"Diz-me como interpretas o que escrevo e dir-te-ei quem és!"

Comentários

Cristina disse…
antónio, meu querido amigo
obrigada, 'são os teus olhos' de leitor, é isso que quero dizer.
aquilo que escrevemos, tal como o que dizemos tem por vezes interpretações ou repercussões que têm tanto a ver com o emissor como com o receptor.
um beijo
Não me parece!
Sou fortemente influenciado pelo que escreves, como tal será difícil saberes quem sou!!!
Como não saberei quem és, só pelo que escreves!
Bjx
Al disse…
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse…
uma grande verdade!!!! por isso de ti só posso pensar o melhor!
Al disse…
riquita, sem querer apaguei o meu comentário, desculpa, mas dizia qualquer coisa como que gosto do que tenho lido teu. Tens um humor refinado... era mais ou menos isso. Ah! E acho que disse que bastava olhar para os teus olhos lindos e brilhantes que passam uma grande sinceridade e muita sabedoria. Tens olhos de quem vê para lá do que se dá a mostrar. Era qualquer coisa assim. Eu gosto de passar por cá...
Cristina disse…
antónio
claro, tens razão.
e no campo subjectivo provavelmente interpretas de um modo ou de outro conforme te identificas com a pessoa ou não e então lá vem a afirmação de que esse facto também diz muito de ti :)
Cristina disse…
al
nem sei o que dizer, mas fico feliz por te transmitir isso tudo..:)
volta sempre, podera... ;)
Mocho Falante disse…
Bom cá tou eu depois de um período de férias....

Ainda não li muita coisa tua, mas o que já li deu para perceber que vale a pena visitar este poiso, pois não enfada e tem sempre posts interessantes, por isso faz-me o favor de continuar
Anónimo disse…
Interpreto o que escreves sempre da forma mais correcta possível. Juro. E tenho testemunhas. Por vezes dou comigo a lembrar esta ou aquela frase tua. É inacreditável a oportunidade que revelam, a desprendida utilidade que carregam, a inelutável razão que lhes assiste. Ora pragmáticas e sintéticas, ora sabiamente analíticas, ora doces e perfumadas como flores recém-colhidas, ora ainda escondendo mais do que mostrando os invisíveis rios submersos que nos correm na alma.
Palavras livres e libertadoras, palavras sem preço e sem mercado neste mundo de mercadoria fútil, barata, gordurosa e reles.
Frases que nos tocam na pele como no cérebro, que fluem, que riem, que encantam, que dormem no lado mais inacessível dos nossos sonhos. Que flutuam no meio da névoa que nos cerca, que rompem caminhos inesperados dentro e fora da nossa consciência, que subitamente iluminam a noite mais densa, mais dura e mais sombria, que se fazem música em nós quando os dias são torpes, que transportam a apenas adivinhada matéria do sublime. E mais não digo, porque quero que alguma coisa fique aqui comigo, a fazer-me companhia na insónia.
Agora ficar-te-ia eternamente grato se
1) fizesses o favor de me dizer quem sou; e
2) confirmasses que ganhei o primeiro prémio da graxa :)
Et pourtant...
Cristina disse…
mocho falante
obrigada, com todo o gosto :)
Nina disse…
É isso k tento incutir nos meus alunos..mas a verdade é k se analisa uma pessoa mto bem pela sua escrita.

Beijinhoo :)
Cristina disse…
Allien
caneco, até fiquei engasgada!
e agora? peço-te já em casamento ou espero para ver qual é o teu defeito?? hás-de ter algum...
quem és? o meu companheiro nesta estrada todos os dias, aquele que mesmo não aparecendo está, a opinião que eu gosto sempre de ler,a ponderação, a sabedoria, a sensatez e um sentido de humor sublime.enfim! escrever isto depois desse comentário parece mal, mas tou para qui toda embrulhada só para dizer que gosto de ti e espero que não me desapareças mais da janela, ok?
E sim, ganhaste!

o beijo de sempre
Cristina disse…
nina
eu nem sei se tenho algo que se possa chamar de 'escrita'. enfim, a única maneira de comunicar aqui é escrevendo e eu gosto de ter sempre alguma coisa a dizer! :)))

beijinhos
Anónimo disse…
Uauuuu, uauuuuu, uaaauuuu! Nem sempre é preciso ser ponderado. Uauuuu, uauuu, uaaaaauuuuuuuuuuuuuuu! Tenho muitos defeitos, admito, mas o meu orgulho não me permite revelá-los :) Gostar de ti e do que escreves não é um deles, companheira de blogostrada. E nunca desapareço, apenas me ausento... o menos possível.
Ah, e dizeres que tenho um sentido
de humor ... deixa cá ver ... sublime (!!!)... só pode ser porque se sublima quando aparece o teu ... transforma-se em qualquer misterioso gás nobre ainda por descobrir hehehe. Para a próxima, largo a física e pego na psicologia, que também dava para umas linhas. És um amor.
Cristina disse…
mad
obrigada, linda
este post fugiu-me completamente, é engraçado.
o que pretendia com a frase era dizer era que o modo como somos interpretados, depende de quem lê. às vezes escrevemos as coisas com uma intenção e quem lê dá-lhe uma interpretação que tem mais a a ver com a sua personalidade do que com a de quem escreveu.

