OK, não adianta negar os factos, tou P*** da vida com esta cena do PC: detesto começar tudo de novo, cheira-me sempre a desastre! Juro que até me vieram as lágrimas aos olhos quando abri isto com o disco novo e vi o ambiente de trabalho outrora cheio de ícones, com este aspecto desolador, vazio. Uma pessoa afeiçoa-se aos simbolos, aos caminhos já percorridos e tão familiares, aos rituais. Assim, fica-se perdida. Entrei no meu próprio Blog, "googlando". É como se de repente, a minha rua não existisse e tivesse que andar por aí à nora à procura da minha própria casa. Raios! Não brinquem que é sério. Abro quase mecanicamente os favoritos para ver as notícias e?.....caixa toda em branco, paciência, é o menos... mas olhando melhor, sites de estimação, a correspondência toda, meu Deus!, a pasta com todas as assinaturas, pass-words, zero. As centenas de fotografias que fiz nas últimas semanas, tudo em branco. Alguém me explica porque é que não tinha tudo guardado em CD's? Não, né?.... bbrrr, que dor na alma! E agora? Um dia calmo para tentar recuperar as coisas mais importantes? Hahaha! Segunda-feira! a realidade para hoje é: trabalho aos montes e uma viagem de 200 km para fazer à tarde. Portanto, mulher! Respira fundo, conta até dez e go! Há coisas piores, partir as duas pernas, por exemplo....
Acabei!:))))) desculpem lá a lamechice, mas tinha que dizer isto, só para não
Comentários
tempo, lhe pouparia agora tempo, mas fundamentalmente a recuperação do agora perdido.
Esta operação de segurança custa apenas alguns minutos por semana, mas ...
JMC
Um jinho solidário. Que posso mais fazer? A pastilha, não. Hehehe...
jinho
Olha sou solidária com a tua dor, pois já me aconteceu uma vez, por isso agora faço cópias de tudo em Cd's até do Templates, 1 vez por semana lá estou eu a copiar ficheiros e fotos e tudo mais é como o telemóvel, agenda passo tudo para a velhinha agenda de papel.
Beijossssssssssssssssssssss
Afinal és médica.
Olha
http://www.recovermyfiles.com/
Já me aconteceu o mesmo.
Um verdadeiro murro no estômago.
É quase como termos que abdicar de um passado (virtual) que é nosso, muito nosso, cheio de sinais de amigos, momentos ...sei lá.
Ohhhhhh Cristina sinto a sua dor. Sinto muito esta perda que lhe aconteceu.
Agora é olhar para a frente, respirar fundo e começar de novo.
Foi o que eu fiz, quando o meu disco pifou.
Muitos beijos.
e boa viagem !!
Por si, o quê que eu não faço ????
Agora, pensa positivo e vê isso como um recomeço, a liberdade de poderes refazer tudo de novo e de uma nova forma. Não te estou a convencer pois não?
bjs
Uma sugestão... ou melhor duas sugestões
Primeiro pede a alguma casa ou especialista informático que te faça uma partição no disco. Uma com o sistema operativo e a outra para os ficheiros pessoais. Não resolve 100%, mas facilita muito em situações de conflito.
Segunda, para quem tem informaçao valiosa, convém sempre ter cópias de segurança activas.
Por útlimo, se a tua informação perdida é muito valiosa existe aí em lisboa uma empresa que fza recuperação de informação: www.datarecovercenter.com - teelfone:707200017. Não é barato, mas normalmente conseguem.
Boa Sorte
Cumprimentos
não?
eu que sou de informática não tenho confiança nenhuma nestas coisas.... imagino o desespero...
bom... melhores horas....
(nem sei o que dizer)
Bjinho encaracoladamente ternurento ... e muitos :):):):)
muito obrigada pelo vosso apoio:)) que seria de mim se vos perdesse em vez do disco!!!!!:)))))
não ha qualquer possibilidade de por o disco a funcionar aqui porque o disco nem sequer é reconhecido pelo computador...no arranque, é como se não estivesse lá..faz uns barulhos e não funciona. logo, impossivel.
vou ver isso das empresas que possam colocar a parte intacta noutro e retirar a informação.
beijinhos a todos.
em relação às preciosas tentativas de ajuda, o disco já foi ligado como Slave, como Master, mas começa afazer toc-toc-toc-toc-toc, e nada, o PC não o reconhece de nenhuma maneira. parece um problema físico...
beijos
Veja o seu gmail. Para tentar recuperar a informação è necessário um disco novo igual ao avariado.
bj
Já me aconteceu o mesmoque a ti, e recuperei o essencial. Contactei um técnico que, com a ajuda de um laboratório de recuperação (que nem sempre é necessária) me resolveu o essencial. Se quisesse tudo o resto, era uma questão de preço. Mas, como há anos que guardo os meus ficheiros de dados em disco externo, não foi preciso ir tão longe. O problema tem quase sempre solução. Será, quando muito, uma questão de preço. Se quiseres mais pormenores, sabes como me contactar. Não desesperes.
Um beijinho.
Toma um beijinho.