Mensagens de Natal. Ou quando tudo se equivale.
O Campo de concentração da Lego, ou Versões em lego de fotografias famosas (mais na página Flickr de Mike Stimpson e no RafaBarbosa) , são exemplos de um projecto que tenho dificuldade em entender. A foto que ilustra o post é da autoria de Eddie Addams e mostra, concordo com Marco Santos, um contraste quase obsceno entre a violência da imagem original e os sorrisinhos assépticos dos bonecos em lego. E não percebo. É a isto que se chama banalização do mal? (pergunta Ryff), Ou haverá formas lúdicas e construtivas de não esquecer a barbárie? Imaginam um Natal com pais sentados calmamente com os filhos a construir campos de concentração e a explicar o significado de tudo aquilo?
.
Comentários
bom fim de semana Cristina
Não há limites para a estupidez humana.
Hoje volto a horas decentes e vejo reafirmada a minha incapacidade para compreender isto...com a agravante de não conseguir dizer nada e ficar literalmente sem palavras...
bom fim de semana, beijinhos
sinceramente não sei como classificar isto. ultrapassa muito a falta de gosto...
parece, não estamos. como quase sem pre :)
não ha mesmo. este grupo está a ultrapassar largamente o razoável na reprodução de cenas reais.
beijo
eu achei isto tão chocante pá! como é que se podem fazer destas cenas....brinquedos??
coitados....devem ficar pra lá de atónitos..
agora que o leio...realmente está pouco compreensivel, meio atabalhoado, além de ser pouco elucidativo da indignação que me causou. mas é isso mesmo, foi como fiquei quando pensei que existem pessoas que imaginam estas cenas assim: como brinquedos em mãos de crianças felizes em noite de Natal.
o buraco dos esqueletos, então, é o sonho de qualquer um....
como?!?!?!
mas que é isto?????????
tá tudo doido?????
e não há quem o proíba????
mas isto é mesmo verdade?!?!?
eu sei linda, mas foi o meu..lol.
quando o reli pensei: está escrito con a confusão que senti.
nunca pensei que chegassemos a isto... falta o Sadam na forca, também é uma imagem interessante e histórica. aliás, os americanos fizeram e venderam bastante bem o boneco, conforme mostrei aqui na altura.