Enquanto a banda passa,




nem ia comentar sobre o debate de ontem, supondo que a blogosfera já estaria suficientemente inflamada a propósito mas, lendo alguns posts, apetece-me dizer o seguinte: confesso que me cansa ver sempre as mesmas caras nos debates. O grupo de bloggers defensores do aborto e do casamento homossexual e quejandos, não sei porquê, estão sempre em todas. Será que estas causas, que eu também defendo, não conseguem trazer para o debate gente que não esteja tão ligada a uma certa histeria da esquerda-das-causas-fracturantes? É que já cansa um bocadinho ouvir a F. Câncio rematar a argumentação com um "percebeu??" ... qualquer dia ainda se distrai e acrescenta: ...ó estúpido?? E o Daniel...não chega já o Eixo do Mal? Imagem ultra gasta.

Na defesa do casamento entre passoas do mesmo sexo estava Isabel-Moreira-a-constitucionalista com excelentes argumentos acompanhados com lamentáveis esgares de espanto/desprezo a cada contra argumentação...além de um eloquente "não percebeu nada do que eu disse.." Ter-lhe ia ficado bem algum respeito a juntar à sabedoria.

Enfim, muito bem e com a clareza e serenidade que o assunto impõe, estiveram Miguel Vale de Almeida e Rui Tavares.

Do outro lado, os argumentos foram pobres e inconsistentes. Também não vejo que outra coisa poderiam ser....Em conclusão, vi a maior parte do debate que não me trouxe nada de novo, nem de interessante.

.

Adenda:

pelos vistos, não fui só eu a sentir este mal estar em relação à postura das senhoras supra citadas..... juro que ainda não tinha lido este post no 31 da Armada-ponto 5. Estas coisas chateiam-me. Não abonam a favor das causas nem dos intervenientes.

Comentários

Epá não vi.
Se soubesse que estava lá a Câncio ... como é que ia vestida? e o penteado era giro? sapatinhos daquelas marcas que gostas?
Faz lá serviço público e diz aos quantos minutos entrou em placo e onde se pode ver.
Tks.
Cristina disse…
Pode ver-se no site da RTP.

por acaso a vestimenta não ajudava, não.
Cristina disse…
está aqui

http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=23414&formato=flv
Rosa disse…
Comecei. Desisti pouco tempo depois. Devido a esse cansaço que tão bem referes.
Anónimo disse…
Ora aqui está uma boa síntese do q se passou: "debate que não me trouxe nada de novo, nem de interessante."

Bjs
Obrigado, fui ver.
A abrir, abri os olhos de horror com a saia da Doutora Fátima.
Aquilo é o quê?
Quanto à Doutora Fernanda enfim, aquelas meias azuis com aquele trajo tipo canário, olha gostos não se discutem.
Como sou um bocado pervertido acho que ia nua da cintura para cima, aliás um dos botões parece um mamilo descaído.
sem-se-ver disse…
pena a forma, que os argumentos dela, da tal moreira, foram mt bons, sim.

no melhor pano...
António P. disse…
De acordo Cristina.
Preguiça de quem convida e faz o programa ou vaidade das "estrelas" ?
e-ko disse…
não estava com vontade de ver o programa, pensado que não ía aprender nada... liguei já o programa ía a meio e vi até ao fim porque a intervenção dum tal José Ribeiro, me prendeu, face ao padre Vaz Pinto, mas, que ficou num estado de grande incómodo com as verdades que levou no nariz, e o Rui Tavares.

os argumentos dos contra eram duma pobreza confrangedora e tristemente homófobos mesmo que eles tenham categóricamente rejeitado a classificação.
Anónimo disse…
Ainda bem que diz que foi um "bebate que não trouxe nada de novo", assim já sei que não perdi grande coisa.
Álex disse…
é verdade, nada de novo na costa e completamente de acordo: sempre as mesmas caras, parece que não há mais niguém que traga lufada de ar fresco...
no 3 da Armada o link para os artigos do Charles Krauthammer, muito interessante a argumentação dele, vou pensar...
(ah, e pois sim as meias da Cáncio mais o amarelito...duvidoso, mas gostos...)

Mensagens populares