'vês' assim, porque tu própria também te revelas madura, clara nas mensagens (já te escrevi isso lá) e de personalidade muito 'sólida'.

um beijo grande
Anónimo disse…
Também considero a tua escrita correcta, madura, sensivel e directa.
De alguém f"irme e hirta com uma barra de ferro"....lollll

E agora quem sou eu????

bejokas
Cristina disse…
sol 13

obrigada, a imagem que tenho de ti é a de uma 'gloriosa'que gosta de u2 como eu, cheia de sensibilidade, que gosta de revelar sentimentos , mas provavelmente um pouco tímida.e tens muito bom gosto.
beijinho :)
Unknown disse…
conheces aquela sensação que conheces uma pessoa e não sabes bem de onde?? foi o que me aconteceu quando li o que escreves!

bjs

ivan
Confesso que te acho inteligente... embora mais feia que a Victoria, a Beckham claro!!

Kiss
Quase ia esquecendo... deixa-me levar o teu blog para a minha tentativa de blog... é apenas para de alguma forma dar intelecto àquilo...

Kiss
nana disse…
Numa aula uma aluna disse-me,com convicção "vitoriana":
"Stora eu não leio livros, vejo filmes!!!"
Não disse o DaHHHHHHHH por respeito!!!
Não se pode impor quantidades ou autores, mas a vidinha às vezes aborrece e "desensina" e não há como um bom texto para nos reorganizar e dar cor e alimento ao pensamento!
Cristina disse…
bandinho
ainda bem que te sentes como com alguem conhecido. espero que te faça sentir sempre em casa :))
Cristina disse…
requi

pois é, em relação à fotografia, não posso fazer nada amigo, umas plásticas ainda é possível, mas ela é mais jovem, essa qualidade que todos têm durante algum tempo mas inevitavelmente perdem.
beijos e obrigada pelo endereço, que te faça voltar com mais frequência :))
Rosa disse…
As interpretações valem pelo que valem... Não creio que definam ninguém. E, quem escreve num espaço público, já sabe, está sujeito a elas :)
Em relação ao que tu escreves, eu gosto! Nem sempre concordo, mas gosto da forma como expões as tuas ideias. Ou melhor, gosto da interpretação que faço da forma como tu expões as tuas ideias... ;)
nana disse…
Lês-me bem, quase sempre!!
Mas sempre participamos na leitura.
Eco apregoou os limites da interpretação!!
E na verdade, apesar de teres querido pensar o oposto, Não fui colocada!!!
Mas foste querida!!!
chuac!
isto passa!!
Não há de ser nada!!!
Caracolinha disse…
Eh lá ???? a abrir caminho para interpretações heim ???? sempre interessante porque sou da opinião que quando falamos dos outros acabamos sempre por nos revelar também através da imagem que temos deles... é mais ou menos como dar um presente, um prsente acaba por revelar sempre a imagem que temos da pessoa a quem o ofereces, apesar de ser algo para o outro, vai muito de ti lá também.

Tu, aos meus olhos, tens muitas características com que me identifico, mas que são tuas e tu revelas à tua maneira, razão pela qual venho aqui SEMPRE. Para começar o teu sentido de humor, invejável e sempre a propósito, és inteligente, mostra-lo pelas temáticas que abordas e pela forma como defendes os teus pontos de vista, dinâmica, alegre, de bem com a vida, bem educada, simpática, consciente e balizada, com limites bem estabelecidos em relação ao que queres dos outros e ao que os outros devem esperar de ti e claro ... last but not least ... BENFIQUISTA ... que nestas coisas é sempre um ponto a favor !!!!

Pronto, é assim que eu te imagino pelo que aqui vejo ... com os perigos inerentes a quem se deita a inventar, aqui ficas tu aos meus olhos !!!!

Beijinho Interpretativo minha querida ~:o)
Cristina disse…
rosa

rosa
obrigada por vires, é sempre com agrado que te recebo.
ainda bem que não concordas com tudo e podes dizê-lo sempre para podermos 'guerrear' um pouco.
'Deus nos livre dos gajos porreiros',tão sempre de bem com Deus e o Diabo! :))
beijocas
Cristina disse…
Nana
agora fiquei mesmo triste, que droga!!
não quero nem imaginar a angústia que isso é, apesar de vocês serem "tesos".

Espero que ainda se possa alterar, mesmo!

beijinhos solidários :))
nana disse…
haverá sempre grávidas, doentes, deistência e nestes casos é um bocado como as agências funerárias: eu não quero que ninguém morra mas quero que o meu negócio corra!!!
Algo há de "Pintar"!!!
A malta é rija!!!
mas foste querida!
chuac, chuac:)
Cristina disse…
caracolinha
seguramente não mereço tantos elogios. é verdade que tento ser isso tudo, não só aqui mas lá fora. não te enganes é puro egoismo, loooool!depois recebem-se estes presentes:))
se todos tivessemos sempre a preocupação de ser agradáveis,as relações tornavam-se tão mais fáceis...
e com isto não falo de simpatias patetas, mas de um verdadeiros 'esforço' para conpreender e aceitar os outros.

mas às vezes, mesmo assim somos mal interpretados ( o que se 'enviou' parece não ter nada a ver com o que foi recebido)

beijinho
jacky disse…
Concordo em absoluto com esta frase: a beleza está nos olhos de quem contempla!
Beijinhos :)****
Eu sou um "gajo porreiro".. Estranho apenas, o chorrilho de elogios!!
É apenas uma contra capa.
Cristina disse…
jacky
aí está o que queria dizer!!!
beijinhos :)))))))))))
Cristina disse…
requi
não duvidei disso.
quanto aos elogios, bom, só tenho que agradecer.espero merecê-los.:)
Pois é!!!..... Se calhar tens que te fazer à vida...

Mas isso, não interessa para nada!!

Kisses
Anónimo disse…
Riquita....bingoooo...realmente sou um cadito timida mas para quem não conheço....

Bejokas
Cristina disse…
sol13
aqui podes soltar "a loba que há em ti" looool :)
beijinhos
Anónimo disse…
Enjoyed a lot! » » »

Mensagens populares