olha.....o '5 dias' acabou...


e sabem o que eu acho? normal.
Curiosamente, ao contrário do que se possa pensar, ou desejar, um blog com pessoas muito diferentes é como fazer uma festa em que se convidam os amigos de esquerda, mais os de direita, mais uns conhecidos da cova da moura e outros da quinta patino, mais o pedreiro e o advogado que também são gajos porreiros, e achar que vai ser espectacular juntar malta tão diferente e que vai ser um sucesso. Mentira. Por muito boa vontade que tenham vão apenas suportar-se uns aos outros enquanto puderem e mais tarde ou mais cedo a coisa implode. E não só por quem escreve , mas, se calhar até mais, pelos comentadores que atrai e que tendem a descambar para o conflito agressivo. É completamente inevitável, além de que para quem está de fora não é harmonioso nem coerente nem apelativo.... A blogosfera tem vários exemplos desses e eu sei bem do que falo: já fiz a experiência aqui (foi a guerra que foi) e já participei noutra (de vagares) , que não durou 6 meses, acho. É uma lição: Diferenças sim, mas que não sejam tais que inviabilizem algum fio condutor, alguma coerência, no fundo, o espírito comum tem que ser superior às particularidades. Parece simples, mas não é.

Comentários

Piotr Kropotkine disse…
acabou?! nunca dei por ter começado..... caraças .....
Anónimo disse…
já para não falar dos que ficam de fora...
celso serra disse…
Nada é fácil no "trabalho de grupo".As diferenças são, por vezes, mesmo incompativeis.:)
celso serra disse…
Este comentário foi removido pelo autor.
Não visitava.
Também não irei visitar aquele para onde foram, é claro que não podiam ficar calados/as.
Há um pequeno pormenor curioso no novo blog
Cristina disse…
eu visitava e tive lá algumas razoáveis discussões. pouco proveitosas, mas enfim. é que haviam assuntos tabu, como certas verdades a proposito das minorias doentes...(refiro-me aos doentes com HIV)
Animal disse…
eu bem tavisei que num era boa ideia convidares-me pró teu blogue...
Anónimo disse…
No inicio do post dei uma senhora gargalhada... depois dei por mim a concordar com a sua opinião e sublinho "...o espírito comum tem que ser superior às particularidades. Parece simples, mas não é."
wild disse…
Viver em diferença nem sempre é facil... Embora pareça!
Anónimo disse…
"haviam" assuntos tabu ???

Mensagens populares