Amiga Dalloway, aceite o café e instale-se.

Viver não é parar: é continuamente renascer. As cinzas não aquecem; as águas estagnadas cheiram mal. Bela! Bela!, não vale recordar o passado! O que tu foste, só tu sabes: uma corajosa rapariga, sempre sincera para consigo mesma.
E consola-te que esse pouco já é alguma coisa. Lembra-te que detestas os truques e os prestidigitadores. Não há na tua vida um só acto cobarde, pois não? Então que mais queres num mundo em que toda a gente o é...mais ou menos? Honesta sem preconceitos, amorosa sem luxúria, casta sem formalidades, recta sem princípios e sempre viva, exaltantemente viva, miraculosamente viva, a palpitar de seiva quente como as flores selvagens da tua bárbara charneca!

Florbela Espanca
Diário do último ano, 12 janeiro 1930

Comentários

LM disse…
Lá me deixaste (mais uma vez)sem palavras...
Beijo
croqui disse…
a GRANDE Florbela... se não nos tivesse deixado tão percocemente onde teria ela chegado?...

excelente blog,
Parabéns
Anónimo disse…
Mãe,
O meu blog desligou, mas eu já fiz outro. Está lá tudo explicado.
Um beijinho, e desculpa
Caracolinha disse…
E olha que bela escolha literária para adornar um post ... :)

Aqui a miúda da casca não gosta nada da senhora não ... :)

E tu cara linda ??

Como andas ??

Eu ainda estou a andar a 4 pernas ... :) ... amanhã começo a fisioterapia ... a ver se vens almoçar cá a casa um destes dias pá ... eu tenho cá um pressentimento que já não sabes cá vir ter mas ... :s

Há-de arranjar-se uma solução ... :)

Beijoca encaracolada minha ternura e um abraço apertadinho, apertadinho ... :)
Anónimo disse…
pois pois, Florbela Espanca, a gente percebe
Anónimo disse…
(quando escrevi o comentário anterior este post não estava editado, nem este nem o do lullaby).

Aceito o café e instalo-me... sem alarido...

Beijo na ponta do nariz
Cristina disse…
lm

num precisa fofa! :))

beijos
Cristina disse…
croqui

quem sabe?? mas o que ficou tá de bom tamanho :))
Cristina disse…
beatriz

eu sei, grande bandida! mãe tem uma paciencia....

um beijo
Cristina disse…
caracolinha

olá lindinha. não ha nada como um voo da águia vitória pra minha amiga dar as caras ein?

pois é amigota, eu sei que as coisas vão indo e espero que rapidamente recuperes para podermos fazer aquela almoçarada. de preferencia com força nas pernas que não tou pra te levar ao colo...

:))) beijocas guapa!
Cristina disse…
eric

ati??? havia de ser dificél....
Cristina disse…
Dalloway

isso boneca. puxe uma cadeira e escute a Florbela que vai muito bem com o Nick Drake e costuma ser uma rapariga com alguns rasgos de lucidez, poucos,é certo, mas interessantes.

abracikus
Café agora não mas vai mesmo um chá quentinho :) Obrigado pelo convite:)

Mensagens populares