Tadinho, peninha que eu tenho dele...



El Vaticano acusa a Bélgica de intimidar al Papa . El Vaticano ha acusado este viernes al Parlamento belga de haber intentado intimidar al Papa al condenar públicamente las declaraciones sobre el preservativo que el Pontífice pronunció con ocasión de su viaje a África.
.
De facto, a falta de vergonha devia ter limites. Principalmente porque a história deste papa -o tal que aparece naquele documentário que mostra como o Vaticano esconde a pedofilia, lembram-se?- e da igreja católica em geral, é precisamente a doutrina da intimidação activa, e agressiva, tanto dos seus membros como da sociedade laica em geral e as mulheres em particular. Intimidação, medo, juízos, ameaças, condenações, mentiras, torturas, mortes, etc. E a Bélgica, claro, pouco dada a deferências para com estes mundos obscurantistas, não se lembrou que o papa Benedicto XVI (vénias...) é intocável....oh gafe!


Falando sério, tenho muita, mas muita pena, que os demais parlamentos não façam o mesmo, não contestem uma orientação suicida dirigida a cidadãos seus. Isso sim, é lamentável..
.
Agora...é natural que o chefe um Estado de um país anti-democrático como o Vaticano, onde o cidadão não existe, se sinta ofendido pelas críticas de um parlamento livremente eleito num país democrático. Mugabe sentiria o mesmo. E Kim Jong Il, e Fidel Castro. É tudo malta sensível a críticas..
Para quem não viu o documentário, aqui fica
Aqui fica

Comentários

Pedro disse…
E supostamente somos um Estado laico, mas só interessa isso quando é para tirar crucifixos de lugares públicos. De trono e altar, toda a gente fala, mas esquecem-se que já tivemos um rei excomungado (D. Afonso II), durante o século XIX estivemos várias vezes de relações cortadas com a Santa Sé... Se calhar é altura de falar de democracia e altar, não?
Hi, Cristina! Long time no see!

Poor Pope Ratzinger. So put upon.

Because of this post, I'm quite sure all of Portugal will be excommunicated and silenced. . .
Hipatia disse…
Também eu tenho pena que mais parlamentos não sigam o exemplo belga. E, no entanto, enquanto nos escudamos na separação de poderes, tenho a certeza que rapidamente alguém vinha dizer que seria ingerência do Estado tentar ter uma palavra sobre religião, esquecendo que não seria sobre religião e antes sobre saúde pública.
Anónimo disse…
Tu és "bombeiro" :-)..incendio ali.. avião, fome ali.. uns subsidiozitos, aids ali.. borrachita, a visão das facilidades nunca levaram a lado nenhum..:-))

intruso (sem abraço, denoto irascibilidade) :-)))
dalloway disse…
Ainda bem que comecei por ouvir Susan Boyle pois não conhecia o video mas o mesmo não posso dizer do documentário que a Cristina relembra.
Prefiro continuar com a sensação causada pela voz de Ms. Boyle a fazer comentários acerca deste... néscio.
anrafel disse…
No Recife, faz uns dois meses, uma menina de 12 anos foi estuprada pelo padrasto e engravidou. Tornada pública a infâmia, uma equipe médica não pestanejou: submeteu a garota a um aborto, sob os aplausos de todo cidadão que não seja apenas um jumento.

Mesmo sob o silêncio da Congregação Nacional dos Bispos do Brasil, o bispo de Recife e Olinda, não só veio à público condenar a equipe médica, como excomungou o médico-chefe. Deixou claro que, para a Igreja Católica, o estuprador pode ser perdoado, mas quem praticou um ato de compaixão vai ter de queimar no fogo dos infernos.

Agora, para completar, esse bispo foi agraciado com um prêmio por uma dessas instituições católicas que deve ter algum parentesco com o Santo Ofício.

A motivação da láurea foi exatamente o comportamento di indivíduo no referido episódio.
dalloway disse…
Tenho pra mim que a pena é tal que a Cristina foi ao muro das lamentações e esqueceu-se de voltar. Tá mal!
Cristina disse…
Geoffrey Kruse-Safford!!


where have you been man?? you not even came to celebrate the obama's victory !!

are you stil happy with it? :)

Mensagens populares