er capitano


FrancescoTotti. Nasceu em Roma em 1976. Joga futebol desde a infância e é praticamente um filho do AS Roma onde ingressou em 1989, com apenas 13 anos. Para além da a camisa giallorossa(rubro-amarela) , a única que vestiu foi a da Selecção Nacional Italiana . É O capitão e um verdadeiro ídolo para os adeptos. E adeptas. Para além do inacreditável curriculum futebolístico, foi nomeado por Pelé como um dos 50 melhores jogadores vivos em Março de 2004. É um exemplo de amor à camisola, tendo recusado inúmeras propostas faraónicas para sair do clube feitas por equipes como Chelsea e Real Madrid. Tornou-se um dos maiores ícones do futebol italiano.
...toca o telefone na casa da família Totti. Fiorella atende, e do outro lado da linha está Ariedo Braida, director do Milan. "Senhora, Francesco seria acolhido no Milan com todas as honras. Seria acompanhado nos estudos. E a parte económica não seria problema", disse Braida. A resposta veio sem pestanejar: "Francesco só quer a Roma".
Dossie Totti - FutebolEuropeu.com.br
"É muito italiano e muito romano, é um craque, tem um talento impressionante e faria sucesso para onde quer que fosse". Demetrio Albertini.
"Cada jogador tem o seu génio, mas só há um Van Gogh, e só há um Totti."Giovanni Trappatoni.
"Falava-se muito do Zidane e do Beckham, mas eu gosto muito do Totti, porque torna simples as coisas dificeis, tal como agrada a mim. Sabe fazer jogar bem a sua equipe e considero que se tivesse que escolher um jogador, seria ele".Diego Armando Maradona.
Em resumo, quem é Francesco Totti? Com a palavra, o próprio: "Sou um rapaz simples, sincero e altruísta. Mas não é essa a imagem que o público tem de mim, porque não gosto de mostrar os meus verdadeiros sentimentos. Não sou nem arrogante, nem indolente. É só uma maneira de me proteger contra os inconvenientes da popularidade". Dossié Totti
FutebolEuropeu.com.br
É embaixador da UNICEF, em cujo contexto lançou dois livros contendo piadas sobre si próprio para conseguir dinheiro para as crianças e idosos e que foi recordista de vendas por vários meses. Tem uma escola de futebol, chamada Number Ten (Número Dez), e tem a sua própria equipe de Motos, chamada "Totti Top Sport". Para além de tudo isto, tem este corpinho, este olhar sereno, doce e um sorriso de de derreter qualquer mortal. De resto, como a maioria dos italianos...A prova está aí.

Comentários

Anónimo disse…
Ó Cristina deixe-me lá sossegada.
Isto são lá horas para (eu) limpar a vista com o pão do dia!!
Ainda por cima italiano. Gosto deles aos montinhos.
Virgem santissima!!!
... disse…
:)

bahhhh, Homens!!! :)
MariaTuché disse…
Grazie ragazza, pelo ânimo matinal :)

Bacciiiiii
Sim, ok, está bem. Pode ser. :D
Francis disse…
estão a falar de quê ?
é que me dá erro...não percebo.
Gi disse…
Caramba . Nasceu no mesmo ano que a minha filha !
Como se fala em pão não há por aí uma carcaça mais velha ? :)

beijos (lembrei-me que era 4ª fª :) )
Eric Blair disse…
entretanto o cristiano ronaldo que vá apanhar no cuzeinho
Duca disse…
Jeitoso o moço. Tá mesmo no ponto!

Boa escolha.

Beijo
Cristina disse…
dalloway

tenho a certeza que só lhe trouxe bons sonhos :))

beijocas
Cristina disse…
maria

Il mio saluto quotidiano per te Principessa e un forte abbraccio.

baci tanti
Cristina disse…
rosalina

yep, vendido!

;)
Cristina disse…
fracis

nada que te interesse querido, passa aos vinhos :))))

bjocas
Cristina disse…
Gi


não vais querer o Trappatoni não??

ahhh, bom!

:))
Cristina disse…
eric

hehehehehehehehehehehe!!!! :)))
é, bateu na trave e quem se lixou foram vocês :)


isto agora, com empregados é que é passear ein?
Cristina disse…
DUCA

querida, jeitosas somos nós, ele é liiiindo!

:)))))
Mad disse…
Ai que vergonha, ando eu a cantar odes ao Beckham...
Vou ali enfiar a cara no chão e já venho.

Mensagens populares