clinton!
MariaTuché disse…
MULHERES AO PODER!!!

Venham mais com garra, afinal sempre ouvi dizer que as Mulheres é que vão mudar o Mundo, para melhor claro!!

beijosssssssss

E a peça já foste ver???

Eu vou ver de novo na 4ª para a despedida.
Cristina disse…
maria

não, o fim de semana foi sombrio, com um problema em mãos e não me apeteceu sair. agora não consigo, sabes quando te apetece tudo menos ver os outros rirem? é mais ou menos isso..
tomas vasques disse…
Cara Cristina, O jornalista do DE escreveu: «Cristina Kirchner eleita a primeira mulher Presidente da Argentina». Não é verdade. Seria verdade se tivesse escrito: »Cristina Kirchner a primeira mulher eleita Presidente da Argentina». Este título estaria correcto.Ontem, às 18 horas, já o Clarin escrevia que, segundo sondagens à boca das urnas, a diferença entre a Cristina - a outra - e a segunda candidata era de quase 20%. ao «informar» apenas que seriam necessários 45% para evitar a segunda volta e as notícias a dar-lhe 44% está a confundir o leitor. Certo! Beijos.
Cristina disse…
tomas

então, no primeiro caso, não é uma questão de informação é uma questão de construção da frase.
no segundo,
a informação é correcta, não está é completa..

que baralhação...

Mensagens populares