sim, é pra isso que eles servem
Os assessores de imprensa, ou consultores de imagem ou o que raio é.
Sabem aquela miúda tresloucada, a Hannah Montana? bem, quem tem filhas adolescentes e Disney Channel sabe. Então, a rapariga, de nome Miley Cyrus, 15 anos, faz um sucesso tremendo na série. Tudo a correr às mil maravilhas, eis senão quando Shit happens… acontece aquilo que deve ser o terror de qualquer figura pública: que alguma alma caridosa, quiçá amiga, se lembre de lhe aumentar a popularidade com fotos tiradas do fundo dos armários, nem sempre ou mesmo nunca abonatórias, a circular pela net. Parece que foi o que aconteceu, umas fotos tipo hi5-de-adolescente-de-juízo-e-gosto-duvidoso-como-toda-a-adolescente a estragar a imagem da pequena.
O que fez o assessor de Miley ? Agiu com rapidez e eficiência e mandou a menina visitar umas centenas de criancinhas doentes no hospital. (será que o primeiro gostou da visita?)
Agora pergunto: porque é que os doentes é que pagam sempre as favas??? Porque é que toda a campanha de promoção de imagem de artistas e jogadores de futebol passa pelos hospitais? Volta e meia, lá vão eles enfermarias de pediatria adentro com a imprensa às costas! e claro, tem que ser de pediatria que faz mais efeito, e se for pediatria oncológica então, é ouro sobre azul! Fonix...se gostam muito dos doentinhos e lhes querem dar algum conforto, vão lá sozinhos!, sentem-se ao pé deles a conversar, peguem-lhes na mão, ajudem-nos a levar o chá à boca à hora do lanche, como fazem os voluntários que não precisam de aumentar a cotação social e até sim senhora, nem se importam de aparecer despenteados e com a barba por fazer.....
.cambada....há merdas que me chateiam.
Comentários
Frontalmente e sem tangas.
Cristina têm todos culpa. Ou não?
A verdade, Cristina, é que fizeste a pergunta e logo lhe deste resposta, sobretudo na última palavrinha do post e respectivas reticências. Pois.
Beijinhos.
claro, é evidente que os doentes, ainda mais as crianças ficam contentes! mas para isso, se a intenção é essa, iriam com mais tranquilidade e disponibilidade sozinhos. ta bem abelha....
só ha uns que não têm culpa: os doentes.
é que tu deves saber o que é aquilo, um alvoroço do caraças, entrevistas, os jornalistas todos em cima, um ola e um beijo às criancinhas assim a fugir e toca a andar. a serio que faz uma impressão do caraças...
.
.
por acaso...quando estive no IPO, foi lá um grupo que nesse dia estava com a imprensa mas que as voluntarias me disseram que iam la mais vezes sozinhos e que até íam a pedido quando algum miudo por qualquer motivo tinha ficado com muita pena de não os ver. os "anjos". va la, faça-se justiça.
olha, e entretanto ja juntei mais algumas palavrinhas às reticencias. apeteceu-me :)))
beijinhos
Loooooool! Se chateiam! Qualquer dias ainda partes alguma câmara :))))))
Sei lá, acho que antes de mais nada os hospitais são responsáveis por esse abuso, pois afinal a publicidade tambem lhes faz bem.
Abjeta forma de promoção.
Tem mais é que repudiar.
E por obséquio, dêm uma força pros meus novos amigos que estão passando por minha cidadezinha, divulando cinema, poesia e estórias. Mandem um post, eles ficarão orgulhosos de terem visitantes ultramarinos...
www.expediciondondemiras.blogspot.com
(desculpe Cristina mas não me apeteceu substituir o vernáculo por *)
bloody busters!!!
ja fui la dar uma força! :))
sabe, a mim o que me chateia é ver a emoção na cara dos miudos em contraste com a "falta de tempo" deles, para não dizer indiferença.
no IPO então é incrivel.
é, mas vai tudo atrás...alguem falou do hospital aceitar..repara, o IPO, por exemplo, não precisa de promoção nem de agitação suplementar. aceitam porque de facto os miudos ficam muito contentes por ver lá os idolos da bola. até eu gosto de os ver, mas depois...olhando melhor pensas PQP isto!
um beijo :)
tens razão, é tudo muito pouco coerente. apesar de tudo não vou tão longe comparando comportamentos dentro e fora de campo. mas, o facto é que se quisessem apenas dar essa alegria aos miudos bastava telefonarem e dizer: olhe, eu sou fulano e tenho um dia livre gostava de ir ai fazer uma visitinha aos miudos, posso ir? sem ninguem atras, claro.
isso é que era!!
vais ver é...:)))
beijos
Nem comento. É só publicidade.
Mas talvez um post ácerca dos voluntários,dos reais, os que nós conhecemos e muitas vezes não sabemos quem são.
Os que não sorriem para a fotografia...só para os doentes.
Beijinhos
eu que sou um bocado naif nestas e até noutras coisas, interpretaria este tipo de visita (mediática) como um incentivo aos jovens para fazerem o mesmo, e não se esquecerem de quem está à espera de um gesto de solidariedade.
neste sentido, vejo mais como a inculcação do valor da solidariedade nos jovens !
se calhar sou muito lerda por pensar assim ....
desculpe-me por isso.
beijos
PS - esta pergunta não tem a ver com o tema, mas preciso de fazer-lhe:
- Ontem ouvi Paulo Mendo dizer que a nova ministra da saúde era uma pessoa muito respeitada no meio dos colegas.
O que é ser respeitado no "meio médico" ?
Palavra que gostava de perceber.
É pelo "saber" ? É pelos "prémios" ?
sei lá não faço a mínima ...
E deixarem os doentes para as pessoas de bem.
Bom dia Sra Dra. médica:)
Lobo das Estepes
Por isso o meu primeiro comentário!
As crianças continuam a servir de fantoches para estas auto promoções...
obrigada
outra
os voluntarios sim. esses estão la a troca de nada, ou seja...a troca de se sentirem bem ajudando. e só.
bj
pois, esses mereciam, de facto. às vezes, quase sempre, nem lhes conhecemos o nome nem as motivaçãoes. aparecem e estão. quase não damos por eles, mas estão la.
beijos
pois, esses mereciam, de facto. às vezes, quase sempre, nem lhes conhecemos o nome nem as motivaçãoes. aparecem e estão. quase não damos por eles, mas estão la.
beijos
as visitas que eu vi, e estive no IPO algum tempo, dá a impressão que eles nem olham para os miudos. está a ver uma amalgama de gente arrastada pelos jornalistas? bom, é isso.
essa intenção de que fala, concordo com ela em accções como a doação de medula, ou rastreios. realmente, nesse caso, ate acho que deve ser divulgado porque leva de facto a que outras pessoas o façam e pode salvar vidas. mas este tipo de apoio, não serve para que os doentes tenham mais visitas. os unicos que la vão, são os que ja tinham vontade de ir antes :)
quanto à Ana Jorge, conheço-a de Almada (a margarida esteve lá internada 1 mês). é uma pessoa respeitavel, isso é, mas de facto não é famosa como pediatra, será uma pediatra como as outras. até porque as pessoas que se dedicam à politica, como o Meneses, acabam por dar menos tempo à medicina. agora, se é uma pessoa séria? nunca ouvi dizer o contrario...
ha quanto tempo :))))
beijinhos
aNa
obrigada, beijihos guapas!
cs
Bj