Espanha sempre à frente.
Victorio & Lucchino são dois sevilhanos cujas colecções de moda continuam a deixar-nos boquiabertos. Na Pasarela Gaudí Novias, muitos decotes, vestidos de época corte império, tocados impressionantes e muita arte, como se esperava.
A colecção levou o nome "Sueño Contigo" . Imagine-se porquê.
O estilo de Victorio y Lucchino é puramente espanhol na origem e o sabor nacionalista realçado pelos temas arrancados à cultura espanhola . A mulher de Victorio y Lucchino é calma, profunda, e sensual; é vestida para causar impacto ao ar livre, mediterrânico, carregado de luz e brilho.
O opulência reflecte-se no tipo de tecidos que Victorio y Lucchino escolhem trabalhar, veludos que reflectem a luz, lisos, verdes-oliva escuros, amarelos e laranjas, organza, cetim, e o efeito romântico e luxuoso das ondas e drapeados - referência aos trajes da região da Andaluzia.
Os motivos florais estão sempre presentes.
José Victor Rodríguez (Victorio) e José Luís Medina (Lucchino)conheceram-se em 1972, quando ambos trabalhavam no departamento de desenho da empresa Sevilhana “Disart” e logo a cumplicidade entre ambos, tanto a nível profissional como pessoal, aumentou.
Em 1978 abriram o seu próprio atelier de alta-costura e uma loja de pret-a-porter em Sierpas, Sevilha, que lhes abriu as portas para o mundo da Moda.
A dedicação ao trabalho uniu-os, a cumplicidade tornou-se evidente, ao ponto de se apaixonarem um pelo outro. A história de amor tornou-se pública por opção de ambos. Em 15 de Março de 2007, na localidade sevilhana Carmona, José Victor Rodríguez e José Luís Medina uniram-se pelo matrimónio, numa cerimónia civil.
Quando questionados sobre o segredo do sucesso, os criadores são peremptórios: “O segredo está em sermos coerentes connosco e muito autênticos”.
São considerados pelos críticos como os maiores representantes e principais referências da moda espanhola no mundo.
Comentários
Tipo de coisa que só quando se é famoso se pode fazer. Não fossem eles meio famosinhos passariam por ridículos e são vestidos do tipo que voce tem que mostrar quanto pagou para que valham alguma coisa.
São arte? penduresse na parede mas não cubram o lindo corpo feminino com eles!!
E aproveitando - Abaixo o acordo ortográfico!!!
É BRANCALEONE e não anônimo!!!