amanhecer

Tinha dormido pouco, por alguma estranha razão, sentia-se inquieta, ansiosa, com um turbilhão de ideias a vaguear pela mente. Mexeu-se timidamente, voltou a abrir os olhos e mais uma vez verificou que ele estava ali, incrivelmente perto.
Contemplou religiosamente as linhas do seu rosto, os traços firmes da boca onde se adivinhava um sorriso. Sentiu-lhe a respiração, o calor, a serenidade. Subitamente, percorreu-a um desejo irresistível de lhe tocar, mas resistiu. Estava ali, ao alcance das mãos, mas não quis perder esse momento mágico de intimidade em que pela primeira vez, como que por milagre, se sentiu protegida, segura, amada. Ainda emocionada pela descoberta, olhou-o de soslaio, entre o espanto e o prazer de quem descobre a própria vida, era seu, que mais poderia desejar? Deixou-se vencer pelo cansaço até uma onda de relaxamento lhe invadir o corpo. Sentiu-se mais abençoada do que nunca e de repente, as manhãs pareceram-lhe perfeitas, os dias desejáveis e tudo o que viesse absolutamente viável.
Manteve-se imóvel, velando-lhe o sono, quieta, com a certeza de que tudo valia a pena. Sorriu, fechou os olhos e finalmente adormeceu.

Comentários

Cristina disse…
silvana

a redescoberta é boa, a descoberta também ;)

e esse maldito, passa a vida a provocar-me...

beijocas :)))

ps-tratamento informal, pleeaase...
Anónimo disse…
Para quem não gosta de escrever.... ;)
LM disse…
Eu até diria mais: para quem acha que não escreve nada de extraordinário...
Cristina disse…
alien

e é verdade, eu não minto...;)
Cristina disse…
Lm

pá, fico envergonhada...que é que isto tem de extraordinário?

:))) beijoca
LM disse…
É mesmo para te envergonhar,pá.
Isso é preguiça, é o que é!
Anónimo disse…
E eu convencido que ela não sonhava... Comigo! ;) ;) ;)

Bonito, miúda.
Cristina disse…
lm

pá, a minha vida não é isto....bem, cada vez vai sendo mais :))
Cristina disse…
me

e não sonho...mal tenho tempo para dormir, quanto mais para sonhar, pá ;)

beijoca
José Pires F. disse…
Será pouco dizer que fiquei espantado!
Parto sempre do princípio que as pessoas são capazes de deitar cá para fora textos maravilhosos; dependendo dos dias e da inspiração. Sabia que eras capaz de escrever outras coisas diferentes das que costumo encontrar aqui, pela qualidade de algumas que já escreveste.
Não contava que o primeiro fosse agora e que fosse tão bom.
Não digo que seja uma história original (será que ainda existe espaço para a originalidade?), digo sim, que está bem escrita, e que revela grande sensibilidade no feminino e revela sobretudo um momento, um instante inspirado.
Espero que continues com estes momentos e que me dês o prazer de os ler, mulher do caraças.
Um grande, grande abraço.
Anónimo disse…
lindo...
Cristina disse…
piresf


que queres, há dias em que nos dá para o sentimento....se é bom ou não, nao sei, mas se gostaste, valeu a pena. embora, esta não seja a minha praia...nunca fui pessoa de escritas, gosto mais de comentar...

mas valeu, obrigada ;)
beijocas
Cristina disse…
easy

obrigada, lindo és tu...

beijinho

Mensagens populares