Amiga Dalloway, aceite o café e instale-se.
Viver não é parar: é continuamente renascer. As cinzas não aquecem; as águas estagnadas cheiram mal. Bela! Bela!, não vale recordar o passado! O que tu foste, só tu sabes: uma corajosa rapariga, sempre sincera para consigo mesma.
E consola-te que esse pouco já é alguma coisa. Lembra-te que detestas os truques e os prestidigitadores. Não há na tua vida um só acto cobarde, pois não? Então que mais queres num mundo em que toda a gente o é...mais ou menos? Honesta sem preconceitos, amorosa sem luxúria, casta sem formalidades, recta sem princípios e sempre viva, exaltantemente viva, miraculosamente viva, a palpitar de seiva quente como as flores selvagens da tua bárbara charneca!
Florbela Espanca
Diário do último ano, 12 janeiro 1930
Comentários
Beijo
excelente blog,
Parabéns
O meu blog desligou, mas eu já fiz outro. Está lá tudo explicado.
Um beijinho, e desculpa
Aqui a miúda da casca não gosta nada da senhora não ... :)
E tu cara linda ??
Como andas ??
Eu ainda estou a andar a 4 pernas ... :) ... amanhã começo a fisioterapia ... a ver se vens almoçar cá a casa um destes dias pá ... eu tenho cá um pressentimento que já não sabes cá vir ter mas ... :s
Há-de arranjar-se uma solução ... :)
Beijoca encaracolada minha ternura e um abraço apertadinho, apertadinho ... :)
Aceito o café e instalo-me... sem alarido...
Beijo na ponta do nariz
num precisa fofa! :))
beijos
quem sabe?? mas o que ficou tá de bom tamanho :))
eu sei, grande bandida! mãe tem uma paciencia....
um beijo
olá lindinha. não ha nada como um voo da águia vitória pra minha amiga dar as caras ein?
pois é amigota, eu sei que as coisas vão indo e espero que rapidamente recuperes para podermos fazer aquela almoçarada. de preferencia com força nas pernas que não tou pra te levar ao colo...
:))) beijocas guapa!
ati??? havia de ser dificél....
isso boneca. puxe uma cadeira e escute a Florbela que vai muito bem com o Nick Drake e costuma ser uma rapariga com alguns rasgos de lucidez, poucos,é certo, mas interessantes.
abracikus