falando em blogs


decidi dar mais uma volta pelo que se escreve sobre blogs e comunicação. Chequei a uma conclusão engraçada, entrando numa livraria portuguesa, ou em várias, pouco se encontra. Ou se escreve pouco, ou as editoras ainda não despertaram para o tema, ou não é assunto que interesse aos leitores, ou interessa mas por qualquer razão estranha, não se traduz para português (também não se importa, embora eu prefira em português). De facto, o único sobre o assunto de que me lembro, é o "Geração Blog" do Granieri.
Portanto, como acontece em outras áreas, os brasileiros resolveram-me o problema e estou neste momento a ler um livro chamado "Blogs", escrito por espanhóis, comprado no Rio de Janeiro, por uma colega que de lá veio de férias. Bestial, português de Portugal para quê, não é mesmo?

Comentários

Duca disse…
É mesmo! E lá continuam os espanhóis e os brasileiros, não sei quantos passos à nossa frente. E mai nada que assim é que é bom!
Alien8 disse…
Cristina,

Deixa os livros e lê na internet, há muitos blogs a falar sobre blogs, quiçá mesmo livros digitais hehehehe :))))

Ler em brasileiro é, em todo o caso, porreta! Tudo em cima, cara!

Beijinhos.
Cristina disse…
duca

também é verdade que a blogolandia deles não tem nada a ver com a nossa...

é impressionante o estadio em que já estão os brasileros, mesmo. os portais só de blogs, a agregação para diversificar a escolha e o estilo, é coisa que nem nos passa pela cabeça. e já têm profissionais, como o jornalista Pedro Doria, que costumo visitar. ha tempos perguntaram-me lá que blogs portugueses têm o mesmo tipo de discussão politica que fazem ali.
e...txaram..pois, nenhum. nem perto daquilo.
Cristina disse…
alien
ahh, mas eu gosto mesmo é dos livros. há livros espectaculares. e vou encomendando a quem vai ao Brasil.

não era má ideia mandar uns ao JPP, a ver se ele percebe o que é a blogosfera.
Viva Cristina
Não é bem assim...
há livros portugueses sobre a blogoesfera e bastantes trabalhos de estudo, acessíveis na Net, sobre a temática.
Até eu já fiz um trabalho no 2º semestre sobre o tema. LOL.
bjs
Cristina disse…
migas

kais? nomes,nomes!!! quais são os livros portugueses,ou traduzidos que estão à venda? é que eu estive um tempo com o rapazinho da FNAC e não encontrámos nada. e não só na FNAC...não quero coisas da net que isso estou eu farta de ler...
Anónimo disse…
Esteve um tempo com o rapazinho da FNAC e não encontrou nada, foi? Eu também quando estou com algum rapazinho (gosto deles mais crescidinhos) não consigo descobrir um livro que seja. Nem unzinho, palavra.
Cristina disse…
dalloway dalloway!!

cê é má! e logo um rapazinho da FNAC, lindos como eles são, é de amiga, lá isso é!! (acho que são escohidos a dedo)

:DD
Anónimo disse…
parece impossível que o mundo ainda não acordou para a importancia da "blogolandia" da dra cristina, que ainda por cima pode explicar umas coisitas a esse tal JPP...PQP
Gi disse…
As cortinas ainda estão meio corridas para as caixas de comentários (se bem que as leituras estejam em dia). Os livros vão-se acumulando ... demais para o meu gosto mas a temática blogues não está presente na pilha. Lê, faz o resumo e depois conta :)

Um beijo
Anónimo disse…
Em 2003,Paulo Querido e Luís Ene "deram à luz" um livro cujo título era "BLOGS".
Daí para cá, nada que eu conheça foi editado.
Cristina disse…
gi

sim senhora, darei conta de algumas perspectivas engraçadas :)

bjocas
Cristina disse…
reporter

nunca o vi à venda..
Anónimo disse…
dodge ram 1500 95 accessories aquia auto parts britney front seat spear canada honda crv 3.5rl acura part performance
Anónimo disse…
11883.....59752

Mensagens populares