estou chocada. sério, Clodovil Hernandez era um dos meus personagens favoritos.
Um dia, questionado sobre uma possível frase para a própria lápide, respondeu:
É preferível afrontar o mundo e servir a nossa consciência do que afrontar a nossa consciência para ser agradável ao mundo. Espero que Clodovil tenha a sua lápide e a sua frase, que não encontrarão conjunto de palavras que melhor o defina.
[Biografia
Nascido em 17 de junho de 1937, em Elisário, cidade a 402 km de São Paulo, Clodovil foi adotado por um casal de origem espanhola, Domingos Hernandes e Izabel Sanches Hernandes. Não conheceu os pais verdadeiros e estudou em colégio interno. Antes de ingressar na política, Clodovil foi professor primário, fez teatro, construiu longa carreira na televisão e foi estilista de sucesso.
Um de seus primeiros trabalhos na televisão foi no início da década de 80, quando apresentou o "TV Mulher", da TV Globo, voltado para o público feminino. Na época, dava dicas de moda e desenhava modelos ao vivo. Ele dividiu o cenário com a jornalista Marília Gabriela e com a sexóloga Marta Suplicy, que também ainda não tinha entrado para a política. Clodovil iniciou a carreira política quando se filiou ao PT, em 2005. Em 2006, foi eleito deputado federal com 493.951 votos, terceira maior votação do estado de São Paulo. O mandato iria até 2011. Homossexual assumido, não casou e nem teve filhos.]
Lamentavelmente nunca mais iremos assistir a momentos hilariantes, como este, da sua vida parlamentar...sim, porque Clodovil, haverá sempre e só um. Fique em paz.
Comentários
mas afrontou a sua vontade de ser mulher...não teve força para dar o passo.
penso que na lápide constará, nem que seja a graffiti:
aqui jaz uma bicha ressabiada.pode ser que agora consiga descansar em paz.