É tempo de acender o churrasco....



Para os leitores do CC, aqui ficam 3 sugestões 'basicas'.
Espetada de legumes.
Enfie alternadamente: cebola (cebolinhas pequenas), pimento, tomate cereja, rodelas de courgette, passe um fio de azeite, herbes de Provence e coloque no assador.
Espetada de carne.
Usando os mesmos ingredientes da anterior em menor quantidade, junte pedaços de carne de fondue e polvilhe com flor de sal.
Tempere com o seguinte molho: triture pepino, iogurte natural e um dente de alho, salsa e pimenta, se gostar. As quantidades são a gosto.
Espetada de fruta.
A figura ,além de dispensar receita, serve para lembrar que qualquer fruta pode ser usada, além de poder, também, ser assada. O ananás, a banana, por exemplo, ficam deliciosos.
Bom apetite

Comentários

Animal disse…
há disso pró micro-ondas?
Isabel Filipe disse…
belas sugestões ...


gostei.


beijinhos e bom fim de semana
PA disse…
Será possível o milagre de que esta voz não acabe ? que seja ....

AMY WINEHOUSE @ MANDELA 46664 90TH BIRTHDAY BASH LONDON

http://www.youtube.com/watch?v=y8ZEnGBlGWM

http://www.youtube.com/watch?v=MfNgDi_qVE8

pelo menos já conseguiu pôr-me, de lágrimas nos olhos, logo de manhã.

Bom Sábado.
bejoca
Anónimo disse…
Miam, miam.
Animal disse…
u qé ca Amy Winehouse tem a ver com espetadas, hã? a mim num ocorre nada, mas se calhar sou eu que num atinjo...
PA disse…
ó meu animal, a Amy até tem muito a ver com as espetadas, mas eu num te digo, prontx !!!

:-)))
Lola disse…
Cristina mais linda,

E eu a babar de fome:)))

Também podes fazer espetadas de peixe e marisco, com molho picante.

Beijos grandes
Cristina disse…
animal

ha, mas é dificil acender as brasas lá dentro...
Cristina disse…
sabel

beijinhos para ti tb, bfds..
Anónimo disse…
Como não tenho jeitinho nenhum para barbecues, fico-me pelo grelhador eléctrico e pela frutinha ô naturél...
Bêjos
Alien8 disse…
Cristina,

Très bien! Eu também por lá tenho uma receita, ao fim de muito tempo de jejum. Vejo que andamos em sintonia :)

Beijinho.

Mensagens populares