voltando aos cozinhados


envolvendo as zonas pudendas, lembra o JoTaBê, e bem, um prato típico do Ribatejo, bastante popular nas feiras gastronómicas da região: Túbaros à moda do Ribatejo:
Ingredientes:
Alho 3 dentes
Azeite 1dl
Limão 2
Pimenta q.b.
Sal q.b.
Salsa 1 raminho
Túbaros 0,5 Kg
Preparação:
Corte os túbaros em fatias grossas e leve-os a fritar em azeite numa frigideira, até corarem. Escorra-os muito bem num passador de rede, durante duas horas, sacudindo o escorredor de tempos a tempos. Corte as fatias em cubos e tempere com o sal, a pimenta e o sumo de dois limões, assim como os alhos picados e deixe marinar de uma noite para o dia seguinte. Frite os túbaros em azeite a ferver e decore com salsa picada.

JoTaBê, muito obrigada! embora não me esteja a ver na cozinha, durante duas horas, a cortar meio quilo de túbaros às postas e a fritá-los....feitios...

Comentários

Anónimo disse…
Cristina!

Estava gostando até eu ler "túbaros". Pela foto imaginei o próprio. Tô fora mesmo. Do boi como com prazer a rabada, dobradinha,partes menos nobre do ruminante... Não dá pra sair um contra-filé mau passado e acebolado?
Beijo
Yon
wind disse…
Inté jazz:)
bom dia.
beijos
Unknown disse…
Podes sempre visitar a região, na altura da feira, provas o prato, não tens trabalho, e talvez até venhas de lá com melhor pele, isto a ver pela vizinhança dos elementos e da eventualidade de provocarem o mesmo efeito benéfico.

:)
maloud disse…
Comi em Granada. Com o rabo de touro é um dos tipicismos locais. Como não lhe achei grande interesse gastronómico, não repetirei.
Beijoca
Cristina disse…
Yon

também tou fora! fora e longe!:))))

aliás, órgãos, dispenso.só musculo. qualquer, desde que macio :))

quer um contra quê?? lol
Cristina disse…
JB

nahhh, não estou a ver bem a coisa....

só enganada, mesmo.

:))))
Cristina disse…
Maloud

de Granada gosto e muito! o resto, passo.

(Dale limosna, mujer, que no hay en la vida nada como la pena de ser ciego en Granada...lembra-se?)

beijinhos
PA disse…
impensável para mim, comer semelhante parte do animal.
tal como mioleira, coração, língua, brrrrrrrrr .... até me arrepio só de pensar !
Cristina disse…
Diana

looool

lingua. não á mau.


orgãos no way..


bjinhos
Alien8 disse…
Olha, olha, tenho concorrência onde menos esperava :)))
Túbaros? Nahhhhh.
Fiquei-me pelos autênticos de carneiro, num famoso tasco em Tomar.

Mensagens populares