convenhamos: nenhum despertar forçado é saudável,
e nem mesmo a mais suave melodia assenta bem no meio de um sono profundo. Mas também, não é caso para dramas. Nada que não se repare com um reconfortante chá e torradas, um café bem aromático e um duche prazeroso. E estes prazeres, e outros, no meu caso, estão francamente ligados ao cheiro. Há aromas que se infiltram até ao mais recôndito de todos os receptores olfactivos e se instalam na nossa memória para sempre, prontos a evocar lugares, pessoas e emoções. Sentir um aroma conhecido é viajar na memória e na imaginação, como todos sabem, uns mais que outros, como em tudo. Portanto....mil coisas haveria para dizer sobre estas recordaçãoes -boas ou más- provocadas pelos cheiros.
No momento, porém, a questão é bem mais simples: dizer que descobri há pouco tempo, aqui bem perto, um banho de aromas orientais que reconheci imediatamente como o mesmo que tantas vezes encontrei pela China. Fiquei sem palavras. Sério. Maravilhoso.
.
Refiro-me à nova gama TAO da Rituals, especificamente, a espuma de banho T'ai Chi . Trata-se de um gel que, em contacto com a água se transforma numa espuma suave e agradável, com aroma de Lotus Branco e Chá verde (um dos meus aromas preferidos, por exemplo, nos produtos da L'OCCITANE ).
Inspira-se, dizem, no equilíbrio do Yin(mundo interior) e Yan(mundo exterior), ou seja, adquirir paz interior para enfrentar o mundo exterior. Não sei se é isso mesmo que faz mas, que se sai de casa com um bem estar extra e um sorriso nos lábios, é verdade.
Comentários
Agora cá entre nós que ninguém nos ouve: estou doidinha para experimentar a nova gama TAO da Rituals porque quero sair de casa com um bem estar extra e um sorriso nos lábios e dizer que estou melhor que nunca por causa de uma tal de Cristina.
Espero que sim, que saia cheirosinha e se lembre DE mim :)
Beijinhos