OK, não adianta negar os factos, tou P*** da vida com esta cena do PC: detesto começar tudo de novo, cheira-me sempre a desastre! Juro que até me vieram as lágrimas aos olhos quando abri isto com o disco novo e vi o ambiente de trabalho outrora cheio de ícones, com este aspecto desolador, vazio. Uma pessoa afeiçoa-se aos simbolos, aos caminhos já percorridos e tão familiares, aos rituais. Assim, fica-se perdida. Entrei no meu próprio Blog, "googlando". É como se de repente, a minha rua não existisse e tivesse que andar por aí à nora à procura da minha própria casa. Raios! Não brinquem que é sério. Abro quase mecanicamente os favoritos para ver as notícias e?.....caixa toda em branco, paciência, é o menos... mas olhando melhor, sites de estimação, a correspondência toda, meu Deus!, a pasta com todas as assinaturas, pass-words, zero. As centenas de fotografias que fiz nas últimas semanas, tudo em branco. Alguém me explica porque é que não tinha tudo guardado em CD's? Não, né?.... bbrrr, que dor na alma! E agora? Um dia calmo para tentar recuperar as coisas mais importantes? Hahaha! Segunda-feira! a realidade para hoje é: trabalho aos montes e uma viagem de 200 km para fazer à tarde. Portanto, mulher! Respira fundo, conta até dez e go! Há coisas piores, partir as duas pernas, por exemplo....
Acabei!:))))) desculpem lá a lamechice, mas tinha que dizer isto, só para não bater em alguém começar aos gritos. Ou colar a pastilha elástica na cara do primeiro que aparecer. Podia bem acontecer...

Comentários

Anónimo disse…
Backup, Cristina, a acção que se tivesse sido desencadeada em devido
tempo, lhe pouparia agora tempo, mas fundamentalmente a recuperação do agora perdido.
Esta operação de segurança custa apenas alguns minutos por semana, mas ...

JMC
Anónimo disse…
Se a pastilha elástica resolve... até acho uma cena gira...
Um jinho solidário. Que posso mais fazer? A pastilha, não. Hehehe...
jinho
100nada disse…
Calma, menina, tudo se há-de compor. Um grande beijinho e boa semana.
MariaTuché disse…
Bom dia amiga, pelo menos espero :)

Olha sou solidária com a tua dor, pois já me aconteceu uma vez, por isso agora faço cópias de tudo em Cd's até do Templates, 1 vez por semana lá estou eu a copiar ficheiros e fotos e tudo mais é como o telemóvel, agenda passo tudo para a velhinha agenda de papel.

Beijossssssssssssssssssssss
Parar, respeirar fundo e actuar com calma.
Afinal és médica.

Olha

http://www.recovermyfiles.com/
PA disse…
De facto a "pancada" psicológica é grande !!!

Já me aconteceu o mesmo.

Um verdadeiro murro no estômago.

É quase como termos que abdicar de um passado (virtual) que é nosso, muito nosso, cheio de sinais de amigos, momentos ...sei lá.

Ohhhhhh Cristina sinto a sua dor. Sinto muito esta perda que lhe aconteceu.

Agora é olhar para a frente, respirar fundo e começar de novo.

Foi o que eu fiz, quando o meu disco pifou.

Muitos beijos.
e boa viagem !!
PA disse…
hoje vou estar com um amigo, que trabalha nesta área há muitos anos, vou tentar saber se há alguma possibilidade. depois digo qq coisa.
Por si, o quê que eu não faço ????
Kaos disse…
A chamada importancia de fazer backups que eu também nunca faço. O medo que senti e o arrepio que me subiu pela espinha.
Agora, pensa positivo e vê isso como um recomeço, a liberdade de poderes refazer tudo de novo e de uma nova forma. Não te estou a convencer pois não?
bjs
Cristina
Uma sugestão... ou melhor duas sugestões
Primeiro pede a alguma casa ou especialista informático que te faça uma partição no disco. Uma com o sistema operativo e a outra para os ficheiros pessoais. Não resolve 100%, mas facilita muito em situações de conflito.
Segunda, para quem tem informaçao valiosa, convém sempre ter cópias de segurança activas.
Por útlimo, se a tua informação perdida é muito valiosa existe aí em lisboa uma empresa que fza recuperação de informação: www.datarecovercenter.com - teelfone:707200017. Não é barato, mas normalmente conseguem.
Boa Sorte
Cumprimentos
Teresa Durães disse…
backup?
não?

eu que sou de informática não tenho confiança nenhuma nestas coisas.... imagino o desespero...

bom... melhores horas....

(nem sei o que dizer)
Caracolinha disse…
Lamecha-te para aí á vontade minha querida ... escreves ainda mais deliciosamente quando tás assim com raivita ... tamos cá para isso minha linda ... sempre de braços escancarados para ti ...

Bjinho encaracoladamente ternurento ... e muitos :):):):)
Cristina disse…
Amiguitos do coração!!

muito obrigada pelo vosso apoio:)) que seria de mim se vos perdesse em vez do disco!!!!!:)))))

não ha qualquer possibilidade de por o disco a funcionar aqui porque o disco nem sequer é reconhecido pelo computador...no arranque, é como se não estivesse lá..faz uns barulhos e não funciona. logo, impossivel.

vou ver isso das empresas que possam colocar a parte intacta noutro e retirar a informação.

beijinhos a todos.
Cristina disse…
SÒ MAIS UMA COISA,

em relação às preciosas tentativas de ajuda, o disco já foi ligado como Slave, como Master, mas começa afazer toc-toc-toc-toc-toc, e nada, o PC não o reconhece de nenhuma maneira. parece um problema físico...

beijos
Anónimo disse…
Cristina

Veja o seu gmail. Para tentar recuperar a informação è necessário um disco novo igual ao avariado.
bj
Alien8 disse…
Cristina,
Já me aconteceu o mesmoque a ti, e recuperei o essencial. Contactei um técnico que, com a ajuda de um laboratório de recuperação (que nem sempre é necessária) me resolveu o essencial. Se quisesse tudo o resto, era uma questão de preço. Mas, como há anos que guardo os meus ficheiros de dados em disco externo, não foi preciso ir tão longe. O problema tem quase sempre solução. Será, quando muito, uma questão de preço. Se quiseres mais pormenores, sabes como me contactar. Não desesperes.
Um beijinho.
mfc disse…
Imagino o que sentes.
Toma um beijinho.

Mensagens populares